Categorias

Blog Post

Festival gastronômico de Tiradentes
Eventos Gastronômicos

Festival gastronômico de Tiradentes 

O Festival Gastronômico de Tiradentes movimenta a cidade todos os anos, e nesse ano não poderia ser diferente! De 24 de agosto a primeiro de setembro, a histórica cidade mineira recebeu várias atrações gastronômicas nesse evento tão especial.  A edição de 2019 contou com cozinha na praça, festins e uma programação focada na valorização da culinária do nosso país. 

O evento, que está em sua 22º edição, coleciona muitas histórias e sucesso. Tudo começou em 1997, com uma programação ao ar livre pioneiro no país, reunindo não só gastronomia, mas arte e cultura também.

Para esse ano, foram mais de 40 mil pessoas, para cerca de 200 atrações previstas na programação; entre elas, aulas coletivas oferecidas por Chefs renomados, shows e apresentações de artes cênicas. Uma programação rica para poder se divertir, aprender, experimentar e viver uma bela experiência gastronômica!

A cidade de Tiradentes já é charmosa por si só, com o evento ganha ainda mais notoriedade. Harmonização de bebidas, cozinha ao vivo, degustações, presença de pequenos produtores, fazem do evento uma valorização de toda uma cadeia produtiva e mercadológica a cerca da alimentação ganhar ainda mais destaque. 

O evento tem como responsável o empresário Rodrigo Ferraz, desde 2010, e é produzido pela Plataforma Fartura – Comidas do Brasil, que hoje cresceu tanto que já possui mais seis festivais semelhantes em mais seis capitais brasileiras, além de Lisboa em Portugal, tamanho é o sucesso em Tiradentes. O evento movimenta praticamente toda a cidade, sempre com o intuito de mostrar o verdadeiro valor da gastronomia.

Nessa edição o tema do festival foi “da origem ao prato”, que remete a toda a cadeia produtiva que é movimentada até a sua elaboração, o intuito é despertar o interesse e a valorização por parte do público de toda essa cadeia. A valorização dos pequenos produtores será vista na ampla programação, além disso, o grande destaque do evento são os Festins, jantares especiais com Chefs renomados que precisam ser reservados com antecedência.

As praças da cidade também receberam atrações, com destaque para a praça da rodoviária, com vários espaços para chefes e restaurantes, que começam a funcionar após o meio dia. Na cozinha ao vivo, você terá a oportunidade de acompanhar grandes nomes da culinária nacional preparando pratos autênticos e também tradicionais, uma experiência ímpar que vale a pena desfrutar. 

Para coroar toda essa maravilha gastronômica, na Praça Campo das Vertentes aconteceram várias apresentações musicais. Para saber mais sobre as próximas edições, visite o site: https://www.farturabrasil.com.br/blog-festivais/tiradentes/ 

Em cada edição a programação se supera, surpreendendo os amantes da gastronomia e dos paladares mais exigentes, é um evento único! Conta pra gente sua experiência nas edições anteriores do Festival Gastronômico de Tiradentes! Queremos saber tudo! 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *