Categorias

Blog Post

Restaurante Francês SP – Conheça 3 opções para curtir na capital
Meu Guia

Restaurante Francês SP – Conheça 3 opções para curtir na capital 

São Paulo é conhecida pela grande variedade gastronômica. Dentre tantos sabores, a culinária francesa ganhou seu espaço e com muito charme e receitas cheias de aromas e sabores surpreendentes conquistou fácil os paulistas.

A culinária da França compreende uma grande variedade de pratos de grande prestígio no mundo, a variedade de queijos, vinhos, carnes e doces marcam essa tão apreciada gastronomia!

Clássicos restaurantes da cidade trazem em seu cardápio delícias francesas e bons vinhos para curtir com família, amigos ou mesmo à dois. Listamos aqui três ótimas opções para você conhecer, escolha a que mais combina com seu estilo e aproveite!

 

Ruella Bistrô

Um charmoso pedacinho do Sul da França bem ali no Vila Olímpia. O Ruella Bistrô é muito famoso pelos casais apaixonados da cidade, e damos toda razão ao sucesso! Estamos falando de um dos restaurantes mais românticos de São Paulo.

A decoração é intimista com seus sofás, tapeçarias, luminárias e uma profusão de quadros e pratos pendurados nas paredes, tudo é lindo e encantador! A chef e proprietária da casa, a talentosa Danielle Dahoui assina o cardápio e serve releituras dos pratos clássicos franceses.

As alternativas são magníficas, destaque para o Poulet orgânico – recheado com presunto cru ao molho de queijo emmental acompanhado de fetuccini aubeurre de ervas – e para a Coxa de Pato Confit – que descola do osso e se abre em lascas, sensacional! Para beber peça um dos drinks, são todos muito bem preparados! E para finalizar, o menu de sobremesas é uma tentação à parte! Prove e aprove o creme brûlée, gateau de chocolate ao leite e o brownie de chocolate e pecan. Irresistíveis!

Rua João Cachoeira, 1507 – Vila Olímpia, São Paulo – SP

 

Bagatelle

O Bagatelle é surpreendente do começo ao fim. Imagina só, um restaurante francês em ambiente requintado que se transforma em balada, das boas, daquelas em que os clientes estão liberados até mesmo a subir nas mesas e cadeiras para dançar! Os garçons aparecem fantasiados e a festa é regada a muitos drinks e boas músicas! Ótima pedida para curtir com os amigos!

O Bagatelle está espalhado por diversas cidades do mundo! Ele foi criado em Nova York, e hoje seu modelo é replicado em cidades como Londres, Dubai, Ibiza, Punta del Este e Monte Carlo. No Brasil, o Bagatelle está presente no Rio de Janeiro e aqui em São Paulo. O cardápio é recheado de maravilhosas receitas francesas! Cada uma mais saborosa que a outra.

O ambiente é luxuoso, lustres suntuosos, sofás com estofado capitonê, retratos de personalidades internacionais, arranjos de flores em tons pastéis compõem a decoração.

O menu oferece opções para todos os gostos, já divididas entre receitas com aves, frutos do mar, carnes e massas. Também há alguns pratos que servem duas pessoas. Como não poderia ser diferente numa balada de alto estilo, a carta de vinhos é recheada de rótulos importados – incluindo espumantes de alto padrão e que podem chegar às mesas com escandalosas faíscas.

Ou seja, você pode ir ao Bagatelle São Paulo para jantar ou para curtir a balada, ou ainda para fazer a dobradinha de gastronomia francesa + balada para lá de animada! As festas costumam começar por volta de meia-noite.

Amauri, 244 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

 

Félix Bistrot

Se você quer impressionar alguém especial, indicamos o Félix Bistrot. O ambiente é lindamente decorado, muito aconchegante e chega até ser romântico! O lugar parece ser uma casa, o estacionamento fica do lado interno, como uma garagem mesmo, e você sobe as escadas do hall pra chegar ao salão do restaurante.

É tudo muito charmoso! E para completar, tem uma área externa com uma linda piscina e mesas ao redor, o que deixa o clima especial e bem gostoso. O cardápio tem pratos requintados, tudo delicioso! Pode escolher de olhos fechados! E no inverno, costumam servir fondue! Vale muito a pena ir conhecer.

Separado do cardápio, a casa possui um menu especial, com a lista de especialidades da casa, já com um valor fechado para entrada, prato principal e sobremesa. Ótimo custo benefício, principalmente para os casais.

Como sugestão para a entrada as Ostras à moda de Nantes, que vem quatro unidades e são gratinadas, outra ótima pedida é o Camembert morno sobre abacaxi grelhado e mix de folhas e vinagrete de frutas, ambas deliciosas e caprichadas!

Para o prato principal, o filé ao molho poivre com batata duchesse e o risoto de camarão e lagostim ao molho bisque são deliciosos, apresentação linda e bastante fartos! E para adoçar a noite, o clássico creme brûlée com lavanda ou o Profiterolles com sorvete de creme de amêndoas e chocolate quente são muito saborosos! Para harmonizar e fechar a noite peça um dos vinhos da ótima carta que a casa oferece.

José Félix de Oliveira, 555 – Granja Viana, Cotia – SP

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *