Categorias

Blog Post

Conheça os restaurantes premiados de Belo Horizonte com Duo Gourmet
Meu Guia

Conheça os restaurantes premiados de Belo Horizonte com Duo Gourmet 

Minas Gerais é considerada referência gastronômica no mundo inteiro e os restaurantes da capital fazem jus a essa fama. Cada vez mais, estabelecimentos são premiados e reconhecidos entre os melhores, o que faz de Belo Horizonte um destaque da gastronomia internacional. Conheça agora alguns nomes famosos da cena gastronômica em BH: 

Glouton

Conhecido e aclamado em todo o país, o Glouton mistura a gastronomia mineira e francesa. O chef Leo Paixão cuida dos mínimos detalhes para que a experiência gastronômica te surpreenda. Mesmo se você já conheça o restaurante, vale a pena sempre conferir as novidades e os sabores da casa.

Entre os prêmios importantes do Brasil, Léo Paixão coleciona os de Chef do Ano Prazeres da Mesa, 50 Best Discovery America Latina, Chef Revelação Guia 4 Rodas, além de dezenas de premiações regionais.

O ambiente foi totalmente reformado recentemente, deixando a atmosfera ainda mais alegre, leve e convidativa. Baixe o aplicativo Duo Gourmet e aproveite as vantagens! No Glouton ao comprar dois pratos principais, você ganha o de menor valor.

Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes

Segunda à quinta, das 19h às 23h30, sexta das 12h às 15h e das 19h às 0h30, sábado das 12h às 16h e das 19h às 0h30

 

OssO

Recém-ganhador do prêmio Melhores da Cidade 2017 na categoria Restaurante Revelação, o OssO – Mind the Bones traz o melhor da parrilha com carnes como wagyu ou angus, além de polvo e uma seleção de suínos de dar água na boca. A brasa, comandada por Djalma Oliveira, faz até mesmo batatinhas ao murro ou os tomates tostados serem inesquecíveis.

O cardápio é vasto, contém pratos principais como os camarões na brasa, ladeados por tortellini e recheados com carne de porco e maçã, tem também a canelinha de leitão servida sobre risoto de funghi e caramelo de molho rôti, e a costeleta de tambaqui na brasa, escoltada por vinagrete de feijão-fradinho e queijo de coalho tostado.

Já para distrair a fome, boas escolhas são o croquete de costela com mostarda escura e a coxinha de camarão e emulsão de queijo da Serra da Canastra. A carta de cervejas é modesta, porém certeira, mas quem prefere vinhos poderá escolher o melhor para seu prato dentre as 80 opções oferecidas. 

Podemos destacar também a sobremesa de sucesso do local, Eu Quero Chocolate, uma torta gelada de chocolate, brigadeiro, sorvete de chocolate e crocante de chocolate, é de se lambuzar!

Rua São Paulo, 1984 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

Terça  à quinta, das 11h45 às 15 e das 17h45 às 0h, sexta das 11h45 às 1h, sábado das 11h45 às 0h, domingo das 11h30 às 18h

 

Vecchio Sogno

Logo na entrada do Vecchio Sogno você se depara com uma parede repleta de prêmios nacionais e internacionais. Quem está à frente da cozinha e é responsável pelo sucesso do restaurante é o renomado e premiado chef Ivo Faria que descobriu muito cedo, aos 14 anos, sua vocação. 

No Vecchio Sogno você encontra mais de 50 opções no cardápio, pratos refinados e contemporâneos, com massas, carnes e frutos do mar, que misturam a cozinha brasileira com a internacional, de sabores e aromas inesquecíveis!

E para fechar com chave de ouro, possuem também uma carta de vinhos com mais de 400 opções para oferecer a harmonia final para sua experiência ser ímpar.

Rua Martim de Carvalho, 75 – Santo Agostinho

Segunda à quinta, das 12h às 0h, sexta das 12h às 1h, sábado das 18h às 1h, domingo das 12h às 18h. 

 

Xapuri

O que há de melhor da culinária mineira pode ser apreciado no Xapuri, ele se tornou referência em todo o Brasil.

Com um ambiente rústico e rico em flora natural, proporciona atrações diversas como uma fábrica de doces, linguiçário próprio e loja com artesanatos de todo Brasil. A casa ainda reserva uma bela surpresa: aos finais de semana, passeios de pônei e charrete que encantam adultos e crianças.

Há 30 anos o restaurante mantém a tradição de preparar seus pratos no fogão a lenha, exibindo o “estilo mineiro de ser” que encanta a todos os clientes, com sabor insuperável e um cheiro irresistível.

Rua Mandacarú, 260 – Trevo

Terça à sábado, das 12h às 23h, domingo das 12h às 18h. 

 

Udon

Em um espaço ricamente decorado com elementos da cultura Japonesa, o Udon se tornou referência na culinária oriental em Belo Horizonte e leva o selo de melhor da cidade por diversas publicações especializadas.

Não deixe de provar o Foie gras brulê (sushi de foie gras e brunoise de manga com molho teriyaki), ou o Tempura Udon, especial de camarão com coco ao molho de caipirinha e o Salmão Agridoce (com shiitake nirá ao molho de laranja).

Nele, o público encontra combinações originais e surpreendentes sem perder o sabor tradicional da culinária nipônica. Além de uma ótima carta de saquês. Baixe o app Duo Gourmet e na compra de um prato ou combinado, ganhe outro de igual ou menor valor!

O Udon está localizado em duas unidades: Lourdes – Rua Gonçalves Dias, 1965 e Unidade Belvedere: Estrada p/ Nova Lima, 403

Segunda à domingo, das 18h às 0h, sábado e domingo das 12h às 16h.

 

Província di Salerno

Comandado pelo chef Remo Peluso, o Provícia di Salermo é premiado internacionalmente. É considerado o melhor e mais tradicional restaurante de comida italiana em Belo Horizonte. Seu ambiente é encantador e lindamente decorado, traz a atmosfera do Sul da Itália, excelente para jantares românticos à luz de velas!

O diferencial da casa são as massas e molhos artesanais, produzidos por ela mesma o que torna o sabor ainda mais surpreendente! Além de uma bela carta de vinhos para acompanhar e harmonizar essa deliciosa experiência.

Não deixe de experimentar o Fettuccine Mediterraneo, que acompanha uma elaborada mistura de frutos do mar e o saboroso Risotto com Parma, além do Porri com lascas de presunto de parma e alho poró.

Aproveite, no Província também tem oferta do Duo Gourmet, na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor!

Rua Maranhão, 18 – Santa Efigênia Belo Horizonte / MG

Terça à sexta, das 12h às 15h e das 19h às 1h30, sábado das 12h às 16h e das 19h às 1h30, domingo das 12h às 17h. 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *