Categorias

Aproveite o post

Conheça Pobre Juan, restaurante de comida argentina em Recife
Meu Guia, Recife

Conheça Pobre Juan, restaurante de comida argentina em Recife 

Comida Argentina em Recife é no Pobre Juan! Conheça melhor esse parceiro do Duo Gourmet!

Recife é uma linda cidade brasileira, capital do estado de Pernambuco. Inegavelmente, possui ilhas maravilhosas, penínsulas e manguezais como suas principais características geográficas, o que a torna ímpar. Além disso, é a cidade nordestina com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e com mais 4 milhões de habitantes é considerada a “Veneza Brasileira”.

A capital recebeu esse charmoso titulo pelo romancista francês Albert Camus, que esteve em Recife nos anos de 1949 e foi ele que a comparou com a famosa cidade italiana, isso em seu livro Diário de Viagem.

Posteriormente à essas belezas estonteantes, sendo uma capital tão bem desenvolvida, não poderia deixar de ter ótimos restaurantes. A propósito, um deles, que serve uma incrível comida Argentina em Recife, vamos logo conhecer. É para os amantes de uma boa carne, suculenta, como feita nas parrilhas argentinas, além de seus deliciosos complementos.

 

Gastronomia Argentina em Recife

A gastronomia argentina é bem diferente do restante da América Latina porque teve grandes influências europeias, principalmente da Itália e da Espanha. Assim sendo, é por isso que a carne é um dos principais ingredientes desta culinária.

Na cozinha argentina normalmente as carnes possuem acompanhamentos como batatas fritas, saladas, provolone ou provoleta (provolone defumado), delicias que você só encontra nas melhores e tradicionais casas. 

Uns dos pratos típicos mais consumidos na Argentina é o arroz portenho e a picada. Portanto agora nós vamos conhecer as especialidades da comida Argentina em Recife que o restaurante Pobre Juan, parceiro do Duo Gourmet, prepara para seus clientes.

De fato, assinantes Duo já sabem que por lá tem direito de pedir um prato e ganhar outro de igual ou menor valor como cortesia. É só conferir no site.

 

Comida argentina em Recife Pobre Juan Duo Gourmet

 

Pobre Juan: comida Argentina em Recife!

Foi no ano de 2004 que surgiu o Pobre Juan, com o restaurante da Vila Olímpia, em São Paulo. Desde então, vem agradando aos paladares mais exigentes da boa culinária, e agora também em Recife.

A ideia da casa surgiu a partir do desejo de um grupo de amigos em poder saborear boas carnes assadas na grelha, em um local que fosse agradável e confortável, como são as unidades do restaurante espalhadas pelo Brasil.

O Pobre Juan é uma restaurante inspirado nas típicas e tradicionais casas argentinas, assim sendo, tem ambiente muito agradável e aconchegante. Semelhantemente contam com uma decoração que mistura classe e intimismo, além de algumas nuances mais contemporâneas, com esculturas suspensas.

O restaurante é um dos mais conceituados e bem frequentado pelos recifenses, inclusive possuí unidade em outras cidades, como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Já são 12 unidades pelo país.

 

Especial da casa: Parrilla Argentina

Seu destaque no país se deu pela famosa parrilla (grelha argentina) premium, além de servirem cortes nobres de carnes especialmente selecionadas. O restaurante também possui uma excelente carta de vinhos e um ofurô de cervejas. Ótimas harmonizações para os deliciosos pratos servidos não vão faltar!

Para garantir a qualidade dos pratos que servem, a casa monitora cada etapa da produção, principalmente das carnes, desde a seleção cuidadosa dos animais até a chegada nas mesas.

O Pobre Juan é uma casa muito premiada, coleciona vários reconhecimentos por seu bom atendimento e qualidade culinária, dentre alguns deles: Veja Recife – Comer & Beber -Melhor Carne 2014/ 2017,  Prêmio Gula – Melhor Carne – 2014, Prazeres Da Mesa -11 Grandes Prêmios De Excelência – 2014, entre muitos outros.

 

comida argentina em Recife Duo Gourmet

Cardápio do Pobre Juan Recife

O restaurante que é muito bem frequentado possui um cardápio surpreendentemente consistente, de dar água na boca! De tal forma, o Pobre Juan é um local ideal para reuniões de negócios, bate papo com amigos e a família. Assim como para tomar um belo vinho com seu par!

Inclusive, a casa serve vários pratos para dois. Como é o caso do Gran Vacio (550G), um corte magro e saboroso, também conhecido como “fraldinha”, é uma ótima opção para compartilhar, pois serve duas pessoas e vem com dois acompanhamentos. Outra opção de carne é o Carré De Cordeiro (450G), composto de costeletas de Cordeiro da Terra do Fogo, grelhados na brasa e servidas com azeite de hortelã, faz um grande sucesso no restaurante.

 

Opções leves no cardápio

Para aqueles que gostam de alimentos mais leves, no cardápio também figuram saladas.

Experimente a Salada Andina, com quinoa, tomate-cereja, cenoura, cebola roxa, abobrinha, hortelã, alface americana, uva passa, amêndoas, azeite e limão siciliano, bem refrescante.

O Palmito Pupunha, que é uma especialidade da casa, é assado na brasa com azeite aromatizado e alcaparrones, também é uma ótima opção.

Para os mais descontraídos, um Sour Burger pode ser a pedida certa. Um burger feito com pão de batata, hambúrguer artesanal 200g, alface, queijo reino, cebola crocante, jamón serrano, maionese temperada e molho Sour Cream. Ainda vem acompanhado de batatas rústicas!

Para finalizar, não poderiam faltar as tradicionais Empanadas Argentinas, de carne com tempero portenho. Em resumo, fechamos com chave de ouro!

 

República do Líbano, 251 – Pina – Recife/PE – (81) 3327 0862

Segunda à quinta, das 12h às 15h e das 19h às 22h30, sexta e sábado das 12h às 00h, domingo das 12h às 21h. 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *