Categorias

Aproveite o post

Restaurantes com Música ao vivo em Recife
Recife, Meu Guia

Restaurantes com Música ao vivo em Recife 

Considerada a Veneza brasileira, Recife possui influência holandesa e preserva a identidade de seu período colonial. Hoje, a”cidade dos arrecifes” é também um dos centros urbanos mais desenvolvidos do país. Além disso, para quem está a procura de Restaurantes com Música ao vivo em Recife, a cidade não fica para trás e tem ótimas opções que você vai poder conferir neste texto.

Muito movimentada, a cidade possui inúmeros restaurantes de qualidade e uma pulsante cena musical. Com uma grande variedade, dá para ir com a galera para tomar aquela cerveja gelada, ou mesmo a dois, para saborear um bom vinho!

Ritmos variados e para todos os gostos, desde jazz, forró, música regional ao sertanejo. Não importa o estilo, a música sempre ajuda a ambientar e tornar o clima mais agradável.

 

Canela Gastrobar

A casa é sinônimo de música ao vivo de qualidade na cidade. Portanto, domingo é o dia de grande movimento no Canela Gastrobar. Mas a agenda também contempla os outros dias da semana. Por exemplo, nas sextas e sábados grupos de rock animam a galera, por outro lado, às quintas, conjuntos de bossa nova e de blues alternam-se, quinzenalmente, sempre no mesmo horário.

Contudo, as apresentações acontecem na varanda envidraçada e, por isso, o lugar acaba sendo o mais disputado. Outro espaço é o salão, que dispõe de várias mesas e cadeiras. Muito autêntico, na casa existe um pé de canela que perfuma todo o lugar, tornando a experiência ainda mais interessante.

Para hidratar, a casa oferece drinques da moda como o gim-tônica e o aperol spritz, mas tem cervejas artesanais também, inclusive locais.

Finalmente, no cardápio, figuram entradas como os palitos de jamón serrano com mussarela de búfala e molho pesto. Para completar, que tal camarões salteados com batata, ratatouille e arroz com amêndoas?

Rua Caio Pereira, 100, Rosarinho – (81) 3241-5604

Terça à quinta, das 18h às 1h, sexta e sábado, das 18h às 2h, domigno das 16h às 1h. 

 

Estelita

Se a vontade é de curtir música ao vivo em Recife, a Estelita é a pedida da noite! Isso, porque conta atrações de vários estilos, a casa abre as sextas e sábados, com shows de blues e de rock mais pesado, mas também há programações com pop rock, ritmos latinos e tributos a bandas do passado.

Para matar a fome, hambúrgueres são destaque no cardápio. Confira o de brócolis com mussarela, catupiry, salada de alface, tomate e cebola caramelizada, por exemplo, é delicioso!. Na carta da casa, a caipirinha de limão tem seu lugar privilegiado, além disso, long necks de cervejas.

Rua Saturnino de Brito, 385, Cabanga – (81) 3127-4143

Sexta e sábado das 22h às 5h, domingo das 20h às 0h.

 

Texas Café Bar

No histórico Edifício Texas, a casa abre espaço para bandas autorais e artistas da cena independente, isso às quintas, a partir das 20h. Contudo, o chef Cláudio Kovacic é quem comanda a casa, criando deliciosas esfirras libanesas feitas com massa de pão de fermentação natural e recheadas com ricota, azeite de oliva e espinafre.

Para beber, no Texas Café Bar você encontra cervejas e caipirinha de limão, que leva cachaça mineira Mata Verde. Para sair de lá satisfeito, no cardápio também figuram pratos individuais, como é o cado da guarnecida de batata-doce na chapa e bolinhos de arroz.

Rua Rosário da Boa Vista, 163, Boa Vista – (81) 3031-8144

Segunda à sexta, das 10h às 20h. 

Bodega Estelita

 O Grupo Estelita possuí casas diferenciadas na cidade, como é o caso da Bodega. Com decoração retrô, o local conta com tijolos aparentes e madeira de demolição, um charme a parte.

Se você gosta de curtir uma moda brega, é só aparecer as quintas, quando o DJ Bregoso anima a galera, já nas sextas, a diversão fica por conta de bandas variadas, em sua maior parte de forró.

Para se deliciar, uma coxinha recheada de frango, cheddar e bacon e para complementar a sugestão é o hambúrguer Classic, com carne bovina de 200 gramas, bacon, cheddar caseiro, tomate, alface e cebola caramelizada e pão com gergelim.

Para finalizar, de beber, a casa oferece uma carta de drinques bem consistente e variada. Ademais, ás quartas, os fãs de futebol podem assistir às partidas ao vivo.

Rua do Futuro, 181, Graças – (81) 3127-4143

Domingo e quarta das 19h às 0h, quinta à sábado das 19h às 3h.

 

Casbah

Casa árabe tradicional, datada do século XVII, o Casbah oferece apresentações de música experimental, que trazem sempre uma novidade. Vale a pena conferir!

No cardápio, figuram porções como o Arabidinho, composto por homus, frango ao curry, babaganuche, salada e pão sírio. O prato servem duas pessoas, então não esqueça de levar aquela companhia. Para complementar, uma deliciosa picanha de cordeiro marinada com ervas e mel, acompanhada de fios de batata cozida.

Na carta da casa, chope IPA da pernambucana Turvalina e a caipirinha da cachaça mineira Salinas fecham a conta!

Rua 27 de Janeiro, 7, Carmo, Olinda – (81) 98513-3525

Quinta à sábado, das 19h às 1h, domingo das 16h às 22h.

 

Herculano Bar e Comedoria

Ouviu o barulho da sanfona? Então venha para o delicioso e animado forró do Herculano, às sextas. Já aos sábados, a casa tem uma programação que alterna entre pop rock, forró e sertanejo, tem som para todos os gostos!

No cardápio, petiscos bem servidos. Confira a empada de camarão e a autentica coxinha de frango defumado com cream cheese. Se você for a casa com uma galera, vai poder experimentar o camarão na cerveja.

Para beber, na carta da casa long necks serão o destaque. Mas para os paladares mais animados, que tal uma caipirinha de limão, uva e morango?

Avenida Herculano Bandeira, 97, Pina – (81) 98822-5798

Sexta e sábado, das 19h às 4h.

 

Mafuá do Januário

Uma mistura de móveis antigos e peças contemporâneas, inclusive de artesanatos, em uma casa dos anos 1950, formam o ambiente autêntico do Mafuá. Para quem gosta de paquerar, os dias certos são de quarta a sábado, onde você poderá curtir muito rock, jazz, soul e blues ao vivo.

No cardápio da casa, bolinhos de feijoada com geleia de pimenta caseira são um sucesso! Para sustentar, a pedida é um caprichado filé-mignon alto, uma peça de 400 gramas, com parmesão, crosta de farinha panko e alho, além das batatas rústicas.

Com uma carta muito consistente, você poderá escolher entre os mais de 100 rótulos de cerveja, como a American Lager, a pernambucana, Capunga, ou mesmo uma caipirosca de frutas vermelhas.

Rua Capitão Zuzinha, 184, Boa Viagem – (81) 3462-5652

Terça à quinta, das 18h às 0h, sexta das 17h às 2h, sábado das 16h às 2h, domingo das 15h às 0h. 

Conheça melhor o Mafuá do Januário, que além de um ótimo restaurante com música ao vivo em Recife, é também parceiro do app Duo Gourmet, clientes que são assinantes do Duo, pedem dois pratos e pagam apenas um!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *