Categorias

Aproveite o post

Receitas

Salada de macarrão, aprenda a fazer. 

Salada de macarrão, aprenda a fazer.
Pixaby

Hoje vamos compartilhar uma receita de salada de macarrão muito fácil de fazer, mas que é um coringa para aqueles dias de correia, ou mesmo para aquele grande almoço em família!

A receita é bem simples e você pode fazer com maionese, cenoura, milho, azeitona, ou o que mais tiver ai na sua casa! Vamos fazer um passo a passo e você vai ver como é fácil e rápido, depois volta aqui para contar pra gente como ficou.

Sabe aqueles dias que tudo que a gente quer é comer algo gostoso e que não dê muito trabalho para fazer? O famoso “misturou tá pronto”. Em alguns lugares a salada de macarrão possui outros nomes, como por exemplo, macarronese, assim minha mãe sempre chamava. É simplesmente uma mistura de macarrão com maionese e outros ingredientes, mas que deixam essa receita deliciosa. Ela cai muito bem para acompanhar um churrasquinho também. Confira a receita de salada de macarrão.

 

Ingredientes

1 pacote de 500 gramas de macarrão (de preferência o do tipo parafuso)

Água para cozinhar o macarrão

Azeite a gosto

400 gr de presunto cortado em cubos

400 gr de mussarela cortada em cubos

180 gr de azeitonas em rodelas

1 cenoura média ralada no ralo grosso

150 gr de milho em conserva

Salsinha picada a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Orégano a gosto

500 gr de maionese 

 

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque a água para ferver. Assim que começar, coloque o sal e um fio de azeite; e depois adicione o macarrão e deixe cozinhar até ficar al dente;

Transfira o macarrão para uma vasilha, adicione mais um fio de azeite e misture bem. Posteriormente, adicione o presunto, a mussarela, as azeitonas, a cenoura, o milho, a salsinha e o orégano. Misture tudo bem.

Tempere com sal e pimenta a gosto e misture mais um pouco. Depois, acrescente a maionese e misture até incorporar tudo.

Transfira essa mistura para uma travessa e leve para a geladeira até o momento de servir e pronto, já pode saborear essa receita deliciosa e prática!

Dica: O macarrão al dente é quando a massa não fica nem muito mole e nem dura, macia, mas firme. Observe que na embalagem do macarrão normalmente vem dizendo o tempo de cozimento para que a massa fique al dente. E logo depois de cozido, para que ele não grude, escorra a água e passe ele em água corrente em uma torneira, isso vai interromper o cozimento e não deixar que o macarrão grude um no outro.

E então, gostou da receita de salada de macarrão? A fim de conhecer outras receitas deliciosas, mas feitas por renomados chefes? Então confira aqui! Aproveite também para conhecer restaurantes italianos pelo Brasil, onde é possível pedir dois pratos principais e pagar apenas um!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *