Categorias

Blog Post

Restaurantes de comida argentina: conheça restaurante parceiro do Duo Gourmet em Brasília 
Meu Guia

Restaurantes de comida argentina: conheça restaurante parceiro do Duo Gourmet em Brasília  

Sabia que Brasília é considerada atualmente como Patrimônio Cultural da Humanidade? A cidade possui 112,25 quilômetros quadrados de área tombada e recebeu esse reconhecimento da Organização das Nações Unidas para Educação (Unesco), nos anos de 1987, e é o único bem contemporâneo a receber essa nomeação, um privilégio. 

Além desses reconhecimentos por sua arquitetura, a cidade também é conhecida por ter ótimas opções de restaurantes, e hoje vamos trazer para você uma opção de restaurante de comida argentina. Além de comer bem poderá economizar, pois é parceiro do Duo, e aqui você já sabe, pede um prato e ganha outro de igual ou menor valor como cortesia.

A gastronomia argentina é diferente do restante da América Latina porque teve grandes influências europeias, principalmente italiana e espanhola. E é por isso que a carne é um dos principais ingredientes desta culinária. Na cozinha argentina, normalmente as carnes possuem acompanhamentos como batatas fritas, saladas, provolone ou provoleta (provolone defumado). 

Entre os pratos típicos mais consumidos na Argentina estão o arroz portenho e a picada. A Argentina também é muito conhecida por um doce amado no mundo inteiro, o alfajor, uma espécie de bolinho, mas que também se assemelha ao biscoito, é recheado e muito consumido por todo o mundo. Agora sem mais delongas vamos conhecer as especialidades argentinas do nosso restaurante parceiro, assim você já terá o mapa para desfrutar dessa deliciosa culinária.


Pobre Juan

O Pobre Juan é uma casa inspirada nas típicas argentinas, o ambiente é muito agradável e aconchegante. Contam com uma decoração que mistura classe e intimismo, além de algumas nuances mais contemporâneas, com esculturas suspensas. O restaurante é um dos mais conceituados e bem frequentado de Brasília, inclusive possui unidades em outras cidades, como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, já são 12 unidades. 

Sua grande fama no país se deu pela parrilla (grelha argentina) premium que possuem, além de servirem cortes nobres de carnes especialmente selecionadas. O restaurante também possui uma excelente carta de vinhos e um ofurô de cervejas.

O Pobre Juan surgiu em 2004, com o restaurante da Vila Olímpia, em São Paulo, e desde lá vem agradando aos paladares mais exigentes da boa culinária. A ideia da casa surgiu a partir do desejo de um grupo de amigos em poder saborear boas carnes assadas na grelha, em um local que fosse agradável e confortável. 

No intuito de garantir a qualidade dos pratos servidos, a casa monitora cada etapa da produção, principalmente das carnes, desde a seleção cuidadosa dos animais até seu preparo final. A casa é muito premiada, coleciona vários reconhecimentos por seu bom atendimento e qualidade culinária, dentre alguns deles: O Globo – Especial Água Na Boca, Melhor Carne 2014/ 2016, Prêmio Gula – Melhor Carne – 2014, Prazeres Da Mesa -11 Grandes Prêmios De Excelência – 2014.

O restaurante é um ótimo lugar para uma reunião de negócios, levar os amigos e a família, assim como para tomar um belo vinho com seu par. No cardápio de dar água na boca, você pode pedir um bife Pobre Juan (270g e 370g) que é exclusividade da casa, um corte especial do bife ancho, macio, saboroso e muito marmorizado. Ou quem sabe, para a entrada uma Croqueta de Jamón, que são bolinhas cremosas de bechamel com brunoise de jamón espanhol e queijo parmesão, deliciosas! Um queridinho da casa é o Arroz Biro Biro, tradicional arroz branco com linguiça, cebola, salsinha, ovos picados e batata palha. Mas o carro-chefe da casa são as costelas de cordeiros assados no fogo, você precisa experimentar!

Shin CA4, Loja 10, Lago Norte – (61) 3577 5800

Segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h22h30, sexta das 12h às 15h e das 19h às 0h; sábados das 12h às 0h, domingo das 12h às 20.

Meu Guia

Restaurantes de comida argentina: conheça restaurante parceiro do Duo Gourmet em Brasília 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *