Categorias

Blog Post

Conheça 7 bares de vinho em São Paulo
Meu Guia

Conheça 7 bares de vinho em São Paulo 

São Paulo é bastante conhecida por ser a cidade mais populosa, não só do Brasil, mas de todo o continente americano e do hemisfério sul. É também uma das cidades globais mais influentes, sendo considerada o centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.

A cidade possui uma grande diversidade de povos e culturas que fizeram parte de sua história e construção. Não é à toa que São Paulo se tornou uma das cidades de maior atrativo turístico do país e a mais rica em gastronomia, recebendo, em 1997, o título de Capital Mundial da Gastronomia.

Ao todo, a cidade de São Paulo possui bares e restaurantes que representam a gastronomia de mais de 50 países. Quando o assunto é comer fora, são diversas opções de lugares para ir. No entanto, podemos destacar um grande ponto em comum na maioria dos restaurantes: o vinho.

O vinho é uma bebida clássica que pode ser harmonizada com as mais variadas refeições. É um ótimo acompanhamento para jantares, reuniões de negócios, reuniões com amigos e encontros românticos. É uma bebida para qualquer hora! Por isso, uma boa dica é sair para conhecer os bares de vinho em São Paulo.

Neste post, separamos uma lista com 7 bares de vinho em São Paulo para você conhecer. Com certeza você vai se surpreender!

1. Bardega

O Bardega é um descontraído wine bar localizado na região do Itaim. Surgiu a partir da ideia de um grupo de amigos em transformar suas adegas em um bar onde pudessem experimentar vinhos do mundo inteiro a um preço justo.

É bastante conhecido pelo Happy Hour de vinhos durante a semana: ao invés da tradicional cerveja, são servidas inúmeras opções de vinhos para você experimentar. Atualmente, o bar possui mais de 110 rótulos e, para acompanhar, um cardápio recheado de pratos e petiscos. É ótimo local para reunir com os amigos e conhecer novos sabores!

Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218, Itaim Bibi – São Paulo – (11) 2691-7578 / 2691-7579

Terça a sábado, das 18h30 a 01h

 

2. Bottega Bernacca

Inaugurada em 2014, a Bottega Bernacca é uma charmosa bodega toscana no bairro Jardim Paulista. Possui um ambiente pequeno e aconchegante, com salão escurinho e luz de velas que dão ao restaurante o aspecto de uma típica bodega italiana. Possui também mesas na área externa, na calçada. Seu cardápio oferece pratos tradicionais da gastronomia italiana. Possui também uma excelente carta de vinhos a preços justos servidos em taças ou copinhos a qualquer hora do dia. Venha conhecer este delicioso cantinho!

Rua Padre João Manuel, 826, Jardim Paulista – São Paulo – (11) 35867103

Segunda, das 19h às 23h30, terça a sexta, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h30, sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h30, domingo, das 12h às 17h

 

3. Era uma vez um Chalezinho

O Era uma vez um Chalezinho é um restaurante especializado na gastronomia europeia. Sua arquitetura inspirada nos típicos chalés suíços, com ambientes aconchegantes, lareira, decoração floral e até mesmo poço dos desejos garantem ao restaurante um ar romântico e autêntico europeu.

São destaques no cardápio os fondues da casa. Além deles, a casa também possui excelentes opções de drinks e vinhos. Entre os vinhos, você pode optar por diversos rótulos nacionais, argentinos, chilenos, franceses, italianos, portugueses e espanhóis.

Atualmente a casa conta com duas unidades, uma no Morumbi e outra no Itaim. Vale lembrar que as duas fazem parceria com o Duo Gourmet! Ao pedir um prato, você ganha outro como cortesia!

Rua Itapimirum, 11, Morumbi – São Paulo – (11) 3501-9322

Rua Jerônimo da Veiga, 149, Itaim Bibi – São Paulo – (11) 3078-1881

Domingo a quinta, das 18h a 00h, sexta e sábado, das 18h a 01h

 

4. Cucina Pizza Pasta Birra Vino

A Cucina Pizza Pasta Birra Vino é um restaurante especializado em pizzas e comida italiana. Possui um ambiente aconchegante, com uma decoração moderna. Seu cardápio apresenta uma grande variedade de pizzas, massas, saladas e petiscos que atendem a todos os gostos. A casa também possui uma excelente carta de cervejas, drinks e vinhos.

Entre os vinhos, você poderá optar por saborear rótulos nacionais, italianos, franceses, argentinos e chilenos. E a melhor parte da experiência é saber que a Cucina é um dos restaurantes parceiros do Duo Gourmet. Na compra de um prato, você ganha outro como cortesia. Além disso, de segunda a domingo, a partir das 18h, o restaurante atende delivery. Venha conhecer!

Rua Deputado João Sussumu Hirata, 455, Morumbi – São Paulo – (11) 3501-2217

Segunda a quinta, das 18h a 00h, sexta, sábado, domingo e feriados, das 12h a 00h

 

5. Madeleine

O Madeleine é um jazz bar localizado na Vila Madalena. Os espaços da casa se dividem em: lounge, mezanino e varanda. Além deles, o subsolo do bar reserva uma grata surpresa para os amantes de vinhos. Dentro da adega da casa, revestida de tijolos, há um espaço especial com cinco mesas à luz de velas.

São mais de 100 rótulos nacionais e internacionais que podem ser degustados no local, com direito a atrações musicais de jazz, blues, samba e MPB. Vale muito a pena conhecer!

Rua Aspicuelta, 201, Vila Madalena – São Paulo – (11) 2936-0616

Terça a sábado, a partir das 19h

 

6. Rubi Wine Bar

O Rubi Wine Bar é o lugar adequado para quem aprecia bons vinhos e uma culinária cuidadosamente harmonizada. Possui um ambiente informal, aconchegante e intimista, com paredes em tom rubi, com tijolos aparentes, decoração harmoniosa e luminárias feitas com garrafas de vidro que tornam o local bastante charmoso.

A casa conta com uma extensa carta de vinhos, com mais de 80 rótulos de várias regiões do mundo, entre tintos, brancos, espumantes, champanhes, rosés e vinhos de sobremesa. É ótimo para reunir os amigos para conversar, brindar a vida, ou mesmo para um jantar romântico e desfrutar um bom vinho!

Alameda Jaú, 1595, Jardins – São Paulo – (11) 4323-1667

Segunda a quinta, das 12h a 00h, sexta, das 12h a 1h, sábado das 18h a 1h

 

7. Vino!

O Vino! é uma rede de lojas e restaurantes com sede em Curitiba. Em São Paulo, O Vino! surgiu inicialmente como um restaurante italiano em Pinheiros e funciona atualmente como um wine bar. Possui uma adega climatizada com mais 150 rótulos de várias origens para consumir no local ou levar para casa.

Para acompanhar, o restaurante produz deliciosos pratos com massas artesanais. Possui um ambiente aconchegante e descontraído, com preços convidativos. É uma boa opção para apreciar um bom vinho sozinho ou acompanhado!

Rua Fradique Coutinho, 47, Pinheiros – São Paulo – (11) 2614-0145

Segunda a quinta, das 17h a 00h, sexta e sábado, das 17h a 01h

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *