Categorias

Aproveite o post

Restaurante Japonês Maceió – Conheça 3 opções
Maceió, Meu Guia

Restaurante Japonês Maceió – Conheça 3 opções 

Restaurante Japonês Maceió: A culinária de Maceió é uma mistura das tradições dos índios, dos portugueses colonizadores e dos africanos. Mas uma culinária que está ganhando o gosto dos maceioenses é a japonesa.

Contudo, a cidade também oferece os sabores da Itália, do Japão, da China, do Peru, da França, tudo para agradar a qualquer paladar. São inúmeras as possibilidades, mas por algum tempo a capital alagoana ficou sem muitas opções para apreciar uma boa gastronomia nipônica.

Os restaurantes japoneses tinham quase sempre a mesma proposta, abriam as portas e davam início a modalidade de rodízio, mas logo declinavam.

Atualmente, a cidade ganhou verdadeiros presentes no quesito culinária japonesa! Restaurantes que preservam a autenticidade da gastronomia e qualidade extrema nos insumos utilizados chegaram com tudo na cidade.

Acima de tudo, destaque também para a dedicação em oferecer ambientes confortáveis e aconchegantes aos clientes. Todo o investimento valeu a pena, então vamos listar aqui três opções excepcionais, para você conhecer aquele bom restaurante japonês em Maceió!

 

Tooka do Sushi

Em duas unidades na cidade, o restaurante japonês se tornou muito famoso entre os alagoanos, isso porque, o Tooka do Sushi oferece o que há de mais saboroso da comida oriental, com toques contemporâneos. A culinária japonesa é executada com perfeição e harmonia entre os sabores.

Portanto, o estabelecimento já ganhou o coração da cidade, com seu clima descontraído, familiar e acolhedor, se tornou uma ótima opção para quem aprecia a culinária oriental. Por outro lado, para aqueles dias de preguiça, vale fazer o pedido pelo delivery online, através do site do restaurante e escolher a comida preferida.

Por fim, o atendimento no estabelecimento é excelente e a comida, divina. Vale muito a visita. A música é ambiente e agradável, as opções de bebidas são variadas, o chopp e a cerveja artesanal, são muito pedido por lá!

Aproveite para baixar o aplicativo do Duo Gourmet! A assinatura é válida para os melhores restaurantes do Brasil, inclusive o Tooka do Sushi ! Cliente Duo Gourmet pede um prato principal e seu acompanhante ganha outro!

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 812, Jatiúca

Rua Artur vital da Silva n. 107, Gruta de Lourdes

 

New Hakata

Há 33 anos, a Família Teshima chegou à Maceió trazendo toda a tradição milenar do Japão depositada no interior dos japoneses: o espírito de samurai, a disciplina, a lealdade e habilidade, por exemplo!

E, dispostos a revelar os segredos da culinária da terra do sol nascente que estavam guardados pelos seus antepassados, inauguram o New Hakata, onde inclusive, hoje é realizada a “Kappo Cuisine”. Que é a alta gastronomia japonesa, que alia a base do tempero japonês com produtos regionais e pertencentes a outras culturas, mas sem perder sua essência.

Ademais, isso faz com que seja reconhecido como uma das melhores escolhas entre os restaurantes da capital alagoana. Contudo, já em sua segunda geração, o New Hakata continua com o mesmo espírito de seus ancestrais, com o lema qualidade e agilidade, e altíssima desenvoltura no preparo da gastronomia nipônica.

Do prato sofisticado ao lanche rápido, o New Hakata tem inúmeras e saborosas opções no cardápio, inclusive para crianças!

Acima de tudo, o ambiente é amplo e agradável, permite receber famílias, amigos e grupos para um descontraído happy hour que geralmente se estende até mais tarde. Para embalar e animar, música ao vivo de boa qualidade!

Av. Eng Paulo Brandão Nogueira, 95 – Jatiúca – Maceió – AL

 

Hatsu Izakaya

O restaurante Hatsu Izakaya é uma verdadeira joia para a cidade. Aberto recentemente, já virou destaque e se tornou um dos melhores do Brasil pela revista VIP que considerou a boa seleção e corte do atum e o fato do restaurante mesclar ícones da cultura regional, como sururu e maçunim, com receitas e técnicas orientais.

Ele chegou com a proposta de trazer a Maceió o melhor da alta gastronomia japonesa, tradicional e contemporânea. O point aposta no clima intimista com um menu de degustação servido em um balcão disputadíssimo! Sob o comando do sushiman Roger Lima, carapaus, atuns, robalos, sardinhas e cavalinhas resgatam o clima sensorial da culinária asiática.

A administração fica por conta de Sarah Cavalcante Andrade, com consultoria do Chef Arthur Nagae. O restaurante foi aberto após perceberem a carência de um local específico na cidade. Todos os detalhes foram selecionados com muito zelo.

Os insumos utilizados são frescos e de alta qualidade, muitos vindos de outros estados e países, por exemplo o peixe serra, comprado em Maceió é uma das estrelinhas do restaurante japonês, textura firme, cor transparente, vem no molho de gengibre, pimenta dedo de moça e o broto de beterraba.

O peixe salmão vem do Chile, cortado em lâminas, recebe um banho de rei no molho de azeite trufado, suco de limão, flor de sal e raspas de siciliano.

No cardápio, opções como o Carpaccio de Barriga de Salmão, a Vieira Canadense e o Polvo Espanhol são destaques e conquistaram o público local e nacional. Outro ponto interessante do Hatsu Izakaya é o formato do restaurante em U que possibilita a interação da equipe com o cliente.

Rua Gen. João Saleiro Pitão – Ponta Verde, Maceió – AL

 

Agora que você já sabe onde encontrar o melhor da culinária japonesa em Maceió, conte pra gente em qual delas você fará uma visita nesse final de semana?

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *