Categorias

Aproveite o post

Fortaleza, Meu Guia

Restaurantes para se tomar vinhos em Fortaleza 

Restaurantes para se tomar vinhos em Fortaleza

Um vinho para relaxar a noite, ou para romantizar aquele encontro a dois, um vinho para acompanhar aquela bela refeição com a família, não importa, a bebida é sempre uma boa pedida! Sejam Italianos, franceses, argentinos, portugueses, chilenos, os melhores rótulos vão depender também do seu paladar, por isso, hoje vamos conhecer alguns restaurantes que possuem uma boa carta de vinhos em Fortaleza, confira!

 

Casa Nostra

O Casa Nostra é um restaurante italiano pra quem, além de um bom vinho, gosta também de uma boa massa! Inaugurada no final da década de 80, é especialista na cozinha italiana, e nada melhor para se combinar com aquele prato italiano como um vinho especial. A casa possui um espaço muito agradável, mas também conta com o serviço de delivery, caso você prefira receber as delicias em casa mesmo.

Da cozinha, para harmonizar com seu pedido de um bom vinho em Fortaleza, saem porções de pães, torradas, biscoitos e patês de azeitona preta e de salsinha, deliciosos e que tem agradado muito a clientela. Além deles, um rotolone de presunto cru e mussarela, que é acompanhado dos molhos branco e à bolonhesa, também é servido. Isso sem falar do fettuccine caseiro, ambos podem ser apreciados com as opções da carta de vinhos da casa, entre eles estão o Concha y Toro, um vinho californiano bem leve e refrescante, é levemente adocicado e com notas de cereja. Imagine tomá-lo com aquela pessoa especial?!

Av. Sen. Virgílio Távora, 1800 – (85) 3261.1820
Terça à quinta e domingos, das 10h à 0h. Sextas e sábados, das 10h às 2h.

 

Trattoria do Alfio

Em Fortaleza, a Trattoria do Alfio se destaca por seguir o modelo consagrado das trattorias italianas. O local possui uma mesa de antepastos, de onde você escolhe entre inúmeros pratos dispostos, assim como também possuem o sistema de delivery, pra você pedir do aconchego do seu lar. No cardápio, vários pratos clássicos da culinária da Nona, as mais especiais do Alfio são o Fettuccine Fruti di Mare, com camarões, lula, polvo, vôngole e mexilhões, além da saborosa Lasagna Verde, experimente e não vai se arrepender!

E ainda nos fettuccines, o carro-chefe é o da casa, denominado la Trattoria, leva pedacinhos de filé, berinjela, champignon e um delicioso molho pomodoro. Para harmonizar com essas belas opções de pratos, um vinho branco cai como uma luva. Toda a carta de vinhos da Trattoria foi elaborada com base nos pratos do cardápio, um mais delicioso do que outro, um casamento perfeito. Conheça!

Rua Professor Dias da Rocha, 303 – (85) 3082.2522
Todos os dias, das 18h à 0h. Sábados e domingos abre também para almoços, das 12h às 15h30

 

La Bodega – Vinhos e Bistrot

O Lá Bodega é uma casa onde uma taça de vinho e um bom prato traduzem a alma da culinária espanhola; sendo o restaurante uma das referências na cidade. Não só como um restaurante de grande qualidade, o local que fica na Av. Maestro Lisboa, também funciona como uma importadora de vinhos, então você já imagina a diversidade da carta de bebidas.

Com um cardápio recheado de delicias espanholas você poderá harmonizar com vinhos brancos, tintos e rosé, de diferentes regiões da Espanha, é só escolher o que mais agrada teu paladar. Destacam-se a Pan Tomaca com tomate fresco e presunto espanhol, que você pode pedir de entrada; e o risoto de camarão ao vinho branco, que serve duas pessoas e você pode pedir como seu prato principal. Ou quem sabe uma carne? O filet la rioja, com filet mignon ao vinho tinto, batata saute ou fettucine, pode ser uma ótima opção se você estiver em grupo, pois o prato serve até quatro pessoas.

Av. Maestro Lisboa, 3133 – (85) 98206.1111

 

Marcel Restaurante

O Marcel Restaurante é uma das mais tradicionais casas da culinária francesa, com mais de 10 anos de atuação da cidade já foi eleito o melhor nessa especialidade pela Veja Comer & Beber. Com um cardápio sóbrio, você tem opções de carne, aves, peixes, frutos do mar e caça, preparados com pelo menos 4 a 6 variações diferentes, assim como opções de entradas, molhos especiais e uma excelente carta de vinhos.

Os carros-chefes do restaurante são o coelho desossado, o carrê de cordeiro e o suflê de frutos do mar, pratos exóticos e incrivelmente deliciosos. Além deles, outros também se destacam, como é o caso do pato mulard, assim como os camarões grelhados e o salmão ao molho de maracujá. Tantas delicias, que difícil será escolher o melhor para tomar com aquela boa taça de vinho. No cardápio, para terminar a experiência gastronômica com excelência, várias sobremesas de encher os olhos, experimente o petit gateu de goiaba, uma ótima sobremesa. E por fim, e não menos importante, pois é o nosso protagonista de hoje, o vinho, o Marcel possui uma carta bem grande e diversificada de rótulos, dentre eles: brasileiros, franceses, argentinos, chilenos, italianos, além de ótimos espumantes.

Rua Historiador Raimundo Girão, Holiday Inn, 800 – Praia de Iracema – (85) 3219.7246
Todos os dias das 12h às 14h30 e das 19h a 0h. Sextas e sábados, jantar até 1h. Domingo, almoço até 16h

 

Pipo Restaurante

O Pipo é aquele restaurante que além de pratos saborosos, possui uma carta de bebidas de muita qualidade. E nela, o destaque fica para o rosé ou para o italiano Villa Antinori, excelentes para acompanhar o Filé de Beijupirá no molho de camarões com risotto de aspargos que a casa serve e é uma delicia! Para os mais exigente, há o vinho argentino Achaval Malbec, experimente!

E para melhorar ainda mais, além da boa carta de vinhos você conta com um ambiente que além de cativante, pela ótima música ao vivo, possui várias exposições artísticas, vale a pena a visita! Outras opções do menu, são o Camarão grelhado, a salada de polvo e a cestinha de camarão. E para quem gosta de música instrumental, de quarta a sábado a partir das 20 horas, o restaurante abre no jantar, sempre com violino, piano ou jazz. Já de sexta a domingo, a casa abre para o almoço, com piano e DJ, tem para todos os gostos e estilos!

Rua São Gabriel, 421 – Próximo ao Parque Adahil Barreto – (85) 3051.1340

 

Cabaña del Primo

O Cabaña del Primo é um restaurante que, além dos vinhos é especializado na parrila e em nobres cortes de carnes, sempre saborosas e suculentas. A casa é um point em Fortaleza nessa segmento, entre os cortes de destaque estão o Ancho Monumental, que é uma exclusividade do Cabaña, um corte nobre e alto da parte frontal do contra-filé, com médio marmoreio e textura diferenciada, que você não pode deixar de pedir! Além dele, o Bone In, um corte do filé mignon com osso que torna a carne ainda mais saborosa e suculenta também está no menu. Saindo um pouco das carnes bovinas, a casa serve um salmão na parrilha, além de cortes suínos, saladas, e um delicioso arroz de damasco.

E o melhor: para degustar, ótimas opções de vinhos do Porto, como é o caso do Don José e o Ramos Pinto. Não deixe de conferir também as sobremesas.

Rua Maria Tomásia, 503, Aldeota – Jardins Open Mall – (85) 3244.3691
Todos os dias, das 11h30 às 16h e das 18h à 1h

 

La Bella Itália

O La Belle Itália foi inaugurado em 2005, e já se destaca muito na cidade, com um cardápio recheado de pratos italianos clássicos, que vão do Spaghetti ai Frutti di Mare ao Rigatoni Alla Norma, massas italianas especiais, a última é puxada com um molho aveludado à base de berinjela, tomate, cereja e ricota, que você precisa experimentar. Um destaque do cardápio é o Filetto alla Sorrentina, um filé mignon grelhado que vem com cogumelos frescos, tomate-cereja e mussarela de búfala, para os paladares mais exigentes!

Acompanhe tudo com um das várias opções de vinhos que a carta da casa dispõe, com rótulos especiais italianos, mas confira também os franceses, espanhóis, portuguesas, sul-africanos, chilenos, argentinos e nacionais.

Av. Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema – (85) 3219.2166
De segunda a sábado, das 18h a 0h. Aos domingos, das 12h às 16h e das 18h à 0h

 

Que tal pode tomar um bom vinho e ainda descolar o segundo prato como cortesia?! Como Duo Goumet é possível! Saiba como funciona!

 

Texto/palavra-chave: (tomar vinho Fortaleza)

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *