Categorias

Aproveite o post

Meu Guia, Salvador

Ori Restaurante resgata ingredientes simples em receitas delicadas 

Ori Restaurante resgata ingredientes simples em receitas delicadas

O simples pode também ser surpreendente, assim o restaurante Ori resgata os ingredientes mais simples em pratos delicados e de belas apresentações. Ori, significa “cabeça” em ioruba (grupo étnico-linguístico da África Ocidental), e certamente o sabor do cardápio da casa vai fazer a sua também.

Inaugurado em 2018, este é o segundo restaurante de Fabrício Lemos e Lisiane Arouca e fica localizado na bela Salvador. Aqui, ingredientes cotidianos e simples são preparados com muito cuidado, resultando em pratos muito especiais e que tem feito sucesso na cidade.

Com mesas de madeira, teto forrado com quadrados simétricos de palha, uma iluminação especial e amplo espaço, o Ori tem movimentado a capital com sua culinária contemporânea, simples, porém ousada e única. Um ambiente aconchegante, fresco e sofisticado, ideal para levar companhias especiais.

 

Cardápio do restaurante Ori

No cardápio à la carte você pode experimentar o abarajé, um famoso snack de feijoada, ou quem sabe, um gnocchi de milho verde com ragú de moela e quiabo, autênticos e muito saborosos! É de se espantar como que com ingredientes tão simples, os chefes criam pratos tão interessantes, quanto saborosos.

O cardápio tem divisões, primeiro os snacks, servidos em quatro unidades, como também é o caso do croquete de pernil, acompanhados de aïoli e minitorresmos. Na segunda etapa, temos o ravióli com recheio de vatapá, acompanhado de camarão e maturi salteado na manteiga de garrafa.

Explorando mais os pratos principais, opte pela carne de sol com pirão de leite, chips de aipim e cebola brûlée e na sobremesa não fique para trás, experimente o Delírio, um creme brûlée de doce de leite, creme de limão siciliano, farofa de pistache, frutas vermelhas e sorvete de manjericão, de dar água na boca.

Além disso, vale muto a pena experimentar os deliciosos e autorais drinks do Ori, um deles vai te conquistar, são também divididos em categorias, sendo elas: para refrescar, para alegrar e para ousar, escolha o seu e viva uma completa experiência gastronômica!

Av. Santa Luzia, 656, Horto Florestal, Salvador – (71) 98890-8357
De terça a sábado, das 12 às 15h e das 19h às 22h

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *