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Melhorar a produtividade: conheça alguns alimentos que podem te ajudar.
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Melhorar a produtividade: conheça alguns alimentos que podem te ajudar. 

Se você está em busca de alimentos que podem melhorar a sua produtividade e proporcionar um desempenho superior em atividades diárias, esse texto é o lugar certo!

Quero começar fazendo uma pergunta: você sabia que uma alimentação saudável pode melhorar seu foco, motivação e atividade cerebral em até 20%? Com este valor bastante considerável está justificada a importância de conhecer esses alimentos e de introduzi-los em sua dieta.

Os alimentos que vamos apresentar aqui são bem versáteis e podem ser consumidos desde por quem trabalha fora e está com poucas opções de refeição, ou até mesmo por quem está imerso nos estudos. Além disso, eles podem fazer parte da sua refeição principal ou serem consumidos nos intervalos, essa escolha é você quem faz!

 

Chocolate amargo

Esse alimento nem precisava fazer tão bem para todo mundo querer ele presente na dieta (risos). Delicioso e queridinho por quase todo o mundo, o chocolate é um importante aliado para melhorar a produtividade. 

Mas atenção, não estamos falando daqueles chocolates bem açucarados! Para um efeito benéfico, tem que ser do tipo amargo e meio amargo. Esses sim possuem um pouco de cafeína, além de magnésio que, ajuda e muito, na diminuição do estresse e na liberação de um dos hormônios do prazer – a endorfina – causando em você aquela deliciosa sensação de bem-estar e disposição.

Lembre-se que a quantidade recomendada é de apenas 30g por dia. Mais do que isso, por ser muito calórico, poderá proporcionar ganho de peso.

 

Frutas silvestres em bagas (Berries)

As frutas dessa classificação são as famosas e aclamadas frutinhas vermelhas e roxas, como as amoras, mirtilos e framboesas. Além de saborosas, são muito ricas em antioxidantes, excelentes para melhorar a memória e a concentração.

Para entender melhor como elas agem em nosso corpo, é preciso que você saiba que, ao consumi-las, ocorre um maior fluxo de sangue e de oxigênio para o cérebro. Toda essa oxigenação faz com que sua mente fique mais arejada por até 5 horas, o que também melhora sua criatividade. 

Que tal então comer um punhado de frutas silvestres antes daquele job que te exigirá muito?! E o melhor, elas ainda ajudam na prevenção de doenças como o câncer e o Alzheimer.

 

Peixes oleosos

Os peixes, e principalmente, os oleosos, possuem um grande teor de ácidos graxos, o bem conhecido: ômega-3! Comercializado até mesmo em cápsulas, esse óleo tem relação com o desempenho da produtividade. Melhoram a memória e a atividade cerebral, além de auxiliar no combate à depressão, que como muitos sabem, prejudica o rendimento.

Os que contém em maior quantidade o Ômega 3, são o salmão, a sardinha, a truta e  a cavala. Dê preferência por comê-los assados, pois requerem menos gordura no preparo e ficam mais saudáveis. Esses alimentos contribuem, ainda, para a melhora da fadiga, da memória e das alterações de humor!

 

Chá verde

Presente em muitas tardes, o chá, em especial, o verde é excelente na melhora de rendimento, isso por que possui L-teanina. Para quem não sabe o que é isso, é um ativo, que além de te deixar mais tranquilo, faz com que a cafeína, também presente, seja liberada em seu organismo de forma mais lenta e regular. Isso gera uma sensação de equilíbrio nas emoções e pensamentos. Dessa forma, você ganha mais atenção e velocidade na tomada de decisões. Ideal para ser tomado antes daquela provinha ou teste que te deixa tenso.

 

Abacate

Típica de regiões tropicais, como o Brasil, o abacate fica bem naquela vitamina ou mesmo em molhos e etc. Cada região do país explora a versatilidade desta fruta de diferentes maneiras. 

Os nutrientes que a compõe ajudam a manter um bom fluxo sanguíneo no cérebro. Comendo uma pequena porção por dia, já será o suficiente para dar um bom impulso às suas células cerebrais. Além disso, possui muitas fibras que ajudam na sensação de saciedade. Um copinho de vitamina pela manhã e você terá bastante energia ao longo do dia!

 

Sementes de linhaça

Incluir a linhaça em sua alimentação irá te ajudar a melhorar a produtividade, pois esses grãos são ricos em magnésio, vitaminas do tipo B, ômega-3 e fibras. Essa combinação maravilhosa favorece a percepção mental e auxilia no aumento da concentração.

Vale lembrar que o ideal é que elas sejam trituradas para que seu corpo consiga digeri-las e absorvê-las adequadamente. Uma sugestão de consumo deste alimento é incorporando-o aos cereais, iogurtes e saladas.

 

Água

Pode parecer óbvio, mas a água é o líquido mais importante para a vida e, muitas vezes, é deixado de lado. Isso porque, na correria do dia a dia, a maioria das pessoas esquecem de tomar a quantidade devida de, cerca de 2 litros por dia, seja com a ingestão de sucos, vitaminas, frutas ou pura. 

Além da relação estrita que a água tem com a boa absorção dos nutrientes e de toda manutenção do bom funcionamento do corpo, a comunidade científica faz uma ligação direta com a da perda de atenção.

 

Quando o corpo percebe que está faltando água o suficiente, ele direciona o foco para que a pessoa beba água o mais rápido possível, e o primeiro sinal é a sede. O resultado disso é que ele passa a dar menor atenção e gasto de energia para as outras atividades e foca em mostrar que necessita de água. Portanto, se você quer melhorar sua atenção, mantenha sua garrafinha bem ao lado e tome sempre que possível!

 

E então, gostou de conhecer esses alimentos que podem melhorar a produtividade? Acreditamos que com essas dicas sua produtividade vai subir de nível! Conta pra gente qual deles já faz parte da sua dieta e qual vai incorporar depois dessas informações. 

 

Depois, que tal conhecer restaurantes de comida saudável, onde você pode pedir dois pratos principais e pagar apenas um? Se você está com a mente em alto nível de percepção, já se ligou que o Duo Gourmet é uma economia e tanto 😉  Conheça!

 

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