Categorias

Aproveite o post

Curitiba, Rio de Janeiro, Curiosidades, Belo Horizonte

Os melhores destinos nacionais para conhecer durante a primavera 

Melhores destinos para viajar na primavera no Brasil-min

Aproveite a estação das flores para conhecer alguns desses lugares no Brasil.

A primavera no Brasil é considerada um período de renovação. A estação, que em 2022 se inicia no dia 22 de setembro e termina na última semana de dezembro, é marcada principalmente pelo desabrochamento das flores, que modifica a paisagem natural.

Além disso, as temperaturas amenas e o aumento da umidade do ar também tornam o clima mais agradável, criando o momento perfeito para vivenciar atividades ao ar livre e boas experiências gastronômicas, claro!

E algumas cidades são perfeitas para curtir todas essas características! De lugares onde a natureza é mais presente, até charmosas capitais e cidades do litoral, o Duo Gourmet preparou uma lista de destinos nacionais para viajar na primavera, além de dicas para planejar essas experiências. Confira!

Como planejar uma viagem?

Antes de arrumar as malas e partiu para uma nova experiência, é importante planejar a sua viagem com o máximo de detalhes possível. Fazendo isso, além de evitar que contratempos aconteçam durante seu momento de lazer, você também garante que o orçamento definido seja mantido.

E se o objetivo é aproveitar muito um novo destino e viver momentos incríveis, mas sem gastar muito, você pode conferir aqui algumas dicas sobre como fazer uma viagem tranquila e ainda economizar.

#Dica: Além de poder usar o Duo Gourmet dentro do Super App Inter, você ainda pode garantir tudo para suas viagens, como passagens aéreas, aluguel de carros e hospedagem com muita praticidade e economia. Vale a pena aproveitar!

Uma oportunidade perfeita para organizar todos os detalhes da sua viagem em um só lugar!

Orçamento definido, datas escolhidas, malas prontas… vamos escolher o destino ideal?

Cidades para conhecer durante a primavera no Brasil

  1. Atibaia

Cidades brasileiras para conhecer na primavera

(Créditos: Prefeitura de Atibaia)

Apenas 70 km separam a capital paulista de Atibaia, um refúgio perfeito para quem busca contato com a natureza, principalmente na primavera. Além da tranquilidade de cidade do interior, a estação dá um chame maior ao local, além da tranquilidade para os turistas: na primavera, há baixa probabilidade de chuva no local e a temperatura está mais amena.

Alguns passeios indispensáveis:

Visitar a Pedra Grande. O pico, que se encontra a cerca de 1400 metros de altura, é um dos cartões postais da cidade, e proporciona uma vista belíssima;

Passear no Centro Histórico. Suas fotos estarão garantidas aqui, seja em frente aos casarões de época ou no Museu de História Natural da cidade, que possui uma história super legal. Vale a pena conhecer;

Festa de Flores e Morangos. Um mês inteiro de festa, celebrado na cidade que é uma das principais exportadoras de flores do país! Incrível, né? E os ingressos podem ser adquiridos aqui.

  1. Holambra

Cidade de Holambra para visitar durante a primavera do Brasil

Mais um destino pertinho de São Paulo que não pode ficar de fora da sua lista! Holambra é responsável por cerca de 45% da produção total de flores no Brasil, e é a cidade perfeita para viver uma experiência internacional sem sair do país.

Isso porque, no local, você encontrará uma forte influência holandesa — na arquitetura, gastronomia, cultura, festas e até nas flores. Com um clima de interior, o lugar também é perfeito para quem busca unir o descanso à bons momentos ao ar livre.

Os famosos campos de flores, o moinho dos povos unidos, o deck do amor e a torre do relógio são apenas alguns dos inúmeros pontos turísticos que vão te encantar no local.

#Dica: Para deixar a experiência ainda melhor, o Rancho da Cachaça pode ser o local perfeito para se hospedar. Além de desfrutar da pousada, você também irá vivenciar boas experiências gastronômicas no local, além de experimentar as cachaças envelhecidas produzidas no rancho.

  1. Curitiba

Cidade de Curitiba para você visitar na primavera do Brasil

Não poderíamos deixar de falar sobre paisagens bonitas e agradáveis na primavera sem citar Curitiba. A capital paranaense ganha ainda mais vida durante a estação, tornando os passeios ao ar livre agradáveis e com paisagens de tirar o fôlego.

Para ver as flores da primavera, o primeiro destino tem que ser o Jardim Botânico, claro, onde fica a estufa de vidro — o principal cartão-postal do local. Além dele, você também pode curtir a estação em mais de 30 parques e bosques na cidade.

Onde comer em Curitiba

A cena gastronômica em Curitiba também é muito forte, e dispõe de variados bares e restaurantes. Muitos deles estão disponíveis no Duo Gourmet, onde você pode utilizar nossos benefícios para garantir 2 pratos pelo preço de 1.

A lista completa de parceiros em Curitiba, mas já te adiantamos alguns lugares que são paradas obrigatórias:

O Bar do Açougueiro
Meet pub | Rua Francisco Ader, 201 – Novo Mundo.

Restaurante il Barbuto
Italiana | Alameda Prudente de Moraes, 1227 – Matriz.

Trezzo Pizza & Pasta
Pizzaria | Rua Konrad Adenauer, 370 – Tarumã.

Amaroni Gelateria
Gelateria | Av. Manoel Ribas, 5824 – Santa Felicidade.

Fish*me
Frutos do Mar | Rua General Mário Tourinho, 2465 – Seminário.

  1. Gramado

Cidade de Gramado para visitar na primavera do Brasil

A cidade na Serra Gaúcha é muito buscada no inverno, quando as temperaturas caem e o clima fica romântico. Mas se você é daqueles que prefere a cidade com vida, florida e com um clima mais agradável, a primavera é o momento perfeito para conhecer Gramado! Nesse momento, as flores – especialmente as hortênsias – colorem a paisagem das ruas.

Não deixe de aproveitar a visita para conhecer Canela e seus cartões postais: os bondinhos aéreos, o charmoso centro da cidade, a skyglass, maior plataforma de vidro do mundo e muito mais!

  1. Rio de Janeiro

Cidade do Rio de janeiro para conhecer durante a primavera do Brasil

Conhecer o Rio e suas belas paisagens naturais é sempre convidativo, independente da estação que estamos. Porém, na primavera, o local fica ainda mais especial — seja pela temperatura, a duração dos dias ou o brilho que a natureza ganha nessa época do ano.

E para você, que ama curtir os passeios cariocas ou quer conhecer mais a cidade, não pode deixar esses de fora para sua programação primaveril:

– Conhecer a Vista Chinesa: Quer fugir do clássico Cristo Redentor e observar a cidade de outro ângulo? Esse mirante, localizado na Floresta da Tijuca, é uma boa alternativa!

– Visitar o Quinta da Boa Vista: Se tratando de uma visita durante a primavera, esse passeio se torna ainda mais indispensável! Isso porque esse é um dos maiores parques urbanos em solo carioca, com cerca de 155 mil metros quadrados.

– Passeio de helicóptero: Que tal conhecer a cidade vista de cima? Você também pode se aventurar ainda mais trocando o passeio por um salto de asa delta ou parapente!

Onde comer no Rio de Janeiro

Em uma cidade tão magnífica como o rio, não poderia faltar parceiros do Duo Gourmet, não é mesmo? Para viver experiências gastronômicas com muita economia, aproveite nossos benefícios na cidade. Algumas recomendações:

Churrascaria Palace
Churrascaria mais tradicional do Rio de Janeiro
Churrascaria | Rua Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana.

Masserini Osteria di Mare
Italiana, Frutos do Mar | Av. Vieira Souto, 320 – Ipanema.

Os Imortais
Melhor Carta de Bebidas – Prêmio Melhores do Ano (Prazeres da Mesa)
Bar | Rua Ronald de Carvalho, 147 – Copacabana.

Boteco Colarinho
Brasileira | Unidades: Copacabana e Botafogo

Ella Pizzaria
Melhor pizza do RJ – Prêmio Comer & Beber da Veja Rio
Pizzaria | Rua Pacheco Leão, 102 – Jardim Botânico.

  1. Joinville

Cidade de Joinville para conhecer na primavera do Brasil

(Foto: Juliano Cruz)

Em Santa Catarina também tem um local chamado carinhosamente de “cidade das flores”: estamos falando de Joinville, localizada a 180 km de Florianópolis. E o apelido não é atoa. Lá, acontece desde 1936 a “Festa das Flores“, um dos eventos mais tradicionais da cidade.

Além do festival, que colore o Cento de Exposições com milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, você também pode aproveitar o passeio para conhecer o jardim de girassóis, o Mirante do Morro da Boa Vista, que possui uma vista panorâmica da cidade, o Parque Zoobôtanico e o Pórtico de Joinville.

#Dica: Que tal estender o passeio à Blumenau, cidade a pouco mais de 2h de carro de Joinville? O local também é repleto de cartões-postais e grandes eventos, como a Oktoberfest.

  1. Belo Horizonte

Cidade de Belo Horizonte para você conhecer na primavera do Brasil

A capital mineira também é uma boa opção para visitar durante esse período do ano! Isso porque, além de ter várias opções de passeio ao ar livre, você também pode aproveitar para conhecer a gastronomia belo-horizontina.

O Mirante Mangabeiras, o Mercado Central de Belo Horizonte, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Instituto Inhotim (na região metropolitana) e o Parque Da Serra Do Curral são destinos essenciais para conhecer a cidade e sua cultura!

#Dica: A apenas 100km de Belo Horizonte está localizado a Serra do Cipó, com inúmeras cachoeiras e parques, além de uma vegetação única, encontrada apenas lá. Se você busca sair das grandes capitais e ter mais contato com a natureza, esse é o destino ideal!

Gastronomia em Belo Horizonte

Desde os famosos bares de Belo Horizonte até restaurantes premiados nacionalmente, o Duo Gourmet possui uma vasta atuação na cidade, tendo parceiros em BH e região. Aqui você confere todos eles, mas é claro que não podemos deixar de recomendar alguns (dos vários!) disponíveis no app:

Nicolau Bar da Esquina
Releituras de petiscos mineiro, assinadas pelo chef Léo Paixão (Mestre do Sabor)
Gastrobar | Rua Pouso Alegre, 2217 – Horto.

OssO
Restaurante do renomado chef Djalma Victor (Mestres do Sabor / Top Chef Brasil)
Parrilla Contemporânea | Unidades: Lourdes e Vale do Sereno

Caê
Cozinha brasileira assinada pelo chef Caetano Sobrinho
Comtemporânea | Rua Outono, 314 – Sion.

Pacato
Restaurante premiado como Novidade do Ano (Melhores da Mesa)
Autoral | Rua Rio de Janeiro, 2735 – Lourdes.

Mi Garba Gelateria
O clássico gelato italiano em terras mineiras
Gelateria | Unidades: Lourdes, Savassi, Mangabeiras, BH Shopping, Alphaville e Vila da Serra.

Esse post merece 5 estrelas?
[Total: 2 Média: 5]

Banner conteúdo 30 reais off plano anual Duo Gourmet

Deixe um comentário