Categorias

Blog Post

Restaurante Francês RJ – 4 opções para aproveitar
Meu Guia

Restaurante Francês RJ – 4 opções para aproveitar 

A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos de grande prestígio no mundo, a variedade de queijos, vinhos, carnes e doces marcam essa tão apreciada gastronomia!

Os sabores da culinária francesa conquistaram o mundo inteiro. Aqui no Rio de Janeiro não poderia ser diferente, os cariocas já se renderam aos encantos dos sabores da França e grandes restaurantes trazem em seu cardápio deliciosas receitas autênticas ou inspiradas na culinária francesa.

Listamos aqui opções que você precisa conhecer e curtir com a família, amigos ou à dois! Escolha a que mais combina com seu estilo e aproveite!

 

Amélie Crêperie et Bistrot

O ambiente é totalmente inspirado nos bistrôs franceses, você irá perceber isso desde a decoração até mesmo no cardápio! O local é muito charmoso, transporta o cliente aos ares de Paris.

A especialidade do Amélie são os Galettes com conteúdo gourmet (galette é o termo francês, típico da região da Bretanha, utilizado para designar os crepes finos feitos à base de trigo sarraceno e que possuem recheio salgado) e crepes doces com recheios especiais.

No extenso cardápio, deliciosas opções de entradas exclusivas, pratos inspirados em comida de bistrô, e uma seleta carta de vinhos. E a título de curiosidade, todos os pratos possuem nomes de lugares turísticos de Paris.

Durante a semana, oferecem ainda opções de pratos executivos para o almoço, e sempre uma Sugestão do Chef, que costuma agradar muito os paladares mais exigentes. A proposta do restaurante é oferecer sabor e prazer, satisfazer e encantar a todos que visitam o Amélie! Delícia de lugar!

Praia de Botafogo, 400 – Botafogo Rio de Janeiro/RJ

Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea Rio de Janeiro/RJ

Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca Rio de Janeiro/RJ

 

Bagatelle

O Bagatelle é surpreendente do começo ao fim. Imagina só, um restaurante francês em ambiente requintado que se transforma em balada, das boas, daquelas em que os clientes estão liberados até mesmo a subir nas mesas e cadeiras para dançar! Os garçons aparecem fantasiados e a festa é regada a muitos drinks e boas músicas! Ótima pedida para curtir com os amigos!

O Bagatelle está espalhado por diversas cidades do mundo! Ele foi criado em Nova York, e hoje seu modelo é replicado em cidades como Londres, Dubai, Ibiza, Punta del Este e Monte Carlo. No Brasil, o Bagatelle está presente em São Paulo e Rio de Janeiro.

O cardápio é recheado de maravilhosas receitas francesas e o Chef Ignácio Peixoto é o responsável pelo primoroso cardápio do Bagatelle Rio.

O ambiente é luxuoso, lustres suntuosos, sofás com estofado capitonê, retratos de personalidades internacionais, arranjos de flores em tons pastéis compõem a decoração. O restaurante abre de terça a domingo, apenas à noite. Sendo que as noites de quinta a sábado são as mais animadas, quando acontecem as baladas.

Do extenso cardápio, com toques especiais do chef, indicamos começar o jantar com as deliciosas coxinhas de galinha caipira, cogumelo paris e molho bernaise. Crocantes por fora, macias por dentro e bem recheadas, elas estão no cardápio como Les Coxinha de Janine.

Também destacamos como entrada a Pizza à la Truffe, com creme fraîche trufado e toque defumado em massa de fermentação natural. O menu oferece opções para todos os gostos, já divididas entre receitas com aves, frutos do mar, carnes e massas. Também há alguns pratos que servem duas pessoas.

Como não poderia ser diferente numa balada de alto estilo, a carta de vinhos é recheada de rótulos importados – incluindo espumantes de alto padrão e que podem chegar às mesas com escandalosas faíscas. Ou seja, você pode ir ao Bagatelle Rio para jantar ou para curtir a balada, ou ainda para fazer a dobradinha de gastronomia francesa + balada para lá de animada! As festas costumam começar por volta de meia-noite.

Jockey Clube Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ

 

La Villa Restaurante e Bar

Se você prefere um lugar que esbanja charme e tranquilidade, o La Villa é o restaurante certo! O local é bem intimista e aconchegante, excelente opção para comer e bater papo bebendo uma taça de vinho na tradição dos melhores bistrôs da França. Localizado em Botafogo, o La Villa traz no cardápio receitas caseiras cheias de criatividade, oferecendo uma viagem degustativa entre sabores franceses e brasileiros.

Situado em um antigo casarão, o restaurante oferece ambiente íntimo e confortável, com luzes discretas, cores alegres e quentes, dois andares, um pátio externo com árvores – onde você curte um drink borbulhante acompanhado de petiscos, uma taça de vinho ou um dos vários coquetéis servidos na casa.

O cardápio é criado a partir dos melhores produtos brasileiros. A carta de sobremesas faz qualquer um se derreter, e o restaurante também produz pães artesanais como Baguete, Pão de Nozes, Pão de Campanhã, Pão de Azeitonas, são várias as opções! A arte é bem-vinda no La Villa, por isso também é lugar para apreciar exposições de artistas convidados.

Os pratos expostos no cardápio mudam ao ritmo das estações para garantir a melhor qualidade dos produtos, essa alternância garante insumos sempre frescos!

Além de apresentar vários cardápios executivos, o restaurante também oferece um cardápio bistrô. A grande especialidade do restaurante é a Bouillabaisse. Esse prato típico do sul da França e da região do mediterrâneo remete aos sabores da caldeirada brasileira, com dois tipos de peixe da estação, lula, camarão, caldo, cenoura e batatas Asterix. La Villa também oferece “Os domingos Franco-Brasileiros”, com nobres cortes de carnes, peixes e frutos do mar grelhados na brasa, com temperos e condimentos especiais.

Os vinhos são um destaque à parte, a carta dá preferência a vinhos de qualidade, com o objetivo de proporcionar conhecimento e surpresa aos apreciadores.

Rua Álvaro Ramos, 408, ​Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

 

Le Bistrôt Du Cuisinier

O Le Bistrot du Cuisinier está localizado no coração do Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, abre para Jantar de terça-feira à sábado e domingo para um inesquecível almoço. O Chef David Jobert e sua equipe são apaixonados pelo que fazem e garantem qualidade e o prazer de saborear o que há de melhor na culinária francesa.

Os produtos utilizados são brasileiros, porém o sabor é verdadeiramente francês, assim como o ambiente que lembra os Bistrôs Franceses. Trilha sonora francesa, salão aconchegante e a presença do chef, finalizando pratos ou circulando entre as mesas, fazem parte do cenário.

Entre as receitas mais pedidas, a mousse de namorado com base de massa choux e molho de camarão é sugestão de uma inesquecível entrada. Para escolha principal indicamos o arroz negro com camarões e chorizo divide as preferências com o coelho recheado, de receita secreta.

A doçura da baba ao rum pode finalizar o percurso. Entre as poucas opções à la carte estão a coxa de pato confit com musseline de batata-baroa, molho de vinho tinto e pera e o steak tartare guarnecido de batatas caseiras. Dica bissexta, o escargot com manteiga de alho e salsa é um dos clássicos marcantes do chef.

Av. Henrique Dumont, 71 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *