Categorias

Aproveite o post

Meu Guia, Salvador

Onde comer em Salvador: descubra os melhores restaurantes na cidade! 

Onde comer em Salvador: descubra os melhores restaurantes na cidade!

A cidade de Salvador é bastante conhecida pelas belezas naturais do litoral nordestino e pelas construções históricas que resgatam as memórias do período de colonização. Além disso, a cidade também se destaca pelas atividades culturais e pela riqueza gastronômica, que abrange a culinária local, mas também a culinária contemporânea, italiana, asiática, entre outras. Esses aspectos fizeram com que a cidade se transformasse em um grande polo turístico que atualmente atrai pessoas de todos os cantos do mundo.

Pensando na grande variedade de opções, trouxemos uma lista com os melhores restaurantes da cidade para te ajudar a escolher onde comer em Salvador. Confira:

 

Amado

Restaurante Amado Duo Gourmet

O Amado é um requintado restaurante especializado em gastronomia contemporânea. A cozinha é assinada pelos Chefs Ricardo Brito e Edinho Engel, sendo o último também proprietário do renomado restaurante Manacá, em São Paulo. A casa possui vários ambientes e uma decoração elegante e descolada. Logo ao passar pela enorme porta de entrada, você se depara com o amplo salão principal, que possui vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos, um dos cartões-postais de Salvador. Além do salão principal, o Amado também tem uma varanda ótima para se tomar um drink e apreciar a vista.

A casa oferece uma deliciosa experiência gastronômica. Possui um cardápio criativo e autoral, com pratos que valorizam os ingredientes brasileiros, sobretudo os baianos, e de apresentação impecável. Além do cardápio convencional, você pode optar pelo menu degustação que abrange uma entrada e pratos de carne, cordeiro, peixe, lagosta e frutos do mar. Ou pode optar pelo menu executivo, com opções de entradas, pratos principais e sobremesas. Para completar, o Amado é um dos parceiros do Duo Gourmet! Clientes Duo economizam pedindo um prato principal e ganhando outro de igual ou menor valor como cortesia.

O local é ideal para uma reunião de negócios, para sair com familiares e amigos, para comemorar datas importantes e, é claro, para um jantar romântico. Além disso, o Amado realiza vários tipos de eventos, tais como um café da manhã, coquetéis, aniversários no happy hour ou mesmo festas de casamento. 

Avenida Lafayete Coutinho, 660, Comércio, Salvador – (71) 3322-3520

Segunda a sábado, das 12h às 23h, domingo, das 12h às 17h

 

Ristorante Alfredo

Fundado em 1993, o restaurante que antes se chamava Alfredo Di Roma, fazia parte de uma franquia reconhecida mundialmente, especializada em gastronomia italiana. Era a única unidade da franquia em Salvador e ficava localizada no Hotel Atlantic Towers, no bairro Ondina.

Em 2014, a marca se expandiu, inaugurando o Alfredo Eventos, empresa responsável pela realização de eventos internos e externos dos mais diversos segmentos. E finalmente, em 2017, tornou-se o Ristorante Alfredo, uma marca própria que lançou um novo conceito e padrão para a cidade, permitindo maior criatividade para novos pratos e ideias.

Ainda hoje, o restaurante possui um ambiente elegante e aconchegante. O cardápio, por sua vez, sofreu algumas alterações, mas dispõe de mais de 50 opções de diversos pratos italianos, desde pastas a risotos, carnes e peixes. Além do cardápio, o restaurante também dispõe da carta de vinhos, com mais de 50 rótulos para harmonizar com as refeições. Vale muito a pena conhecer! É um ambiente perfeito para um encontro romântico.

Avenida Oceânica, 2004, Ondina, Salvador – (71) 3331-7775

Domingo a quinta, das 12h às 16h e das 19h às 23h, sexta e sábado, das 12h às 16h e das 19h às 00h

 

Dona Mariquita

Dona Mariquita Onde Comer Em Salvador Duo Gourmet

Inaugurado em 2006, o Dona Mariquita é um restaurante que serve culinária patrimonial baiana. Tem como proposta resgatar as comidas típicas regionais servidas nas feiras livres da Bahia, a comida de rua, a comida de raiz. Em função disso, o restaurante utiliza receitas e ingredientes originais, trazendo do recôncavo baiano os mariscos, as sementes e as folhas, heranças das contribuições indígenas, africanas e sertanejas. 

O Dona Mariquita está situado em uma rua com pouco fluxo de carros, o que garante a tranquilidade no local do estabelecimento. No entanto, se engana quem acha que o fato de estar em uma rua alternativa atrapalha o movimento da casa. Muitos clientes, principalmente os turistas, procuram experimentar os pratos típicos regionais, ainda mais de uma casa premiada. Em 2010, o restaurante ganhou o prêmio de melhor restaurante de comida Brasileira de Salvador pela revista Veja e também recebeu indicações nos guias Frommer’s e 4 Rodas.

Seu cardápio possui uma grande variedade de pratos. Um bom pedido é o bobó de camarão, um creme de inhame com camarão, cebola, pimenta, leite de coco e azeite de dendê, acompanhado de arroz branco, farofa de dendê e caruru. E o melhor de tudo é que o Dona Mariquita também é um dos parceiros do Duo Gourmet. No pedido de um prato, você ganha outro de igual ou menor valor. Assine já e desfrute desse benefício.

Rua do Meio, 178, Rio Vermelho, Salvador – (71) 3334-6947

Domingo a terça, das 12h às 17h, quarta a sábado, das 12h às 23h30

 

Pelô Bistrô

O Pelô Bistrô é um pequeno restaurante que pertence ao Hotel Casa do Amarelindo, instalado em um antigo casarão restaurado do século XIX, no coração do Pelourinho, próximo à Fundação Casa de Jorge Amado. Na frente do edifício, há uma pequena faixa indicando a presença do bistrô aberto ao público.

Ao entrar para o restaurante, você se surpreende com um lugar tranquilo e aconchegante em meio à agitação do Pelourinho, grande ponto turístico da cidade. O bistrô possui três ambientes: a área interna do restaurante, uma pequena varanda com um jardim tropical e um rooftop bar, um terraços no alto do edifício, com uma vista sensacional, onde você pode descansar e apreciar o pôr do sol.

O cardápio do Pelô Bistrô é assinado por um Chef francês especialista em culinária contemporânea, com inspiração tropical. É bem variado, com opções de peixes, aves e massas, além de uma carta especial de drinks. Vale muito a pena conhecer!

Rua das Portas do Carmo, 6, Pelourinho, Salvador – (71) 3266-8550

Domingo a sexta, das 12h às 14h30 e das 18h às 22h, sábado, das 11h30 às 22h

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *