Categorias

Aproveite o post

Curiosidades

Conheça os 8 restaurantes mais estranhos do mundo! 

Conheça os 8 restaurantes mais estranhos do mundo!

A gente vive em mundo vivo, animado, triste, maluco, é uma mistura de tudo e um pouco mais, mas as vezes está aí a graça dessa vida! E se você quer sair da mesmice, que tal conhecer alguns dos restaurantes mais estranhos do mundo? Porque gastronomia e inovação tem tudo a ver. Então confira essa seleção divertida que o Duo Gourmet separou para você!

 

Twins Restaurant

restaurantes mais estranhos do mundo

O primeirinho da lista é uma casa de comida americana, mas com influências mediterrâneas que fica nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York. Na primeira impressão nada parece estranho, um restaurante com um belo salão em madeira e demais itens e cardápio normais, até você ser atendido pelos garçons. Todos eles, sem exceção, são gêmeos idênticos, você vai logo ficando confuso ao ver a cara do seu garçom em outra mesa.

Com um slogan bem divertido: “Você enxerga duplo antes mesmo do primeiro coquetel”, a casa conta com o total de 38 duplas de gêmeos idênticos, além das proprietárias, Lisa Granz e Debbie Granz, também gêmeas idênticas.

 

Submarino 

Duo GOurmet restaurantes mais estranhos do mundo

O Submarino é um restaurante situado na Espanha, dentro do parque oceanográfico de Valência, é necessário fazer uma reserva para conhecer o local. Com culinária tipicamente contemporânea, o grande diferencial do restaurante é que ele possui um clima todo romântico, e submerso em um grande aquário, sua decoração é impecável e característica. No cardápio figuram delicias como polvo e sobremesas que fazem fama na cidade de Valência. 

 

Rainforest Cafe 

Restaurantes mais estranhos do mundo Duo Gourmet

Essa cafeteria, situada na charmosa Londres, além dos cafés, servem comida americana e internacional. O local é todo decorado como se fosse uma grande floresta, muito atrativo para a criançada, pois além da decoração, os pequenos “Tarzan’s e Jane’s” se entretêm com sons de floresta, inclusive tempestades tropicais, que saem de alto-falantes distribuídos pelo local. 

Além de toda essa animada e viva floresta, a casa serve hambúrgueres de todos os tipos, e as crianças ainda podem se divertir ao desenhar nas mesas, uma experiência e tanto!  

 

Picnic in the Park 

Também situado em Londres, o restaurante não leva esse nome atoa, a comida servida por lá é as encontradas nos Piqueniques. Mas o mais legal é o passeio subterrâneo que é feito pelos clientes por onde Winston Churchill mantinha seu quartel-general secreto na Segunda Guerra Mundial, imagina quanta história e emoção!

O restaurante é, na verdade, um ponto de encontro, e o piquenique acontece depois das aventuras subterrâneas, em um parque nas proximidades. 

 

Bacco D.O.C.

restaurantes mais estranhos do mundo Duo Gourmet

O Bacco D.O.C é um restaurante de comida italiana situado na Espanha e lembra muito a conhecida e amada batcaverna. Isso tudo por causa das paredes rochosas e das estalactites, será que encontramos o misterioso Batman por lá?!

O cenário é artificial, e por incrível que pareça bem arejado e com ótima iluminação, coisa de cinema! No cardápio, uma deliciosa comida italiana, composta por antepastos, lasanhas e pizzas muito fartos e bem servidos.

 

Ice Hotel Restaurant

os restaurantes mais estranhos do mundo Duo Gourmet

Pelo nome e pelo local que está situado (Suécia) já deu para se imaginar que o negócio aqui é frio! Servindo comida contemporânea e localizado dentro do já famoso Ice Hotel, que é todo construído em gelo, aqui você nem precisa esperar a comida esfriar, brincadeiras a parte, o cardápio possuí pratos frios, mas saborosos. 

E no hotel, não especificamente no restaurante, a vodca Absolut também construiu um bar de gelo, que é sucesso por lá! 

 

Dans Le Noir

Os restaurantes mais estranhos do mundo Duo GOurmet

Com unidade em Paris, Londres e Moscou, o Dans Le Nois serve uma culinária internacional. O interessante aqui é que seus sentidos são instigados justamente pela escuridão, isso mesmo, você come os pratos no escuro, sem enxergar nadinha. Dessa forma, seu paladar fica muito mais aguçado, assim como seu olfato. E para tornar as coisas ainda mais interessantes, os garçons que guiam os clientes até a sala escura são cegos, que ironia! Uma experiência única que vale a pena experimentar!

 

Heart Attack Grill

restaurantes mais estranhos do mundo duo gourmet

Nessa animada lanchonete dos Estados Unidos, Texas, que servem comida americana de deixar qualquer um de queixo caído, você encontrará hambúrgueres gigantes, até quádruplos! São todos recheados escandalosamente com o melhor do fast food, ou seja, toneladas de queijo cheddar e quilos e mais quilos de bacon. Os hambúrgueres são trazidos a sua mesa por lindas garçonetes vestidas de enfermeiras, além de todo fetiche, carregam o slogan “sabor de matar”!

 

Ithaa Undersea Restaurant

Restaurantes mais estranhos do mundo Duo GOurmet

Situados nas maravilhosas Ilhas Maldivas e com uma culinária típica tropical, o restaurante Ithaa integra a rede de hotéis Hilton. Aqui, come-se a quase os assustadores, 5 metros abaixo do nível do mar, paredes de vidro transparentes garantem uma linda vista de 180 graus de toda a vida marítima da região. A sensação é de estar submerso, mas se deliciando com belos pratos de tirar o fôlego.

 

Dinner in the Sky

restaurantes mais estranhos do mundo Duo Gourmet

Com buffet variado e situado na Bélgica, o Dinner comporta cerca de 22 pessoas em uma estrutura de aço suspensa nas alturas, cerca de 50 metros do chão! Os clientes precisam apertar os cintos ao sentarem-se nas cadeiras, você pode alugar o espaço com um grupo por cerca de oito horas de muita adrenalina. 

No teto um acrílico projete os clientes da chuva e dos demais excrementos que podem cair, o restaurante é móvel e pode ser levado para outros lugares, fica atualmente em Bruxelas. 

 

Nossa! Como culinária e criatividade formam uma dupla e tanto! Restaurantes curiosos ao redor do mundo com experiências incríveis, mas conta pra gente se você já foi em algum desses, e como nós do Duo amamos a ideia de dividir, que tal você dividir conosco como foi sua experiência por lá!?

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *