Categorias

Blog Post

Restaurantes premiados: Conheça os principais!
Curiosidades, Meu Guia

Restaurantes premiados: Conheça os principais! 

O Brasil é um país único e multicultural, recheado de locais incríveis. Entre eles, inúmeros bares e restaurantes premiados. Certamente estamos preocupados em oferecer a melhor experiência gastronômica para nossos assinantes. Por isso, vamos te mostrar agora os principais restaurantes premiados do país. E o melhor, neles, assinantes Duo Gourmet podem pedir dois pratos principais e pagam apenas um!

São cerca de 600 estabelecimentos que participam do guia e app Duo Gourmet, espalhados por 12 cidades no país, e crescendo a cada dia, entre as cidades estão: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto e São Paulo. Os restaurantes são selecionados por uma curadoria cuidadosa, que leva em consideração a qualidade do atendimento, o ambiente e os pratos, dos locais. Confira alguns restaurantes premiados disponíveis no app:

 

Restaurantes premiados SP: Evvai

Na capital paulista temos o restaurante premiado Evvai, que foi aclamado com uma estrela Michelin em maio de 2019.  Aliás, a estrela Michelin é um dos principais indicadores dos melhores restaurantes e hotéis da França e do mundo inteiro. A casa é moderna, criativa e possui verdadeiras raízes italianas.

Decerto, no cardápio, uma linda mistura de ingredientes regionais com a culinária europeia, resultando em pratos contemporâneos e muito saborosos. O Evvai é comandado pelo jovem Chef Luiz Filipe Souza, também premiado, neste caso, pela Comer e Beber Veja 2018/2019 como Chef Revelação.

Rua Joaquim Antunes, 108 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-000 – (11) 3062-1160

 

Restaurantes premiados BH: Glouton

Nas montanhas de Minas, na boemia capital, Belo Horizonte é onde o Glouton faz história. O restaurante premiado é aclamado por sua gastronomia sofisticada, de uma incrível precisão técnica e apresentações impecáveis.

A cozinha da casa é feita de elementos que misturam a culinária francesa e a brasileira, em um misto especial. Ademais, as criações são assinadas pelo premiado Chef Léo Paixão, ambos receberam o prêmio Veja Comer e Beber BH 2019. Não surpreendentemente, o Chef recebeu o reconhecimento de melhor Chef do Ano e o Glouton, de melhor restaurante da cidade e melhor variado/contemporâneo.

Rua Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30180-130 – (31) 3292-4237

 

Restaurantes premiados Brasília: Authoral

Já no centro do país, em Brasília, fica o restaurante Authoral, que teve seu chef, André Castro, premiado pela Veja como Chef do ano. Ao mesmo tempo, ele passou mais de 20 anos fora de Brasília e ao regressar para a cidade trouxe toda sua experiência em uma cozinha autoral e de muita consistência.

Além disso, a casa possui um ambiente contemporâneo e intimista. O restaurante, ademais, valoriza a produção do que há de mais moderno e autentico, sempre com ingredientes frescos que resguardam o bioma e os produtores locais.

SHCS CLS 302 BL A LOJA 10 – Asa Sul, Brasília – DF, 70338-510 – (61) 3225-0052

 

Restaurantes premiados RJ: Aconchego Carioca

Na cidade Maravilhosa, a Veja premiou mais três restaurantes, todos participantes do Duo Gourmet, sendo: Café do Alto, como possuindo o melhor café da manhã; o restaurante Nosso, como melhor gastrobar e o Aconchego Carioca, como melhor quiosque do Rio de Janeiro.

Além dessa bela premiação, o quiosque Aconchego Carioca também aparece bem classificado no Guia Michelin, como ‘uma boa refeição’. A Chef que comanda com muita garra a cozinha, é Kátia Barbosa, que criou o famoso e deliciosos ‘bolinho de feijoada‘ que fez muito sucesso no evento Comida di Buteco e hoje já possui releituras até mesmo em restaurantes do exterior.

Rua Barão De Iguatemi, 379 – Praça Da Bandeira – Rio De Janeiro/RJ – (21) 2273-1035

Rua Rainha Guilhermina, 48 – Leblon – Rio De Janeiro/RJ – (21) 2294-2913

 

Restaurantes premiados Salvador: Carvão Restaurante

Em Salvador, o restaurante premiado foi o Carvão, pela Veja Comer e Beber, como tendo a melhor carne. O método de preparo usado na casa, comandada pelo pelo Chef e proprietário Ricardo Silva, é conhecido por dirty steak, que consiste em pegar as carnes retiradas diretamente da geladeira e assá-las sobre o carvão em brasa. Essa técnica resulta em um sabor defumado e uma crosta acentuada que fica deliciosa.

Rua Prof. Sabino Silva, 5 – Chame-Chame, Salvador – BA, 40157-250 – (71) 3022-8682

 

Restaurantes premiados Salvador: Ori Salvador

Inaugurado em dezembro de 2018, o restaurante Ori Salvador é uma casa mais casual, que preza pelo uso de ingredientes simples, mas sempre preparados de maneira cuidadosa. O Chef da casa, Fabrício Lemos, foi premiado pela Veja como Chef do ano, juntamente a ele, a melhor Chef confeiteira do Brasil pelo Prazeres da Mesa em 2019, Lisiane Arouca, que também comanda a cozinha do restaurante Ori.

No menu a la carte, pratos famosos como o abarajé, o snack de “feijoada completa” ou o gnocchi de milho verde com ragú de moela e quiabo.

Av. Santa Luzia, 656 – loja 11 – Horto Florestal, Salvador – BA, 40295-050 – (71) 98890-8357

 

Gostou da nossa seleção? O Duo Gourmet se orgulha de ter como parceiros os melhores restaurantes das cidades em que atua, levando economia e o que há de melhor nas experiências gastronômicas. Se você ainda não assinou não perde mais tempo, vai poder conhecer todos esses restaurantes premiados e muito mais!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *