Categorias

Aproveite o post

Comida italiana em Belo Horizonte
Belo Horizonte, Meu Guia

Comida italiana em Belo Horizonte 

Conheça alguns restaurantes de comida italiana parceiros do Duo Gourmet em Belo Horizonte

A capital mineira dos bares é também um local que abriga excelentes restaurantes italianos.

BH é famosa por sua agitação noturna. Mas também possui uma efervescência cultural muito grande, da música às artes plásticas, a cidade é mãe de grandes nomes.

Por esse motivo o Duo Gourmet fez uma excelente seleção de restaurantes de comida italiana para você conhecer e saborear. Sendo assim, assinante Duo tem direito de pedir um prato e ganhar outro de igual ou menor valor como cortesia, confira!

Restaurantes de comida italiana em Belo Horizonte

 68 La Pizzeria

Na compra de uma pizza, ganhe outra de igual ou menor valor! 68 La Pizzeria, clique aqui e saiba mais!

Imagine poder escolher entre 62 sabores de pizzas, saborosamente assadas em forno a lenha? Então, aqui é o lugar! Pois a pizzaria possui um ambiente que mistura tradição e contemporaneidade em uma das melhores localidade da Capital, no bairro de Lurdes. Além disso, a pizzaria é sempre bem frequentada, lá é possível experimentar uma combinação única de sabor e bom atendimento.

Mas o destaque da casa vai para La Campioníssima, que é composta por carne-seca com cream cheese, tomate-cereja e manjericão. Mas se seu paladar é mais exigente, experimente a La Premiata, com mussarela, queijo brie, funghi e presunto de Parma. Para harmonizar escolha entre mais de 300 rótulos da carta de vinhos.

Rua Felipe dos Santos, 68, Lourdes

Segunda a Sábado das 18:00 às 01:00, domingo das 12:00 às 00:00*

Est! Est!! Est!!!

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Est! Est!! Est!!! clique aqui e saiba mais!

Ir ao Est! Est!! Est!!! é ser transportado para a Itália! Pois a música, o cardápio com o melhor da culinária italiana, a decoração temática no charmoso casarão, tornam a experiência completa e encantam a todos que passam por lá.

Além disso, os deliciosos pratos clássicos são servidos no restaurante, como o espaguete ao alho e óleo e o pepe e cacio, preparado ao creme de queijo pecorino e pimenta do reino. E então, para acompanhar, a casa oferece uma carta de vinhos espetacular.

Avenida Getúlio Vargas, 107 – Funcionários

Terça das 12h às 15, das 18h às 23h. Quarta à sexta, das 12h às 15h, das 18h às 00h. Sábado das 12h às 16h, das 19h às 00h. Domingo das 12h às 16h*

Província di Salermo

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Província di Salermo, clique aqui e saiba mais!

O Província di Salerno é uma das melhores e mais tradicionais casas de massas do Brasil. O restaurante italiano que fica situado no bairro Santa Efigênia. Em suma, foi fundado na década de 80 pelo advogado Remo Peluso, que preferiu trocar os tensos tribunais pelo saboroso aroma da cozinha italiana.

O restaurante é premiado internacionalmente. Pois o Chef Remo Peluso garante qualidade e sabor. Assim, o restaurante se enquadra atualmente em uma ótima opção para almoços de negócios ou jantares românticos especiais, decorados à luz de velas.

Aqui as massas são artesanais, fabricadas pelo próprio restaurante. Então, com um tempero autentico, típico do sul da Itália, o molho das massas é a grande cartada do restaurante. Enfim, descubra a magia de uma experiência gastronômica única!

Rua Maranhão, 18 – Santa Efigênia

Segunda das 12h às 15h. Terça à sábado, das 12h às 15h, das 19h às 1h30, Domingo das 12h às 17h*

Barolio

Na compra de uma pizza ou prato, ganhe uma pizza de igual ou menor valor. Barolio, clique aqui e saiba mais!

No final da década de 90, Carlo Caredda, o chef da casa, havia fundado na Alemanha o Barolio. Em seguida, trouxe o nome e sua experiência para o Brasil. Em resumo, o nome vem das palavras “Bar” e “Olio” (azeite em italiano), hoje um bar muito bem-conceituado na cidade. Situado no Vila da Serra, o restaurante tem como sócio o arquiteto Mates Hemeto.

Então, para os amantes da boa mesa, aqui é o lugar! Pois com uma gastronomia napolitana autêntica, em um ambiente moderno e aconchegante, destacam-se na casa pratos como: a Focaccia Napoletana, que é uma massa de pizza assada no forno a lenha com azeite extra virgem, flor de sal e alecrim, e também o Spaghetti Alle Vongole, uma massa de grano duro com azeite extra virgem, alho, salsinha e vôngoles. São muitas opções de dar água na boca.

Alameda Oscar Niemeyer, 1033 – Vila da Serra

Terça à sexta, 18h às 00h, sábado das 10h às 00h, domingo das 12h às 22h*

La Traviata

Na compra de um prato, ganhe outro de igual ou menor valor! La Traviata, clique aqui e saiba mais!

No La Traviata você conhece o melhor lugar da Itália, sem sair de BH: a cozinha!

A casa é um dos restaurantes italianos mais tradicionais da cidade, e teve seu nome inspirado na famosa ópera de Verdi. Além disso, o lugar é sempre bem frequentado, serve pratos muito saborosos, como o spaghetti a carbonara ou uma brochete de filé com fritas.

Mas se deseja fazer uma viajem a Itália, o La Traviata é sua condução, pois você vai poder também viajar no tempo, ao adentrar no casarão tombado pelo Iphan, onde funciona o restaurante, bem no coração da Savassi.

Cristóvão Colombo, 282 – Savassi

Segunda a Sexta, das 11h30 às 14h30, Terça a Sexta, das 18h às 00h, sábado e domingo, das 11h30 às 00h*

Salumeria Central

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Salumeria Central, clique aqui e saiba mais!

O “portal” para se chegar na Salumeria Central, restaurante de comida italiana em Belo Horizonte, são os arcos do viaduto de Santa Tereza em BH. O chef Italiano Massimo Battaglini é que assina o fantástico menu da casa.

Com um ambiente intimista, do balcão da Salumeria, que fica no fundo do bar, pode-se apreciar o conjunto arquitetônico da Estação com suas muralhas de prédios.

Com um clima bem metropolitano, lá pode degustar salames e queijos artesanais, massas, risotos, acompanhados de vinhos ou outras ótimas opções de bebidas da carta da casa.

Rua Sapucaí, 527 – Floresta

Segunda, das 12h às 14h30, Terça à sexta de 12h às 15h30, e das 18h30 às 00h, sábado das 12h às 17 e das 18h30 às 00h. Domingo das 12h às 17h*

 Taberna Livorno

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Taberna Livorno, clique aqui e saiba mais!

Com dois ambientes muito bem decorados, inspirados na charmosa Itália, a Taberna Livorno é o local ideal para quem aprecia uma boa carta de vinhos e uma ótima companhia.

Uma experiência gastronômica encantadora com muita música boa!

Com capacidade para até 60 pessoas, no salão principal é a adega, um sonho para os amantes da bebida extraída das uvas, lá é possível encontrar mais de 60 rótulos do velho e do novo mundo.

Já no salão anexo, conhecido como “bistrô”, é o cantinho perfeito para curtir a dois. Para os que apreciam a boa e encantadora música dos pianos, todas as quintas, sextas e sábados, a casa oferece essa experiência auditiva aos seus clientes, que saem de lá inebriados.

O cardápio não fica de fora, e possuí opções que são uma miscelânea da comida italiana, brasileira (especialmente a mineira) e de outras nacionalidades, você não pode deixar de conhecer!

Presidente Tancredo Neves, 2309 – Castelo Terça à quinta, de 19h às 23h. Sexta e sábado, das 19h às 23h, e domingo das 12h às 16h*

Tartuferia San Paolo Boulevard

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Tartuferia San Paolo Boulevard, clique aqui e saiba mais!

Se procura pelo espaço gastronômico das trufas, encontrou a Tartuferia San Paolo, restaurante de comida italiana em Belo Horizonte! Com maestria a casa oferece aos amantes da culinária italiana, as melhores trufas da cidade.

Para os diversos paladares, no cardápio vários pratos requintados com a trufa branca e negra, em lascas, em conserva e in natura.

A iguaria exótica está presente em praticamente todo o cardápio, que serve almoços, jantares e também um descontraído e sofisticado happy hour, venha conhecer e se apaixonar por essa experiência!

Avenida dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia (Boulevard Shopping)

Segunda à Sábado das 11h30 às 22h, domingos das 12h às 22h*

Un’Altra Volta

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Un’Altra Volta, clique aqui e saiba mais!

Se você é um amante de Paella de Frutos do Mar, precisa conhecer a da Un’Altra Volta, restaurante de comida italiana em Belo Horizonte. Ele tem um tempero especial que vale a pena ser apreciado! Além desse maravilhoso prato de destaque, servem tradicionais e deliciosas massas italianas.

Com um ambiente muito discreto e aconchegante na rua Grão Mogol, o restaurante possuí espaços requintados e reservados tanto para levar os amigos ou a família, como principalmente um par.

Em uma autêntica mistura de modernidade e tradição, a arquitetura da casa é da década de 50, um charme a parte!

O nome já diz tudo, Un’ Altra Volta, que significa: uma outra vez, uma nova volta, e é assim que você vai sair de lá, já fazendo planos para voltar!

Lá você também pode adquirir o molho usado nas massas, a própria massa fresca, de primeiríssima qualidade, tudo no mercado do próprio restaurante.

Rua Grão Mogol, 627 – Sion 

Terça a quinta, das 18h às 00h, sexta e sábado das 12h às 17h e das 18h às 00h, domingo das 12h às 17h*

*Confira os dias de utilização para o restaurante no aplicativo.

Finalmente, você sabe porque a culinária italiana é tão apreciada no Brasil? Descubra bem rapidinho clicando aqui!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *