Falar de sorvete é lembrar de casal apaixonado, passeios ao ar livre, almoço em família e de encontros entre os amigos.

Para os dias mais quentes ou mais frios, sorvete é sempre uma boa pedida! O verdadeiro Gelato combina com todos os climas.

Amado por adultos e crianças ele sempre está presente, seja no passeio à tarde ou na sobremesa do almoço de domingo!

Em São Paulo, pelo tamanho da cidade, a quantidade de sorveterias é gigante, porém algumas são mais queridas. Neste texto te contamos quais as ótimas alternativas para você se refrescar!

 

Davvero Gelato Tradizionale

A proposta da casa é servir o gelato tradicional italiano. A Davvero cumpre essa função com maestria, já ganhou diversos prêmios de melhor sorveteria de São Paulo graças a seus gelatos 100% naturais, que seguem o modo de produção tradicional italiano, só usando ingredientes frescos e de qualidade.

Um dos seus diferenciais é a casquinha e biscoito personalizado que vêm acompanhado do gelato. Entre os sabores prove o chocolate ao leite, o fior di batte e banana con gianduia.

Rua Pais de Araújo 129 – Itaim Bibi.

Domingo a quinta, das 11h3o às 22h, sexta e sábado das 11h30 às 23h. 

 

Frida e Mina

A Frida e Mina é umas das sorveterias favoritas de São Paulo. Utiliza na produção dos seus sorvetes ingredientes orgânicos, sazonais, sem conservantes e corantes, o que os tornam opções mais saudáveis.

As opções de gelatos são diversas, dentre elas as mais pedidas são o crocante de macadâmia e o caramelo de flor de sal, entre os de fruta estão o demaracujá e o creme de limão. O acompanhamento ideal para seu sorvete é a casquinha artesanal, gostosa e crocante!

Rua Artur de Azevedo, 1147 – Pinheiros.

Segunda à sábado das 12h às 22h, domingo das 12h às 21h. 

 

Bacio di Latte

A Bacio di Latte é a sorveteria especializada em gelato estilo italiano que possui mais unidades em São Paulo, mais de 50 localizações diferentes.

Os sorvetes contam com matéria-prima selecionada, leite fresco, açúcar orgânico e frutas tipicamente brasileira. Os sabores são divididos em três grupos, creme, frutas e chocolate. O baciodilatte, nutellina, pistachio di bronte são os mais disputados. Entre os de fruta prove o de maracujá, flagola e o limão siciliano.

As unidades mais famosas ficam na Oscar Freire, Bela Cintra e Moema, mas são diversos endereços, confira no site o mais próximo de você.

 

Le Botteghe di Leonardo

Presente em quatro unidades espalhadas pela cidade na sorveteria Le Botteghe di Leonardo todos os ingredientes são altamente selecionados, com produtos frescos, da estação, sem uso de pasta industrial, aromatizante e corantes.

Os gelatos de caffé e cascarpon, limone, panettone, pistache e banana com kiwisão os mais vendidos do local. Para o público alérgico ou que não faz uso de açucares, existem as opções de sabores sem leite e com adoçante.

JARDINS – Rua Oscar Freire, 42

ALPHAVILLE – Shopping Iguatemi, Piso Xingu – Alameda Rio Negro, 111

HIGIENÓPOLIS – Rua Armando Penteado, 56

ITAIM BIBI – Rua Bandeira Paulista, 387

Segunda à domingo, das 11h às 23h. 

 

Gelato Boutique

Os sabores dos gelatos são surpreendentes! A sorveteria trabalha com ingredientes totalmente naturais. O AMMA 70% cacau a base de água, o crocante de castanha de caju e o caffè-lime são de se derreter! O último é uma mistura de café com raspas e suco de limão-taiti e ganhou o prêmio de Melhor Gelato do Mundo no Festival de Firenze 2013.

Rua Pamplona, 1023 – Jardim Paulista

Domingo à quinta, das 10h às 20h, sexta e sábado das 11h às 21h. 

Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, Shopping Cidade São Paulo, Piso 4, do lado do cinema.

Domingo a segunda, das 11h às 22h. 

 

Ben & Jerry’s

A sorveterias Ben & Jerry’s não tem um processo de produção natural, no entanto é bem criterioso com a procedência dos ingredientes, têm um rigoroso controle de qualidade e deliciosos sabores que agradam aos paulistanos.

Entre os sabores mais pedidos estão o New York Super Fudge Chunk, Chocolate Chip Cookie Dough e o Chunky Monkey. Também é possível encontrar alguns potinhos sendo vendidos em supermercados, padarias e cafeterias na cidade.

Rua Oscar Freire, 957 / Avenida Paulista, 2073 / Av.Roque Petroni Junior, 1089 (Shopping Morumbi)/ Av. Regente Feijó, 1.739, Piso Lírio – Tatuapé (Shopping Anália Franco).

Segunda à sabado, das 10h às 22h, domingo de 14h ás 21h. O horário pode variar de uma loja para outra.

 

Cuordicrema

São 23 sorveterias da marca especializada em gelato italiano em São Paulo, a Cuordicrema é a primeira franquia de gelatos da cidade. Os seus produtos são cuidadosamente preparados, sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes, garantindo a sua legitimidade, ficam armazenados longe da luz e do oxigênio, em recipientes de alumínio para preservar a textura.

Entre os sabores procurados estão o crema, pistache, maracujá e as variações de cioccolato, prove também a casquinha recheada.

Consulte o site http://www.cuordicrema.com/ para encontrar as lojas mais próximas de você.

 

Stuppendo

A Stuppendo pertence ao Chef Edu Guedes, foi aberta em 1993 e hoje é uma das sorveterias mais tradicionais de São Paulo. Para a produção de seus gelatos, fazem uso exclusivo de frutas naturais e orgânicas vindas do cultivo da própria empresa no interior de São Paulo e ingredientes frescos e criteriosamente selecionados.

São diversas opções de sabores, mas devido a produção própria dos insumos, sofrem rodízio diariamente. A casa oferece opções tradicionais e também exclusivas da marca como o bem casado e canela com tangerina, entre os sabores de frutas prove o de pitaya e cajá.

Rua Canário 1321 – Moema

Rua Passo da Pátria, 790 – Vila Leopoldina.

Domingo, terças, quartas e quintas, das 12h30 às 21h, segunda das 12h30 às 19h, sexta e sábado das 12h30 às 22h. 

 

Gelateria Dri Dri
 

A marca faz parte de uma rede de sorveterias internacional e seus gelatos não usam produtos artificiais como corantes, emulsificantes, aromas e expressantes. A característica principal dos sorvetes é abaixa gordura resultado da sua produção lenta e constante.

Não deixe de experimentar o gelato de castanha-do-pará, creme, o sobert de limão e de morango. A sorveteria possui duas unidades na capital de São Paulo.

Rua Padre João Manoel 903 – Jardins

Shopping Cidade Jardim – Avenida  Magalhães de Castro – 12.000 – Piso Térreo.

Segunda a domingo, das 11h às 21h.

 

Gelati Italia

Especializada no puro gelato artigianale italiano, produz gelatos diariamente, frescos e muito cremosos, sem adição de gordura, corantes e conservante. Os gelatos são à base de leite integral e açúcar orgânico. O sorvete leva frutas frescas e água, possui também opções veganas, sem lactose, sem gordura e sem açúcar. Experimente o de ovomaltinho, caramelo, manga e chocolate trufado.

Rua dos pinheiros – 275 – Pinheiros.

Segunda à quarta, das 11h às 23h, quinta, sexta e sábado das 11h à 0h, domingo das 10h às 23h.