Categorias

Aproveite o post

Cuidados contra o COVID, Curiosidades

Orientações sobre o Coronavírus: sua atitude pode mudar essa realidade! 

Orientações sobre o Coronavírus: sua atitude pode mudar essa realidade!

Vivemos um momento delicado, mas que, com responsabilidade, será vencido! O coronavírus têm deixado todos nós em alerta, por isso o Duo Gourmet deseja informar e orientar seus clientes.

No post de hoje vamos entender melhor a situação atual e o que os nossos assinantes podem fazer para evitar complicações. Nossos restaurantes parceiros, já estão tomando as devidas medidas consistentes para controlar a situação, mas sabemos que todo cuidado é pouco.

 

Sintomas do Coronavírus

O vírus tem a capacidade de deixar as pessoas doentes, geralmente com uma doença do trato respiratório superior de leve a moderada, o que se assemelha a um resfriado comum. Os sintomas do Coronavírus incluem tosse, febre e dificuldade para respirar

Para aqueles com um sistema imunológico enfraquecido, principalmente os idosos e pessoas com doenças autoimunes, há uma chance do vírus causar uma doença do trato respiratório mais grave, como uma pneumonia ou bronquite.

Fonte: Ministério da Saúde

Orientações para prevenção e menor propagação

 

Não há uma regra única para todo o país, uma vez que o vírus ainda não se espalhou por todo o território. Dessa forma, cada região deve avaliar com as autoridades locais o que se deve fazer caso a caso. Mas existem orientações gerais que todos nós podemos e devemos observar, além é claro, de evitar o pânico:

  1. Higienizar as mãos com frequência, lavando-as e passando álcool gel;
  2. Nosso povo é amável e acolhedor, mas, por hora, devemos evitar apertos de mãos, beijos e abraços;
  3. Busque praticar atividades físicas ao ar livre e não em academias;
  4. Se alimente e durma bem, fortalecendo a imunidade;
  5. Evite viagens em meios de transporte coletivo;
  6. Ao menor sinal de sintomas do coronavírus, vá para casa e procure orientações do serviço médico. Quanto antes melhor, pois o atraso dessa atitude poderá colocar a saúde de mais pessoas em risco;
  7. Não devemos sobrecarregar a rede de saúde, seja ela pública ou privada, só procure pessoalmente algum posto ou hospital se realmente apresentar os sintomas descritos acima. Entretanto, em caso de dificuldade respiratória, procure imediatamente o pronto socorro;
  8.  Por fim, limpe constantemente superfícies, roupas suadas, aparelhos celulares e dispositivos móveis. O vírus sobrevive por até 12 horas nesses lugares.

Informações adicionais

Lembramos que 80% dos casos não são graves e não evoluem para tal. Ainda não houveram casos em crianças menores de 10 anos. Ao sair de casa tome os devidos cuidados. Se estiver gripado ou resfriado, use máscara. 

Acima de tudo, mantenhamos a calma e a responsabilidade individual. Juntos vamos passar por esse percurso!

Para saber mais consulte o site do Ministério da Saúde. Não caia em Fake News! Procure fontes seguras para se informar.

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *