Categorias

Aproveite o post

Curiosidades

Reunião fora do escritório: saiba como escolher um bom restaurante para seu almoço de negócios 

Como escolher um restaurante para reuniões de negócios

Trouxemos algumas dicas para te ajudar a não errar na hora de definir o local ideal.

Seja para otimizar o tempo dos alinhamentos internos, vender uma ideia ou receber um novo cliente ou parceiro da empresa, a busca por restaurantes para um almoço de negócios tem crescido bastante nos últimos anos. Sabemos que, para esses tipos de encontros, é necessário ir a um local adequado, que vai passar ao seu parceiro ou cliente a confiança e seriedade que você precisa para fechar novos negócios.

Banner experimente assinatura Duo Gourmet por 30 dias grátis.

Mas nem sempre isso é uma tarefa fácil, principalmente quando não se sabe por onde começar. Por isso, reunimos aqui algumas dicas que vão te ajudar a acertar na hora de escolher o local adequado.

  1. De olho na infraestrutura:

Tem um ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica”. Portanto, nada melhor que impressionar seu convidado logo no início, gerando nele uma sensação de seriedade, conforto e sofisticação. Assim, você consegue passar, através do local da reunião, todos os valores que a sua empresa ou serviço tem.

Invista em locais que tenham uma boa estrutura: mesas montadas, um salão bem arejado, que seja mais calmo ou tenha espaços reservados destinados para conversas mais extensas.

  1. Localização e serviços adicionais:

Busque saber onde seu convidado mora ou estará antes da reunião, e sugira opções próximas à ele. Por ser um compromisso no horário de almoço, é provável que a agenda dele esteja cheia na parte da tarde. Por isso, não o faça se deslocar para muito longe. Se isso não for possível, dê preferência para opções nas regiões centrais da cidade.

Uma boa dica é usar o app Duo Gourmet nessa missão, pois além de ser um excelente guia de restaurantes, você ainda garante o benefício do prato em dobro. Por exemplo: no app, é possível aplicar o filtro “Bairro” e buscar os principais restaurantes dentro da localização que você precisa.

Aposte também em restaurantes que tenham serviços além dos convencionais, como é o caso dos manobristas e hostess. Como o perfil desse encontro é mais dinâmico, nada mais conveniente do que ter alguém que ajude na otimização do tempo.

  1. Busque um cardápio variado:

Dê preferência para restaurantes que tenham um cardápio completo e explorem mais de uma culinária. Assim, você reduz as chances de escolher um local que o seu convidado não se sinta à vontade.

Restaurantes com menu a la carte, self service e pratos da culinária saudável, por exemplo, são boas escolhas por proporcionarem mais de uma opção de escolha para o convidado.

No aplicativo do Duo Gourmet, você consegue usar o filtro “Culinárias” para explorar melhor as opções perto de você. Além disso, é possível combinar essa opção com o filtro de localização, agilizando ainda mais a sua escolha. 

  1. Excelência no atendimento:

A experiência do seu convidado no restaurante também inclui os serviços dos funcionários do restaurante. Garçons educados, prestativos e bem aparentados sempre encantam, e com certeza vão encantar também a sua companhia.

Uma dica é ir até o estabelecimento antes e avaliar como esse serviço é oferecido, além de observar como o local funciona — como o tempo de espera e preparo dos pedidos, por exemplo.

  1. Custo-benefício:

Esse tópico também não pode faltar. Afinal, além de receber bem seu convidado e proporcionar um bom almoço de negócios, também é necessário estar dentro do orçamento pré-estabelecido por você ou sua equipe financeira.

Por isso, pesquise o preço médio das alternativas que você escolheu e entre em contato antecipadamente, verificando se o restaurante oferece algum desconto para empresas e se o local oferece nota fiscal com CNPJ, caso você precise.

E usando os benefícios do Duo Gourmet, você também pode garantir aquela economia na hora de pagar a conta. Afinal, você compra dois pratos principais, a escolha de menor valor sai como cortesia.

Escolhendo um restaurante para reuniões

Agora, você já sabe por onde começar sua busca pelo restaurante ideal para o seu encontro de negócios, além dos principais tópicos que precisa observar sobre o local. O próximo passo é baixar o aplicativo do Duo Gourmet, que vai facilitar ainda mais a sua busca.

Melhor ainda se você se tornar assinante, e aproveitar o benefício de 2 pratos pelo preço de 1 em mais de 950 restaurantes espalhados pelo Brasil. Assim, você economiza não só na reunião, mas em todas as suas experiências gastronômicas.

Esse post merece 5 estrelas?
[Total: 0 Média: 0]

Banner blog Duo Gourmet, experimente 30 dias de assinatura grátis.

Related posts

Deixe um comentário

Required fields are marked *

Quer experimentar o Duo Gourmet por 30 dias GRÁTIS? Utilize o CUPOM 30DIAS. RESGATAR MEU CUPOM
+ +