Categorias

Blog Post

Conheça as cafeterias parceiras do Duo Gourmet em Belo Horizonte
Meu Guia

Conheça as cafeterias parceiras do Duo Gourmet em Belo Horizonte 

Como é agradável encontrar uma cafeteria pela manhã ou no fim de tarde para tomar aquele lanche especial! Seja um café com broa de milho, seja um croissant com um capuccino. Conhecendo um pouco da história das cafeterias no mundo, vemos que as primeiras eram conhecidas como Kaveh Kanes, e elas surgiram na cidade de Meca, na Arábia Saudita, lá pelo final do século XV e início do século XVI. 

Os Kaveh Kanes eram locais que além de oferecer café, podia se passar a tarde conversando. Isso porque Meca era, e ainda é, o centro religioso muçulmano onde a bebida alcoólica é proibida. E logo, tanto o café, como as cafeterias passaram a serem apreciadas e se espalharam pelo restante do mundo, sendo hoje uma febre mundial!

É sabido que a Revolução Francesa foi planejada ao redor das mesas de uma cafeteria. Mesmo que você não planeje uma revolução, vale visitar uma para pensar na vida, bater papo com os amigos, paquerar, e é claro, tomar aquele café delicioso! Então conheça as cafeterias parceiras do Duo Gourmet em Belo Horizonte, onde você pede um prato e ganha outro de igual ou menor valor como cortesia!

 

Café Com Letras

Belo Horizonte é a menina dos olhos de Minas. Charmosa, boêmia e culturalmente animada! Pisar na cidade é ser convidado a parar por suas praças e cafés, um jeito mineiro de juntar muita coisa boa! 

E foi justamente da junção de um espaço para ler um bom livro, discutir literatura com os amigos, ouvir música boa e ainda tomar um café, que a Cafeteria Café com Letras surgiu. Inaugurado no final da década de 90, foi uma ideia de três amigos universitários, e atualmente é comandada por apenas um deles, Bruno Golgher. A cafeteria já possui duas unidades, uma na Savassi e outra no bairro Funcionários, ambas em pontos tão estratégicos e centrais na capital mineira.

Com identidade cultural muito forte, o Café com Letras possui ainda um cardápio requintado, e não bastasse, ambas unidade possuem uma programação cultural intensa, cheia de atrações de bom gostos, como shows de jazz, djs, lançamentos de livros, mostras especiais de fotografia, design, exposições de arte e projetos especiais, fazendo hoje do lugar um ponto de encontro de mentes pensantes e paladares aguçados!

A primeira unidade, Savassi, é um local muito charmoso, com uma decoração cult, é cheia de estantes com livros e espaços com sofás e cadeiras. Lá você pode desfrutar de bebidas quentes e geladas, drinks, entradas, saladas, sanduíches, sopas, crepes, pratos principais e inclusive sobremesas, no meio de livros e gente boa para bater aquele papo. Além dos ambientes internos, o local também conta com algumas mesas externas, ótimas para aqueles dias mais quentes e papos mais descontraídos. 

Já na unidade Liberdade, que fica na praça da Liberdade, um marco belorizontino, o local é amplo, com várias mesas e cadeiras de madeira, bem vintage. Além das delícias que lá também são servidas, no salão há um lindo piano, que não só embeleza o ambiente, como embala muitas canções e momentos. Por essas e outras, o Café com Letras é mais do que uma cafeteria, é um lugar de encontro, de experiências, de boa gastronomia e palco da cultura na cidade, tanto dentro como fora do espaço do café. 

Falando agora das delícias que você pode desfrutar no local, há uma diversidade bem grande de opções, de lanches a pratos bem elaborados. São mais de 20 opções de bebidas quentes, entre vários tipos de cafés, chás e chocolates, bebidas geladas, destiladas, além de opções veganas e vegetarianas. 

Mas não é só de café que vive uma cafeteria, então vamos às sugestões de menu: de entrada você pode ir de Bruschettas Alla Pizzaiola, com tomates em cubos com mini alcaparras e azeitonas portuguesas, deliciosa! Se deseja uma saladinha, experimente Niçoise, uma salada tradicional francesa com atum fresco selado, mix de folhas, ovo cozido, cebola roxa e molho de mostarda. 

Como prato principal, que tal uma massa? Um Capeletti frito recheado com purê de abóbora, camarões grelhados ao molho curry, geleia de damasco e vinagrete de pupunha, esse é para paladares exigentes! Mas se você gosta mesmo é de carne, um Medalhão de filé com vieiras ao molho de vinho e purê de batata trufada, vai cair muito bem! A casa ainda possui uma bela carta de vinhos, boas opções para você harmonizar não vão faltar!

 

Unidade Savassi

Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi – (31) 3225 9973

Unidade Liberdade

Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – (31) 32679929

Segunda à domingo, das 10h às 21h. A casa fecha às terças-feiras. 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *