Turisticamente muito movimentada, a região da Pampulha é um ponto muito especial da capital mineira. Além da famosa lagoa, as obras de Oscar Niemeyer e o aeroporto fazem dela um lugar muito visitado.

Mas não é só isso. Lá também é possível encontrar muitos bons restaurantes, bares e locais para festas. Mas, mineiro que é mineiro ama uma pizza com bastante queijo, então vamos conhecer as melhores e principais pizzarias da região.

 

68 La Pizzeria

A casa foi aberta no início de 2006, tem como proposta servir pizzas como as que se comem na tradicional cidade italiana de Nápoles. Você pode viajar nessa experiência, que começa com o forno à lenha de onde saem as deliciosas pizzas, com uma cardápio vasto, você terá mais de trinta sabores de pizzas, além de paninos, calzones e focaccias.

Com um ar aconchegante e moderno, no primeiro andar existem 3 ambientes que te levam até uma varanda, com uma linda vista para o aconchegante Terraço Clicquot. Se você gosta de ver sua comida sendo preparada, a La Pizzeria possuí um balcão fechado com uma enorme vidraça, de onde é possível ver todo o trabalho dos pizzaiolos.

Já no andar de baixo, há um ambiente descontraído, carros, corridas, mas também muita tradição e contemporaneidade, misturadas. Para harmonizar com o delicioso sabor da massa napoletana, a casa possuí 600 rótulos de vinhos e champagnes presentes em sua carta.

Se você quer saborear uma pizza e levar outra como cortesia, está no lugar certo. A 68 Lá Pizzeria é uma das pizzarias premium participante do aplicativo Duo Gourmet, um guia com os melhores restaurantes da cidade.

Que tal experimental a pizza especial La Trevisana? Composta por molho de tomate, linguiça picante, radicchio de treviso puxado no azeite, mussarela de búfala, gorgonzola italiano e basílico, e ainda ganhar de quebra uma Margherita Imperiale como cortesia, composta por molho de tomate, mussarela especial, rodelas de tomate, basílico e azeite. E não para por aí, a pizzaria também possuí várias opções de sobremesas deliciosas, como Tiramisu, profiteroles e muito mais!

Endereço: Rua Felipe dos Santos, 68 – Lourdes – Belo Horizonte – MG

Segunda à sexta, de 18h às 0h, sábado das 12h à 0h e domingo das 11h às 0h. 

 

Pizzaria Olegário

Inaugurada em 2004, figura entre as melhores pizzarias da capital mineira. As pizzas são assadas no forno a lenha, possuem uma massa fina e ingredientes de qualidade. Com ambiente descontraído, mas acolhedor, a casa faz a própria produção da farinha de trigo que é utilizada no preparo das pizzas. Com um atendimento de primeira, oferecem uma carta de vinhos bem consistente.

Nos sabores tradicionais, damos destaque para a pizza de Frango com Catupiry, uma das mais pedidas da casa, é composta por molho de tomate, mussarela especial, frango desfiado, queijo tipo catupiry, salsinha e orégano. Já a pizza Quatro Queijos, possui molho de tomate, mussarela especial, parmesão, requeijão catupiry, gorgonzola, salsinha e orégano.

Na pizza À Moda, você mesmo é quem escolhe cinco ingredientes para montá-la. Para os paladares mais exigentes, temos a pizza de Camarão Nobre, com molho de tomate, mussarela especial, camarões médios flambados, tomate confitado, catupiry e manjericão. Ou mesmo a pizza Camponata, com molho de tomate, mussarela especial, tomate, finas fatias de abobrinha, berinjelas grelhadas, alho torrado e grana padano ralado.

O cardápio é bem rico e você poderá provar muitas opções. A casa também trabalha com Delivery com diversas opções de promoções em cada dia da semana. Nas terças e quartas, indo a casa, você tem pizza em dobro. A rede conta com cinco unidades e além das pizzas, também possui pratos a la carte.

Av. Pres. Antônio Carlos, 7456 – São Luiz / 3586-7681

Segunda a domingo, das 12h às 15h e das 18 às 0h.

 

Mangabeiras

Uma das pizzarias mais tradicionais da cidade, atualmente é uma franquia com oito unidades em Belo Horizonte. Possui foco em Delivery, com uma entrega super rápida, mas também oferece um excelente atendimento nos pontos de venda.

Prezando qualidade nos mínimos detalhes, tem a cada dia se consolidado na cidade. Com várias opções de tamanhos, pequena, média, grande e gigante, possui um cardápio bem vasto. Entre as mais pedidas estão a de Calabresa, a Margherita e até mesmo a Vegetariana, que vai com molho de tomate, mussarela especial, tomate, palmito, milho, champignon, ervilha, azeitona e pimentão.

Entre as gourmets estão a Bella Pharma, com molho de tomate, mussarela especial, cream cheese Philadelphia e presunto tipo parma, ou a de Peito de Peru, com molho de tomate, mussarela especial, peito de peru defumado, tomatinho, cream cheese Philadelphia e manjericão. Além das pizzas, a casa também possui muitas opções de massas e bebidas simples.

Av. Afonso Pena, 4200, Mangabeiras – Telepizza e Salão

De segunda a domingo, das 11h às 0h.

 

La Palma

A pizzaria La Palma é a mais nova opção gastronômica de BH, com um ambiente muito agradável e bem decorado tem seu cardápio assinado pelo Chef Ivo Faria. A casa é uma miscelânea de restaurante e pizzaria, além de oferecer almoço executivo, happy hour com coquetéis, petiscos, pratos e pizzas diferenciadas.

Para a entrada você pode escolher entre várias delícias, como o Carpaccio de Carne com cesto de pães e torradas ou a salada de folhas com salmão defumado ao molho de mostarda e mel.

Nos sabores tradicionais de pizzas destacamos a de Peperoni, composta por molho ao sugo, mussarela, peperoni, cebola roxa e orégano. Já nas especiais, destacamos a Mediterrânea, com molho ao sugo, mussarela, cogumelo de Paris, azeitona, panceta, manjericão e salsa desidratada. Aqui os vegetarianos têm variadas opções! Vamos com a de Cogumelo Trufado, composta por molho ao sugo, mussarela, champignon, shitake, shimeji e salsa.

Pra fechar a conta com chave de ouro, não deixe de experimentar as sobremesas, para os mais descontraídos um Canudo Crocante, com creme de limão e calda de frutas vermelhas, para os mais sofisticados, um Creme Bruleé com Confit de Laranja.

Rua Professor Jerson Martins, 146 – Pampulha

Terça à sábado, das 11h30 às 0h, domingo das 11h30 às 18h. 

 

Forno D’ Barro

Com o cardápio baseado em produtos locais, a casa se diz apaixonada pela culinária mineira. Liderada pelo chef Wesley Borges, a cozinha serve vários sabores de pizzas ao estilo caseiras, deliciosas! O ambiente é simples e muito aconchegante. Do salão você pode ver as pizzas sendo assadas em um grande forno de barro, o que confere a elas um sabor inconfundível. 

Para os amantes de bacon, entre as pizzas tradicionais, podemos destacar a de Bacon com Cheddar e a Bacon Lombo, que leva lombo canadense, mussarela, molho especial, bacon, milho e requeijão ou cheddar.

Para os vegetarianos, tomate, mussarela, molho especial, milho, palmito, champignon de paris, azeitona azapa, cebola e pimentão. Para os paladares mais sofisticados, conheça a Salmão Maçaricado, que leva mussarela, salmão maçaricado, alcaparras e alecrim.

E para quem gosta de uma cerveja gelada, são mais de 40 rótulos diferentes, que poderão harmonizar muito bem com as pizzas e se você não entende muito, poderá pedir ajuda ao sommelier da casa, Pedro Assis, além das cervejas, você também encontra no cardápio doses de drinks, whiskys e vodcas.

Para fechar com chave de ouro, nem precisa entrar nas várias opções de sobremesas da casa, você pode ir de pizza mesmo, mas doce, a Negra de Neve com certeza vai te apetecer, leva creme de avelã, morango e chantilly.

Av. Guarapari, 1413 – Santa Amélia

Terça à quinta, das 17h às 0h, sexta e sábado, das 17h às 0h, domingo de 17h às 0h.  

 

Pizza d’Terra

No mercado belorizontino há mais de 10 anos, a pizzaria d’Terra está em constante crescimento, atendendo também a delivery, já alcança cerca de 50 bairros da região. No cardápio, mais de 30 sabores de pizzas artesanais, com ingredientes especialmente selecionados.

Para quem gosta de pizza de verdade, a unidade conta com um caprichado rodízio de terça a quinta-feira, com preço especial para casal, ideal para você levar alguém especial! A pizzaria também conta com outras promoções, que variam nos dias da semana.

Se você é dos que gostam de personalização, poderá montar uma pizza a com quatro ingredientes a sua escolha. Bebidas simples e massas também estão no cardápio. Sabores como banana com canela, carne seca com catupiry e peperoni figuram no cardápio, a pizza D’Terra é composta por mussarela, provolone, parmesão, salaminho italiano e catupiry.

Mas se você gosta das opções gourmet, vai poder experimentar a de Carne Seca com Limão, que leva mussarela, molho ao sugo, carne seca desfiada com cream cheese e raspas de limão, ou a de Beringela, que leva mussarela, molho ao sugo, berinjela fatiada e grelhada com catupiry.

Endereço: Av. Portugal, 1638 – Pampulha, Belo Horizonte – MG 

Segunda à sexta das 17h às 0h, sábado e domingo das 18h às 0h.