Categorias

Aproveite o post

Curitiba, Meu Guia

Restaurante Japonês em Curitiba: conheça as melhores opções 

Restaurante Japonês em Curitiba: conheça as melhores opções

A comida japonesa está em alta e por isso, hoje nós vamos conhecer os melhores restaurantes de Curitiba, especialistas nessa culinária que ainda são parceiros do Duo. Vem com a gente!

Fujii Cozinha Japonesa

Fujii é um restaurante de comida japonesa de Curitiba com grande variedade de entradas e pratos principais, além de doces. O local possui um ambiente tranquilo e muito bem decorado.
Mas o grande destaque dessa casa vai para os ingredientes, que a clientela reconhece, como fresquíssimos! O Salmão é de extrema qualidade e os pratos são bem servidos.
O atendimento é excelente e um dos queridinhos da casa é o Ourumaki e o Temaki Filadélfia, a alga crocante também tem o seu lugar. O interessante é que é possível acompanhar toda a preparação do cardápio pelo balcão, tudo feito na hora!

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1865. Centro
Contato (41) 3114-8393

Izakaya Hyotan

Outro restaurante japonês de Curitiba é o intimista Izakaya Hyotan, com um espaço sofisticado e amadeirado, conta também com um menu bem apurado de espetinhos no braseiro e outras opções. Ele é o primeiro e tradicional boteco japonês da região e possui um clima muito divertido, ideal para ir com amigos para aquele happy hour.

O destaque fica para a carta de Drinks, sempre combinados com pratos especiais. O preço é justo e os pratos são bem servidos. Para quem gosta de cordialidade vá conhecê-lo e ser recebido com o caloroso “Irashaimasse”, palavra correspondente a bem-vindo em Português.

O clima é de um verdadeiro boteco japonês, com cadeiras no balcão e petiscos deliciosos. O cardápio é amplo e diversificado com algumas opções bem exóticas e interessantes.

Endereço: Alameda Júlia da Costa, 1154. Bigorrilho
Contato (41) 3092-2976

King Temaki (Batel)

O Kig Temaki é mais um dos restaurantes japoneses de Curitiba, ele faz parte de uma rede que serve especiarias criativas ao som de um bom rock. É pioneiro em temakis na cidade, e referência em comida japonesa e delivery de qualidade.
Um dos destaques do cardápio é o King Ball que vem com 6 unidades, são bolinhas empanadas de salmão, com cream cheese, cebolinha e tabasco, um petisco delicioso, que vale a pena conferir, elas vem acompanhados de molho teriyaki.  É um restaurante japonês casual que dentre outros pratos servidos estão, sushis, sashimis, combinados, temakis, pokes e yakisobas e drinks sspeciais, sakês e cervejas especiais.
E uma das novidades do cardápio é a Orange Tower, feito com fatias de salmão, molho cítrico de ostras, azeite de trufas brancas, flor de sal e muito crispy de mandioquinha, que mais parece uma “torre”, é uma combinação bem interessante e deliciosa!

Unidades:

King Temaki (Batel)
Rua Gutemberg, 17. Batel
Contato (41) 3123-5503

King Temaki (Juvevê)
Rua Rocha Pombo, 272. Juvevê – Curitiba
Contato (41) 3123-5503

King Temaki (São Braz)
Av. Ver. Toaldo Túlio, 3260. São Braz
Contato (41) 3123-5503

NUU Nikkei

Com um ambiente aconchegante e sofisticado, o Nuu Nikkei é uma casa que serve pratos contemporâneos do Japão e do Peru, além de uma bela carta de drinques. O restaurante japonês NUU se dedica a reproduzir a culinária nikkei, que se resume em uma arte da fusão da gastronomia japonesa com a peruana.
O Chef da casa é o proeminente Carlos Alata, um verdadeiro mestre da gastronomia, que foi criado dentro de uma cozinha desde sua infância e dá a devida importância para a arte de cozinhar. É uma cozinha de fusão, moderna, sofisticada, e com infinitas possibilidades de combinações.
Além da culinária diferenciada, o restaurante oferece incríveis coquetéis, com criações autorais e os clássicos que marcaram a casa desde sua abertura na cidade. O ambiente da casa é intimista e acolhedor, sobretudo com um clima cosmopolita, vale a pena a visita!

Endereço: Rua Fernando Simas, 333. Bigorrilho
Contato(41) 3538-6956

Taj (Batel)

O Taj é uma Bar temático, que participa da nossa lista de restaurantes japoneses de Curitiba, ele possui um sofisticado ambiente com clima praiano, com música boa e uma cozinha muito refinada. A
casa é um lugar extremamente agradável e possui uma bela decoração, é um restaurante aconchegante, com pratos muito bem elaborados e com várias opções de drinks.
Destacamos nas entradas os Camarões Bang Bang e a Couve Flor Assada, que desperta suspiro na clientela. Já para os pratos principais, destacamos o tradicional Yakisoba de carne e a Pasta Limone. A casa fica no Batel, se organize para uma visita.

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2302. Batel
Contato (41) 3343-4467

E aí, gostou dessa nossa seleção? Mas o melhor eu ainda te conto agora, esses restaurantes japoneses de Curitiba possuem parceria com o Duo Gourmet, ou seja, se você é assinante do app, indo nesses restaurantes tem direito de comprar 2 pratos e pagar apenas um, confira as regras no aplicativo!

Esse post merece 5 estrelas?
[Total: 1 Média: 5]

Banner conteúdo 30 reais off plano anual Duo Gourmet

Deixe um comentário