Categorias

Aproveite o post

Belo Horizonte, Meu Guia

Conheça as cafeterias em BH parceiras do Duo Gourmet 

Conheça as cafeterias em BH parceiras do Duo Gourmet

Como é agradável encontrar boas cafeterias em BH, logo pela manhã ou no fim de tarde para tomar aquele lanche especial! Seja um café com broa de milho, seja um croissant com um capuccino. Conhecendo um pouco da história das cafeterias no mundo, vemos que as primeiras eram conhecidas como Kaveh Kanes. Elas surgiram na cidade de Meca, na Arábia Saudita, lá pelo final do século XV e início do século XVI. 

Os Kaveh Kanes eram locais que além de oferecer café, podia se passar a tarde conversando. Isso porque Meca era, e ainda é, o centro religioso muçulmano onde a bebida alcoólica é proibida. E logo, tanto o café, como as cafeterias passaram a serem apreciadas e se espalharam pelo restante do mundo, sendo hoje uma febre mundial!

É sabido que a Revolução Francesa foi planejada ao redor das mesas de uma cafeteria. Mesmo que você não planeje uma revolução, vale visitar uma para pensar na vida, bater papo com os amigos, paquerar, e é claro, tomar aquele café delicioso! Então conheça as cafeterias parceiras do Duo Gourmet em Belo Horizonte, onde você pede um prato e ganha outro de igual ou menor valor como cortesia!

Cafeterias em BH 

Bolos de Julieta


Localizado na Fleming, uma das principais avenidas do bairro Ouro Preto, a doceria Bolos de Julieta é mais uma parada obrigatória para os assinantes do Duo Gourmet que visitam a região.

Além das deliciosas opções de bolos, tortas e doces, o local também atua como cafeteria e possui um menu de café da manhã perfeito para aproveitar antes de iniciar o tour pela cidade.

Av. Fleming, 900 – Ouro Preto

Alessa


A Alessa Gelato & Caffè é uma gelateria e cafeteria reconhecida nacionalmente pelo alto padrão em sorvetes e sobremesas. Criada em 2005 para unir a tradição do sorvete italiano à personalidade brasileira, a marca foi a primeira gelateria artesanal e de alto padrão de Belo Horizonte.
Em um ambiente versátil e aconchegante com a mistura de aromas, uma boa música e o mais exclusivo serviço, a Alessa é hoje uma excelente opção para programas em família ou happy hour entre amigos.

Unidade Lourdes

Rua São Paulo, 2112 – Lourdes

Unidade Mangabeiras

Avenida dos Bandeirantes, 1606 – Mangabeiras.

Bolo Nosso


Fundada em 2014, a Bolo Nosso surgiu no cenário belorizontino como a primeira loja especializada em bolos caseiros da cidade. Receitas foram elaboradas com muito carinho e dedicação, várias delas baseadas em receitas tradicionais de família, sempre utilizando produtos naturais sem conservantes, para que todos possam sentir o verdadeiro prazer dos bolos como eram feitos nas casas dos nossos avós.

A mineiridade de um bolo quentinho saindo do forno, acompanhado de um cafezinho, traduz exatamente o conceito da Bolo Nosso.

Rua Montes Claros, 199. Carmo

Da Falcone Caffe e Pane


Cafeteria especializada em café da manhã com inúmeras opções de bolos, tortas e as mais deliciosas combinações para um café digno de rei e rainha.

Tudo isso em um ambiente com decoração especial, super aconchegante e com tudo preparado com o maior carinho para os clientes amigos da casa. Uma das melhores opções para um bom café da manhã em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Av. General David Sarnoff, 3522 – Inconfidentes, Contagem.

Inter Café – Belvedere


Pensando em oferecer um ambiente que combinasse esse aconchego tipicamente mineiro com serviços práticos, o Inter criou o Inter Café, um espaço de sabores e experiências, ideal para aqueles momentos de pausa descomplicados.

O Inter Café oferece mais de 20 opções de cafés, com deliciosos acompanhamentos, que vão desde alimentos saudáveis até croissant e o tradicional pão de queijo mineiro.

Os campeões de vendas são o cappuccino tradicional e o pão de queijo recheado, além da empada provençal. Mas também existem opções mais ousadas, como shakes de café gelados com creme de avelã.

Rua João Antonio Azeredo, 301 – Belvedere.

Manní Café Especiais


Diversos métodos de preparo, grãos frescos e selecionados para que você tenha a melhor experiência em café.
Conta também com uma variedade de deliciosos salgados, doces e sanduíches para acompanhar os melhores cafés selecionados.

Os cafés preparados na Manní são de excelência e procedência de regiões que possuem uma vocação natural para a prodção de qualidade dos mais variados grãos.

Rua Gonçalves Dias, 1581 – Lourdes.

Uluru Café – Funcionários


O Uluru Café ganhou o coração dos belorizontinos, pronta para receber seus clientes a qualquer hora do dia, seja para o café da manhã, chá da tarde ou uma almço especial com seus amigos e família.

A unidade da Afonso Pena conta com uma linda decoração aconchegante, ideal para um tomar um café como um bom mineiro gosta.

Avenida Afonso Pena, 2925 – Funcionários.

Café Com Letras

Belo Horizonte é a menina dos olhos de Minas. Charmosa, boêmia e culturalmente animada! Pisar na cidade é ser convidado a parar por suas praças e cafés, um jeito mineiro de juntar muita coisa boa! 

E foi justamente da junção de um espaço para ler um bom livro, discutir literatura com os amigos, ouvir música boa e ainda tomar um café, que a Cafeteria Café com Letras surgiu. Inaugurado no final da década de 90, foi uma ideia de três amigos universitários, e atualmente é comandada por apenas um deles, Bruno Golgher.

Com identidade cultural muito forte, o Café com Letras possui ainda um cardápio requintado. Não bastasse, ambas unidade possuem uma programação cultural intensa, cheia de atrações de bom gostos. Shows de jazz, djs, lançamentos de livros, mostras especiais de fotografia, design, exposições de arte e projetos especiais, fazendo hoje do lugar um ponto de encontro de mentes pensantes e paladares aguçados!

Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi

Esse post merece 5 estrelas?
[Total: 0 Média: 0]

Banner conteúdo 30 reais off plano anual Duo Gourmet

Deixe um comentário