Categorias

Aproveite o post

Belo Horizonte, Meu Guia

Birosca S2, um aconchego de restaurante em BH! 

Birosca S2, um aconchego de restaurante em BH!

O Birosca S2 é aquele restaurante que faz BH ficar ainda mais charmosa. É um “buteco/bistrô”, como cariosamente gostam de chamar, cheio de personalidade, aconchego e comida boa! A casa, pasmem, conseguem mesclar uma decoração bem colorida, culinária francesa de primeira qualidade, e música animada! “Bora” conhecer um pouco mais?!

A casa fica no tradicional bairro de Santa Tereza, o Birosca S2 é um verdadeiro bistrô! Com uma deliciosa varandinha de frente pra a praça, possui uma cozinha aberta, de onde se pode ver todo os maravilhosos pratos serem produzidos. Além disso, você pode sentir o enebriante aroma das delicias saídas da cozinha.

O bistrô carrega o conceito de “comfort food”, o que seria para nós algo como uma comida afetiva. Trata-se de uma gastronomia que cria pratos que fornecem além da nutrição alimentar, um valor nostálgico ou sentimental para quem as consome. Gostos e sabores que remetem a momentos bons, a infância, casa da avó, aconchegam o paladar, comida feita com amor!

 

Decoração do restaurante

O Birosca S2 deseja entregar aos clientes uma decoração sem a frieza. Por isso, muito bem espalhados pela casa, você encontra quinquilharias que foram garimpadas a dedo. Como, por exemplo, mesas de madeira, que vieram da casa de uma avó. Para harmonizar tudo, uma bela música que vem diretamente do piano de armário.

O local tem uma pegada cool descontraída, com uma iluminação gostosa e muita gente bonita! Um lugar ideal para trazer os familiares e amigos para momentos agradáveis.

 

O cardápio do Birosca S2

Agora, falando do elemento dos mais importantes: o cardápio, é um primor! Opções deliciosas para saborear, como é o caso do cupim, que mais parece carne de panela, e é servido com um molho secreto, do caderninho de receitas da avó da proprietária da casa, Bruna Martins. 

Com tempero de amor, você pode provar os mais novos pratos da casa, o Risoto de milho verde com linguiça caipira e tomate de frigideira; o Carré de porco confitado, purê de mandioca com queijo curado e gema mole ou os Patacones de banana verde com salmão curado, guacamole e chantilly de wasabi, tão autenticos, quanto saborosos! 

 

Funcionamento

A casa também abre as portas para almoços, todo os domingos de 12h às 15h30, é só chamar a galera, ou vir a dois e aproveitar! Aqui também é possível encontrar pratos veganos, como o Nhoque de banana-da-terra com tucupi e creme de castanha de caju, coentro e limão, ou mesmo a  Moqueca de dendê e tira-gostos de palmito, banana e folha de peixinho frita, hum… Deu até água na boca! Sem contar em várias outras opções vegetarianas.

Se você gosta dos pratos mais tradicionais, poderá se deliciar com o bife à milanesa, um belo arroz de polvo, aquelas almondêgas suculentas ou quem sabe com o famoso e sempre bem temperado frango assado?

Um dos sucessos da casa vai para a versão própria do clássico fígado com jiló, onde o jiló é  espalmado e coberto com nozes, queijo azul cruzília e emulsão de tahine, bombons de fígado de galinha com geléia de jabuticaba e uma deliciosa focaccia artesanal completam o prato, uau!

Além dos pratos incríveis que te apresentamos aqui, o Birosca S2 tem deliciosos drinks, como o Golden Shower, feito com Jack Daniel’s, Amaretto, suco de maracujá, Triple Sec e espuma de gengibre. Ou o refrescante Xia Menos, feito a base de cachaça branca, suco de laranja, licor de pêssego, xarope de frutas vermelhas e suco de limão.

Para aproveitar essas e outras delicias e ainda economizar é muito fácil! Basta assinar o guia e app Duo Gourmet, por um valor simbólico, assinantes tem direito de pedir a dois pratos principais e pagar apenas um, corre aqui para saber mais!

 

Rua Silvianópolis, 483 – Santa Tereza, Belo Horizonte – (31) 2551-8310

 

Gostou do nosso parceiro de hoje? Conheça outros restaurantes parceiros em BH! 

Esse post merece 5 estrelas?
[Total: 0 Média: 0]

Related posts

Deixe um comentário

Required fields are marked *