Categorias

Aproveite o post

Rio de Janeiro, Meu Guia

5 lugares para beber vinho no Rio 

5 lugares para beber vinho no Rio

Vinho, essa bebida quente e milenar, do grego clássico oínos, do latim vīnum, que significa videira, é aquela bebida alcoólica que enebria os paladares e até quem diga, reconforta os corações, relaxa a mente e faz bem para a saúde do corpo.

A estrutura química do fruto da vide permite que elas possam se fermentar sem ser necessário adição de açúcares, ácidos e enzimas. Com sabor inigualável, o vinho possui vestígios nas remotas antiguidades, a pelo menos 6000 a.C. Seu uso puro ou harmonizando com refeições faz parte do cardápio de várias pessoas pelo mundo afora, é uma bebida para ser apreciada.

Que tal então conhecer os melhores lugares para se apreciar essa bebida na cidade maravilhosa?! Procurando um bom vinho no Rio? Veja onde encontrar!

Restaurantes para tomar vinho no Rio de Janeiro parceiros Duo Gourmet

Bráz Pizzaria (Lagoa)


A Pizzaria Brás é um lugar especial no Rio para você tomar aquele vinho a dois, está entre as 5 melhores pizzarias do mundo. Na carta da casa há diversas opções, e a maioria delas levam o próprio nome da pizzaria! Na família de vinhos Toscanos você encontra o tinto, o rosato e o bianco.

Destaque para o Vinho Bráz Chianti D.O.C.G. envasado na tradicional garrafa de palha, possui corpo médio e taninos leves, feito com as uvas Sangiovese e uma pequena parcela de Canaiolo. Harmoniza muito bem com as pizzas servidas por lá.

As pizzas possuem massa de fermentação natural, assim como o pão de calabresa, que é uma das opções de entradas da pizzaria. As pizzas além de lindas são deliciosas e delicadas.

Endereço: Rua Maria Angélica, 129. Jardim Botânico – Rio de Janeiro

Contato: (21) 3563-4760

Cave Nacional


Gastronomia espetacular com mais de 250 opções de vinhos brasileiros é na Cave Nacional! Um ambiente agradável, aconchegante e sofisticado, onde você pode escolher diretamente da adega seu vinho preferido, ou conhecer as diversas opções! Um adendo, apenas vinhos nacionais, selecionados a dedo e com preço para todos os bolsos!

A casa conta ainda com música ao vivo de qualidade e atendimento encantador. Na entrada, experimente o tirad de Filet Mignon no pão ciabatta, sempre agrada! Para quem gosta tem ostras frescas de entrada também, vão muito bem com um vinho mais seco. Nos pratos principais, que tal um spaghetti de camarões ou um sofisticado risoto de gorgonzola com filé? A Cave Nacional possui uma degustação especial composta por 3 rótulos. Conheça!

Endereço: Av. Dezenove de Fevereiro, 151. Botafogo – Rio de Janeiro

Contato: (21) 2146-5334

Massa Restaurante


A gente sabe que massa combina e muito com vinhos, e aqui no Massa Restaurante não é diferente! Além de uma carta com opções muito interessantes, para harmonizar com os partos do cardápio, você ainda conta com opções de drinks.

São tantas opções deliciosa de comida, como a milanesa de filé mignon crocante, com risoto de grana panado e rúcula ou mesmo, a burrata trufada, recheada com pasta trufada e servida na pizzeta com borda recheada de cogumelos e crocante de parma, combinam muito com vinho rosê argentino Callia!

O atendimento é especial e atencioso e você não pode sair de lá sem também experimenta a sobremesa de beijinho com raspa de limão, ou o Tiramisù rústico, com bolo chiffon de café e cacau molhado na cachaça, creme mascarpone e telha de chocolate. São muitas delícias, com vinhos de preços justos!

Endereço: Rua Dias Ferreira, 617. Leblon – Rio de Janeiro

Contato: (21) 3985-8191

Aqui uma pausa especial, para informar que esses restaurantes acima são parceiros Duo Gourmet, e oferecem o benefício de dois pratos principais pelo preço de um, para seus assinantes do app. Conheça mais e assine aqui!

Demais restaurantes para se tomar vinho no Rio de Janeiro

Winehouse

No Winehouse, um pequeno e informal boteco de vinhos no bairro do Botafogo, você encontra uma consistente lista de 64 opções de vinhos, há um branco, que além de levar o nome da casa é feito na vinícola Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, as uvas usadas em sua fabricação são as do tipo chardonnay, sauvignon blanc e gewürztraminer.

Você encontra aqui excelentes opções como o Dominic Parry e o tinto francês Bourgueil Les Hautes Pierres Cabernet Franc. Já, para animar sua noite, participe do happy hour que acontece na casa das 17h às 20h, e você pode embalar a noite aos goles de um vinho do porto tonic, que é um drinque com vinho do Porto branco seco, tônica e limão-siciliano. No cardápio, uma bela seleção de comidinhas, entre elas, azeitonas marinadas com grissini de parmesão, versátil e deliciosa!

Rua Paulo Barreto, 25 – Botafogo – Rio de Janeiro

Contato: (21) 3264-4101

Canastra Bar

O Canastra Bar, que fica em Ipanema, recebe ostras fresquinhas as terças-feiras, que são ainda mais saborosas acompanhadas de um bom vinho, o que acaba sendo um dos atrativos para a clientela jovem que enche a calçada. A casa é de responsabilidade de três proprietários franceses que se conheceram na cidade.

O clima é bem despojado, com mesas pela calçada e bons vinhos nacionais com preços bem acessíveis. Várias opções na carta, como da gaúcha Don Guerino, o sauvignon blanc Sinais. Você também pode optar por taças com valores ainda mais em conta, ou mesmo a sangria, tinta ou branca, que é servida em jarras. No cardápio, várias opções de tira-gostos, mas bem sofisticadas, como é o caso do polvo desarticulado, marinado com azeite e cebola; além dele, porções de pastrami, copa e chorizo, tudo preparado para você se deliciar.

Pelo grande sucesso da casa, uma ampliação foi feita e agora o local conta com um bar subterrâneo, com clima de taberna com autênticas poltronas de veludo e couro, além de objetos de antiquário, um charme a parte! Ideal para levar os amigos, o lugar também é palco de shows intimistas, que muito vão te agradar. Não perca a oportunidade de conhecer.

Rua Jangadeiros, 42 – loja B – Ipanema – Rio de Janeiro

Contato: (21) 9965-6196

 

Se você gosta de um bom vinho, de uma bela refeição e de muita economia, conheça o Duo Gourmet, nele, você tem inúmeros restaurantes espalhados pelo Rio e pelo Brasil, de culinária diversificada, inclusive casas de vinhos e pedindo a dois pratos principais você só paga um! Conheça mais!

Esse post merece 5 estrelas?
[Total: 1 Média: 5]

Banner conteúdo 30 reais off plano anual Duo Gourmet

Deixe um comentário