Categorias

Aproveite o post

Cafeterias Rio de Janeiro? Conheça as parceiras do Duo Gourmet
Rio de Janeiro, Meu Guia, Restaurantes Parceiros

Cafeterias Rio de Janeiro? Conheça as parceiras do Duo Gourmet 

As cafeterias estão por toda parte, aquele lugar charmoso e descontraído que você passa os fins de tarde com os amigos, ou paquerando, e quem sabe, sozinho mesmo, pensando na vida. As Kaveh Kanes, como eram conhecidas as primeiras cafeterias que surgiram na Arábia Saudita, na cidade de Meca, eram justamente esses lugares de encontro.

 

Como tudo começou

Tudo começou por volta do início do século XVI. O café era a principal bebida tomada por lá, porque na cidade de Meca era proibido o consumo de álcool, por princípios religiosos, e dessa forma foi que o café e as cafeterias passaram a se alastrar por todo mundo. 

Sobretudo, aqui no Rio não podia ser diferente, uma cidade moderna, tomada de belezas naturais estonteantes, com um povo alegre e um turismo efervescente, boas cafeterias não poderiam faltar.

Portanto, sabemos hoje que elas são versáteis, isso mesmo, mais do que um tradicional e delicioso cafezinho coado com um pedaço de bolo. Lá, podemos encontrar refeições completas, lanches inovadores e infinitude de experiências gastronômicas.

E é por isso que vamos te apresentar duas cafeterias parceiras do Duo Gourmet no Rio de Janeiro, assim não terá desculpa quando precisar ou quiser ir em uma. Porque além de ter certeza da qualidade do lugar, saberá que lá a economia é garantida. Sobretudo porque assinantes do Duo pedem um prato e ganham outro como cortesia, de igual ou menor valor, então conheça e aproveite      

 

Galleria Café & Bistrô – Copacabana

O Galleria Café é também um Bistrô muito elegante. Com cardápio diversificado e um ambiente que preza pela qualidade, o local já se tornou ponto de encontro para os cariocas de paladar exigente. Além de lanches finos e deliciosos, a casa também serve almoço e jantar. O destaque fica para o café, sempre fresquinho e delicioso, experimente!

Além de qualidade, o Café preza pela diversidade nos pratos servidos, principalmente nos lindos e clássicos doces finos, que ficam expostos na cafeteria. Um é mais encantador do que o outro, é de encher os olhos e dar água na boca, vale muito a pena pedir um deles!

Cardápio

Cada detalhe é pensado com muito carinho, desde a escolhas dos ingredientes, que são feitos de acordo com a sazionalidade, até o prato sobre a mesa, além do atendimento cordial de sempre. Além do mais, no Galleria Café e Bistrô as crianças têm a disposição um menu todo especial, dedicado a elas, com opções de comidas inspiradas na cozinha da vovó. Então traga as crianças e aproveite! 

Uma das deliciosas opções da casa é a Moqueca de Tilapia, para os desejam um prato mais consistente. Para um lanche especial, vá de Mil folhas e pronto, é certeiro! De sobremesa, um Tartelete de noses cairá super bem, ou quem sabe um Waffle de queijo, com mel e uma tigela de iogurte natural com granola, bem completo! Por fim, experimente o Red Velvet com um café com chantily, é o campeão da casa, ficou curioso? Venha aproveitar! 

Rua Barata Ribeiro, 473 – Copacabana – (21) 3547 3743

 

Café Do Alto – Santa Teresa 

Inaugurado em 2003 no clube Campestre da Guanabara, no Alto do Leblon, o Café Do Alto possuí base e inspirações nordestinas arretadas, em plena terra carioca, uma mistura pra lá de boa! E é com essa pegada arretada que servem um farto e delicioso bufê de café da manhã nordestino, de deixar qualquer um salivando!

A inspiração nordestina está em tudo, nos ingredientes, nos pratos prontos, no preparo, na decoração (cheia de elementos e ícones da cultura nordestina). Assim como também, nas louças, no bom e acolhedor atendimento, mas principalmente no nome, que remete aos estados que estão no alto do mapa brasileiro!

Cardápio

Com tudo, também figuram no cardápio da casa, moquecas, cervejas artesanais e cachaças. É um local com música ambiente e também uma programação especial e calorosa de música ao vivo. 

Mas foi em 2012 que o restaurante se mudou para o tradicional e charmoso bairro de Santa Teresa, que por boa coincidência do destino, também fica no alto da capital fluminense. Além da mudança de endereço, o cardápio também recebeu mudanças, e das boas, que incluíram o Rubacão à Feijoada e à Moqueca tipicamente Baiana. Além disso, tapiocas, petiscos e a “cereja do bolo”, os doces típicos e outros bem autênticos!  

Mas se você gosta mesmo é de uma boa e gelada cerveja, o Café do Alto possui opções artesanais, você pode optar pelas versões engarrafadas ou em chope. E como também não podia faltar, opções de cachaça com rótulos tanto nordestinos, como cariocas, mas todos de excelente qualidade. Só falta mesmo, você, assinante Duo, vir trazer sua companhia para brindar!

Agora vamos de dicas, experimente o Pudim de Claras com compota caseira de banana, muito bom! Mas se você gosta mesmo é de um belo combo, além do bufê livre, também pode pedir combinações prontas. São três opções: O Arretado, composto por cuscuz de milho, ovo mexido com carne seca, macaxeira cozida, queijo coalho grelhado, bolo do dia e 1 bebida quente; a segunda opção é o Mixuruca, com cesta de pães, manteiga, geleia, 1 fruta, 1 bolo e 1 bebida quente. Para os mais sofisticados a terceira opção é ideal, chamada de Elegante, nela você garante, tapioca de queijo manteiga, iogurte com mamão e granola e 1 bebida quente. É muita coisa boa junta!

O brunch nordestino da casa possui mais de 80 tipos de iguarias entre comidas e bebidas, pra comer à vontade e sair, como dizem os nordestinos, com o buxo cheio. E por fim, o Café estará sempre te esperando com uma água fresquinha na moringa! 

Rua Paschoal Carlos Magno, 143 – Santa Tereza – (21) 2507 3172

Finalmente, assine o Duo Gourmet para aproveitar melhor suas tardes nessas ótimas cafeterias! Ou também conheça outras cafeterias aqui!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *