Categorias

Aproveite o post

Recife, Meu Guia, Restaurantes Parceiros

Conheça as Cafeterias Parceiras do Duo Gourmet em Recife 

Conheça as Cafeterias Parceiras do Duo Gourmet em Recife

Cafeterias Recife.
Não há quem resista a um delicioso café fresquinho! O aroma conquista qualquer um, seja em casa ou em uma cafeteria, a bebida cai bem em vários momentos, seja no café da manhã ou para receber uma visita, para apreciar uma xícara no final da tarde ou acompanhar uma boa leitura. As cafeterias chamam atenção pelos seus tão bem decorados ambientes e seus cardápios de dar água na boca! 

Mas você já se perguntou o que tem o café de tão especial? A primeira muda teria vindo para o Brasil em 1727, plantada no estado do Pará. Em pouco mais de cem anos, essa planta se tornou tão popular que chegou a comandar a economia e até mesmo a política brasileira no famoso Ciclo do Café. Mas, muito além das questões macroeconômicas, para nós brasileiros, um cafezinho é sinônimo de afeto; é a paradinha em um dia tenso, o companheiro de um trabalho árduo, o elo entre amigos em um bom bate-papo, a tradição familiar, enfim, em nossa mesa, o café não pode faltar!

Por esses motivos, que desde a antiguidade, as Kaveh Kanes – nome como eram conhecidas as cafeterias de antigamente, que surgiram na cidade de Meca, na Arábia Saudita, lá pelo final do século XV e início do século XVI- eram lugares ideais para se tomar café e conversar. E não poderia ser diferente em Recife, lugar de belas paisagens, tão convidativas para uma apreciação com uma boa companhia, e é por isso que o Duo Gourmet apresenta para você três cafeterias na cidade para viver momentos agradáveis, e ainda economizar, pois assinantes do aplicativo, tem direito de pedir um prato e ganhar outro de igual ou menor valor, conheça!

 

Café Santa Clara – Recife

A história do café Santa Clara iniciou-se em 1959, na cidade de São Miguel, região interiorana do Rio Grande do Norte, com João Alves de Lima, que vendia café de porta em porta. Anos após, o café se tornou uma marca forte e em 2002 ganhou o prêmio de café número 1 das regiões norte e nordeste do país, pela Nielsen, instituto que atesta a qualidade os produtos.  

Enfim o Café Santa Clara chegou em Recife, com duas unidades, uma no bairro Boa Viagem e outra no Bairro da Graça. Sobretudo, com muita tradição e aromas, sabores e combinações que vão aquecer sua alma e seu paladar. Possuem em seu cardápio várias formas de preparação de bebidas quentes e frias. Além disso, pratos com opções regionais, doces e salgados e um ambiente aconchegante e atendimento de excelência! 

Estrutura e cardápio

O Café Santa Clara no bairro da Graça é um local moderno, com linda decoração e iluminação. Ademais, você também pode tomar um delicioso capuccino cremoso nas mesas externas, que ficam na varanda  da cafeteria, um lugar charmoso para convidar os amigos para uma boa conversa, ou o par para um momento especial. Lá dentro, em mesas redondas cor caramelo, você também pode apreciar um pudim de café, imagine a delicia?!

No Café Santa Clara do bairro Boa viagem você encontra mais modernidade ainda, desde a arquitetura do local, tanto dentro como do lado de fora. Um local bem reservado e intimista, onde você pode apreciar uma grande variedade de tortas e doces, inclusive o delicioso croissant e o bolo de rolo, sucesso na cafeteria! Tapiocas, cafés e cappuccinos, bolos e broas cremosas de fubá, como aquelas da casa da vovó, também figuram no cardápio da casa.

Ambas as unidades são bem amplas, locais muito bem frequentados pelos recifenses. Além dos cafés filtrados de diversas formas, se você gosta de saladas leves e deliciosas sobremesas, uma das ótimas opções do cardápio vão conquistar você. Seu paladar já fica aguçado pelos deliciosos cheiros e aromas que circulam nos ambientes da cafeteria. Por fim, se deseja algo mais substancial, saiba que o local também serve almoços e sanduíches, vale a pena conhecer!

Boa viagem, 480, Boa viagem – (81) 3033 3983

Rua das Graças, 262, Graça – (81) 3048 2233

 

Pacha Mama Pães y Café

O Pacha Mama é uma deliciosa mistura que incluí pães artesanais com cafés fresquinhos, quer combinação mais perfeita?! É uma família que ama a fermentação natural e junto com pães, servem cafés especiais.

A casa funciona de terça a sexta-feira, das 08 às 20 h, e aos sábados e domingos um delicioso e farto café da manhã, de 8 ao meio dia. No sábado, uma programação especial de música ao vivo. Artistas escolhidos a dedo para que seus momentos por lá sejam ainda mais especiais, confira a programação.

Cardápio

No cardápio, pizzas, caipiroscas, cervejas geladas e deliciosos sanduíches, que são a prata da casa, é claro, feitos com os pães artesanais, que são de dar água na boca. Um destaque vai para os pães 100% integrais, são feitos artesanalmente com muito carinho, por meio de fermentação natural com farinha italiana orgânica, um primor! Porque a casa preza pela qualidade dos produtos e pela saúde dos clientes. 

Experimente também o bolo branco de leite ninho e cobertura de nozes, morango e uva, uma tentação. Ah e tem também o croissant de queijo do reino, sucesso na cafeteria! Novidade é o Frapuccino, por exemplo, com café filtrado geladinho, para você poder aproveitar para se refrescar nesse calor da cidade. Ou quem sabe o tradicional Hario V60. Se não fosse o bastante, todas essas delicias te esperando, o Pacha Mama é Pet Friendly, ou seja, aqui seu animalzinho de estimação também é muito bem-vindo! 

Concluindo, falando do ambiente, é aconchegante, todo cult, com estantes e sofás na decoração, quadrinhos charmosos também enfeitam as paredes, algumas de tijolinhos. É uma graça, transformam o ambiente em mais rústico e natural. Um local bem arejado, possui uma parte do teto em vidro, com plantas em cima, que conferem um ar todo especial. Por último e não menos importante, conheça também o pão de Jerimum e a tostada francesa, não vai se arrepender! Chame os amigos e aproveite os benefícios que só o Duo Gourmet te oferece.

Rua Santo Elias, 261 – (81) 3071 9934

E então, gostou de conhecer essas cafeterias em Recife? Ficou afim de tomar um bom café por lá, e ainda pedir dois pratos principais e pagar apenas um? Confira como aqui!

Agora, se você quiser conhecer outros restaurantes em Recife, é só vir por aqui!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *