Categorias

Aproveite o post

Recife, Meu Guia, Restaurantes Parceiros

Comida contemporânea: conheça os parceiros do Duo em Recife 

Comida contemporânea: conheça os parceiros do Duo em Recife

Comida contemporânea em Recife: conheça alguns dos parceiros do Duo Gourmet

Você pode até não saber, mas a comida contemporânea tem lugar certo na cidade. Para se ter uma ideia, aqui no Duo há mais de dez parceiros. Mas, hoje a gente te indica algumas opções, pois há muito o que saborear por lá. Confira!

 

Beijupirá (Olinda, Paiva)

Conhecido por seu conceito tropical de praia, voltado para o turismo, cada uma de suas unidades do Beijupirá busca valorizar a cultura local da região em que está instalada, incorporando-a à sua identidade e decoração sem perder a própria essência. A primeira unidade do restaurante surgiu em 1991, na praia de Porto de Galinhas.

O cardápio conta com uma variedade de pratos e ingredientes como frutas, flores e frutos do mar. A mistura é percebida na riqueza dos sabores e no o equilíbrio entre doce e amargo, baseado nos produtos de origem pernambucana.

Unidade Olinda: Rua Saldanha Marinho, Amparo, Recife – (81) 3439-6691

Unidade Paiva: Reserva do Paiva, s/nº, Cabo De Santo Agostinho – (81) 99220-1979

 

Budhakan Cuisine

Sofisticado e bem decorado, o Budhakan conta com dois ambientes marcados pelo bom gosto e pela boa música, para oferecer uma culinária multiétnica e pratos bem elaborados com especiarias pelo chef Thiago Freitas.

No térreo, chamado de Budha é onde funciona o restaurante propriamente dito, são servidas entradas, pratos principais e sobremesas que combinam sabores de diversas tradições, com equilíbrio perfeito entre o doce e o salgado. Já o andar de cima, chamado de Kan (a segunda metade de Budhakan), também conta com decoração elaborada e tem clima mais moderno.

O cardápio oferece boa variedade de pratos, como a codorna desossada com recheio de castanhas sobre purê trufado com foie gras, ou a costela cozida a baixa temperatura, desfiada e prensada, e glaceada em molho de chambaril. Além disso, são servidas entradas e drinks especiais, todos bem pensados e em estilo fusion com inspiração asiática.

Rua do Atlântico, 147, Pina – (81) 3048-5430

 

Castelus Restaurante

Em um dos locais mais belos do Recife, a casa oferece cardápio regional refinado. Instalado no pátio do Instituto Ricardo Brennand e cercado de verde, o restaurante conta com 80 lugares em um espaço de arquitetura imperial no mesmo estilo do museu. Na decoração, vitrais, estátuas e quadros tornam o local único.

Entre os pratos principais da cozinha comandada pela chef Marie França, que incluem opções de peixes, camarões, carnes e aves, estão criações como o carpaccio de carne de sol e camarão com molho reduzido de mel de engenho; Entrecôte Brennand de contra filé com molho de mostarda Dijon e fettuccine ao basílico, com molho de tomate; e o Baião de dois do litoral com feijão verde, camarão na manteiga de garrafa e flambado com cachaça, arroz branco, queijo coalho e batata canoa.

O cardápio conta ainda com boas opções de entradas e sobremesas, assim como uma variada carta de bebidas.

Rua Mario Campelo, 700, Várzea –  (81) 3423-4122.

 

Catamaran

Um restaurante com tradição de mais de 25 anos, o Catarman reúne gastronomia, diversão, cultura, negócios e lazer com espaços para eventos, pub, sala de eventos, loja de artesanato e restaurante.

O restaurante fica às margens da Bacia do Pina, com vista privilegiada, e oferece culinária contemporânea de qualidade e cardápio com variados pratos. Entre as opções, os clientes podem saborear petiscos, frutos do mar, carnes, peixes, frango, camarões, massas e risotos.

O Catamaran Restaurante conta com ampla estrutura para receber famílias e espaço para crianças. Além disso, há um estacionamento privativo gratuito no local.

Cais das Cinco Pontas, s/nº, São José – (81) 3424-2845

 

Fiordes Bistrô

Com localização estratégica e às margens do Rio Capibaribe, o Fiordes foi construído em um galpão centenário da Rua da Aurora, no coração da cidade do Recife. 

Comandado pela empresária Mariana Lucena, o projeto segue a linha contemporânea e dispõe de pedidos à la carte, incluindo agenda de festivais gastronômicos, assim como carta de vinhos, sommelier e bar de drinks.

A premiada inovação culinária, hospitalidade e serviços personalizados são a base do que faz do Fiordes um líder no segmento e uma das melhores opções de comida contemporânea em Recife. Além disso, a conexão com a cultura e as artes também é um componente fundamental do restaurante.

A casa, além de possuir o próprio espumante, também agrega uma carta de vinhos com mais de 50 rótulos. De cardápio versátil com pegada contemporânea, o bistrô aposta em clássicos, como tartares, pastinhas, ceviches e ratatouilles.

Rua da Aurora, 1583, Santo Amaro – (81) 3031-1775

 

Flor do Coco

Inaugurado no ano 2000, o restaurante está instalado em um sobrado tombado de Olinda que também abriga a Pousada do Amparo. Com ambiente intimista, a casa oferece uma visão privilegiada dos jardins de Olinda e do Recife ao fundo, criando a atmosfera perfeita para a experiência gastronômica.

Além disso, a cozinha é comandada pela chef Ângela Castelo Branco.presenta pratos contemporâneos que misturam ingredientes internacionais e regionais em um cardápio com opções de saladas, massas, aves, carnes e frutos do mar.

Por fim, o cardápio conta ainda com ampla carta de vinhos, com dezenas de rótulos nacionais e importados.

Rua do Amparo, 199, Amparo, Olinda – (81) 3439-1749

 

Ponte Nova

Se você deseja comida contemporânea em Recife, o Ponte Nova oferece pratos autorais em um ambiente sofisticado. Localizado no bairro das Graças e apresentando culinária francesa com toques regionais, o restaurante faz parte da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) e conta com uma estrela no Guia 4 Rodas, sendo destaque na cena gastronômica pernambucana.

Diante disso, a cozinha é comandada por Joca Pontes, chef premiado e formado em gastronomia em Paris. Acima de tudo, seus pratos são bem elaborados e recebem nomes originais, como o Baião Très Chic, por exemplo, feito com arroz-da-terra puxado na nata fresca com lascas de carne seca, ervilha torta, uvas verdes do são francisco, queijos coalho, minas padrão e manteiga. Tudo isto coroado com camarões grelhados e farofa de pão.

Sobretudo, outros exemplos são o Porquinho do Oriente, filé de porco marinado no missô, grelhado, bacon Yaguara, purê de batatas, agrião e molho laquê. E o Filé Ser Tão, por exemplo, é um prato grelhado na manteiga de garrafa, arroz cateto com picadinho de cogumelos, queijos daqui e de lá, bacon yaguara e molho da avó do chef, Irene.

Rua do Cupim, 172, Graças, Recife – (81) 3327-7226

Finalmente, depois de conhecer esses belos restaurantes de comida contemporânea em Recife, que tal assinar o Duo Gourmet para pode aproveitar segundo prato principal como cortesia?!

Aproveite e conheça o Tio Armênio, um excelente restaurante de comida contemporânea, também parceiro do Duo Gourmet!

Esse post merece 5 estrelas?
[Total: 0 Média: 0]

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *