Categorias

Aproveite o post

São Paulo

10 restaurantes italianos em SP imperdíveis 

10 restaurantes italianos em SP imperdíveis

De pratos clássicos até releituras que merecem destaque, você encontrará a escolha perfeita para sua próxima experiência!

Seja para o primeiro encontro, uma celebração importante ou um jantar especial, um restaurante italiano é sempre uma boa pedida. Isso porque, nestes estabelecimentos, você encontra uma variedade incrível de massas, que vai desde as clássicas receitas até releituras modernas e pratos com ingredientes únicos.

Banner experimente assinatura Duo Gourmet por 30 dias grátis.

E não tem nada melhor que unir o melhor da gastronomia com muita economia, não é mesmo? Assim são os momentos com o Duo Gourmet, que oferece o benefício de 2 pratos por 1, em mais de mil restaurantes parceiros, em 14 cidades do Brasil.

Se você mora em São Paulo, ou está visitando a cidade, confira deliciosas opções de um bom restaurante italiano disponíveis no Duo Gourmet:

  1. Pecorino

Com objetivo de oferecer uma refeição italiana inspirada nas clássicas cantinas, o Pecorino é um dos tradicionais restaurantes desta culinária, que possui diversas unidades espalhadas pelo Brasil. E a primeira delas grupo foi no bairro dos Jardins, em São Paulo!

Atualmente, seis desses endereços estão disponíveis no Duo Gourmet na cidade.

  1. Bráz Trattoria

Um ambiente moderno, que une a simplicidade e o conforto dos lares italianos às clássicas receitas: essa é a Bráz Trattoria, que possui no cardápio antepastos, entradas clássicas, massas e receitas com proteínas, seja carne ou frutos do mar.

A unidade Shopping Cidade Jardim tem um espaço aberto incrível, com uma vista linda da cidade e espaço pet friendly, e está disponível no Duo Gourmet.

  1. Jamie’s Italian

A rede Jamie’s Italian leva o nome do famoso chef de cozinha Jamie Oliver, e possui apenas duas unidades no Brasil: uma em Curitiba e outra em São Paulo, localizada no Itaim Bibi.

O local ganha destaque pelo espaço envidraçado, as pastas frescas no cardápio, que são feitas diariamente, as clássicas receitas italianas e os benefícios do Duo Gourmet disponíveis em vários dias da semana.

  1. Aguzzo Trattoria


Consagrado pelo Guia Michelin, com inúmeros prêmios em importantes áreas da gastronomia, incluindo o de “Melhor Carta de Vinhos” pela Prazeres da Mesa em 2019: este é o Aguzzo Trattoria, que nasceu com o objetivo de manter a rica e tradicional gastronomia italiana.

As três unidades do restaurante são parceiros do Duo Gourmet, e estão disponíveis no app em diferentes dias da semana.

  1. Pasta Nostra

Com um espaço rústico e elegante, localizado em uma charmosa esquina no bairro Vila Mariana, o Pasta Nostra é um clássico restaurante italiano: massas secas e recheadas, polentas, risotos, carnes, frutos do mar, uma carta de vinhos completa e muito mais.

O restaurante pode ser conhecido com os benefícios do Duo em variados dias da semana, tanto no almoço como no jantar. Vale a pena conferir a disponibilidade no app!

  1. Duas Terezas

Com a cozinha comandada pela chef Mariana Pelozio, o restaurante Duas Terezas é inspirado em cozinha de avó. O cardápio foi elaborado para mesclar a culinária brasileira e a italiana, buscando uma culinária de afeto, mesclando cheiros, sabores e texturas.

Além de ter um espaço super confortável, tanto internamente como na fachada externa, o local também é pet friendly e aceita o Duo Gourmet nos pratos principais.

  1. Osteria Del Rosso

E que tal conhecer um dos premiados no Melhores do Ano da Prazeres da Mesa, uma importante revista gastronômica no Brasil? Estamos falando da Osteria Del Rosso, que ganhou o título de Prêmio de Excelência na competição deste ano.

Um local informal, com um cardápio variado e repleto de novidades, sem contar a  decoração interna que, com certeza, vai te chamar a atenção! Aproveite os benefícios do Duo Gourmet para conhecer o local e garantir 2 pratos principais pelo preço de 1.

  1. La Pasta Gialla

Esse aqui você deve conhecer: o restaurante faz parte da rede assinada pelo renomado Chef Sergio Arno, considerado um dos precursores da gastronomia italiana em São Paulo. No menu, você encontrará releituras deliciosas de pratos clássicos, além de opções com proteínas e frutos do mar.

No Duo, você encontra a unidade Vila Mascote, onde é possível utilizar os nossos benefícios tanto no almoço como no jantar. Não se esqueça de verificar a disponibilidade no app.

  1. Sughetto Cucina e Dolci


Agora, se você está em busca das receitas regionais da Itália, aqueles clássicos que não saem de moda, um bom local para viver essa experiência é no Sughetto, onde essas e diversas outras opções são encontradas no cardápio.

O restaurante, comandados pelo chef italiano Franco Maria Sala e a sommelier Claudia Pantarelli, está localizado na Villa San Pietro, e tem uma área externa que lembra muito as pequenas ruas do país europeu!

  1. Restaurante Vicoboim

Não poderíamos finalizar a lista sem citar o Vicoboim, o clássico restaurante italiano localizado na Praça Vilaboim. O local tem um ambiente arquitetônico que remete o clima tradicional da Toscana, e o cardápio traz releituras contemporâneas dos pratos clássicos da gastronomia da Itália, com forte presença de massas e risotos.

O local também está no Duo Gourmet, e o benefício 2 por 1 é ofertado nos pratos principais.

Esse post merece 5 estrelas?
[Total: 0 Média: 0]

Banner blog Duo Gourmet, experimente 30 dias de assinatura grátis.

Related posts

Deixe um comentário

Required fields are marked *

Quer experimentar o Duo Gourmet por 30 dias GRÁTIS? Utilize o CUPOM 30DIAS. RESGATAR MEU CUPOM
+ +