Categorias

Aproveite o post

Belo Horizonte, Meu Guia

Restaurantes românticos em Belo Horizonte 

Restaurantes românticos em Belo Horizonte

Restaurantes românticos em Belo Horizonte para aproveitar a companhia da pessoa que você ama! 

Estar ao lado da pessoa que gostamos é muito bom e se torna ainda mais prazeroso quando escolhemos um ambiente especial que nos proporciona um clima bem romântico, além de uma boa gastronomia. 

Belo Horizonte é muito famosa por suas diversas opções de bares. Mas o que poucas pessoas sabem é que a cidade também oferece excelentes opções de locais dedicados aos casais apaixonados. 

Fizemos então uma seleção de algumas dessas opções, esperamos que goste e aproveite muito os bons momentos com a pessoa amada!

 

Est! Est!! Est!!! 

Um pedacinho da Itália bem ali no Funcionários. Ir ao Est! Est!! Est!!! é ser transportado para a o país! A música, o cardápio com o melhor da culinária italiana, a decoração temática no charmoso casarão tornam a experiência completa e encantam a todos que passam por lá. No restaurante ainda com uma espacinho no terraço que vai deixar o seu jantar ainda mais inesquecível. 

Deliciosos pratos clássicos são servidos no restaurante, como o espaguete ao alho e óleo e o pepe e cacio, preparado ao creme de queijo pecorino e pimenta do reino. Para acompanhar, a casa oferece uma carta de vinhos espetacular. O jantar se encerra ao experimentar uma das opções de sobremesas que é rotativa, em cada mês do ano a casa oferece menu completo de diferentes regiões da Itália. 

Baixe o app do Duo Gourmet e na compra de um prato você ganha outro para seu acompanhante!

Avenida Getúlio Vargas, 107 – Funcionários

Terça à sexta das 12h às 15 e das 18h às 23, sábado, das 12h às 16h e das 18h às 0h, domingo das 12h às 16h. 

 

Topo do Mundo 

O Topo do Mundo não é bem dentro de Belo Horizonte… está a 27 km da cidade, mas com certeza é um destino certo para quem quer curtir um romance! O local dispõe de uma grande varanda e a vista de lá é de tirar o fôlego parece que está realmente no topo do mundo. 

No menu as opções são deliciosas! Um dos pratos mais pedidos é o filé ao molho madeira com arroz de pimenta biquinho, além da picanha com manteiga de ervas e a moqueca de galinha. 

Para completar o seu jantar romântico a casa oferece uma carta de vinhos muito bem selecionada e também sobremesas de se lambuzar, as opções vão dos tradicionais mousses até a moderna tulipa crocante com sorvete de queijo minas e calda de goiabada. Enfim, se você não conhece, não imagina a experiência fantástica que está perdendo!

Estrada da Serra, s/n, Piedade do Paraopeba – Retiro do Chalé

Terça à sexta, das 11h às 0h, sábado e domingo, das 12h às 0h. 

 

Birosca S2

O Birosca está encantando cada dia mais os belorizontinos apaixonados, o som do piano do seu salão transporta você para o cenário de filme. Com uma cara de casa de vó meio retrô, o ambiente é muito romântico e agradável, a comida servida lá é brasileira e muito boa, especialidade da casa. 

As outras opções de pratos e petiscos também são variadas e excelentes pedidas, carnes, massas e frutos do mar fazem parte do elaborado cardápio. A casa oferece drinks variados e uma carta com mais de 20 rótulos de vinhos. 

Para começar, indicamos a sopa de beterraba com raspas de parmesão, acompanhada por um espetinho de queijo coalho. Como prato principal, uma das dicas é a lasanha de linguiça com creme de moranga e requeijão. Seja qual for a sua escolha, você e seu acompanhante serão muito bem servidos! Tudo é gostoso. 

Rua Silvianópolis, 483 – Santa Tereza

Terça à sábado, das 18h30 às 0h, domingo das 12h às 15h30.

 

A Favorita

Referência gastronômica de BH, o restaurante A Favorita é uma mistura de bar e restaurante. Sua varanda oferece um ambiente perfeito para happy hour descontraído ou para um jantar a dois. A decoração aconchegante, rústica e elegante deixa o local com um clima especial para aproveitar a noite romântica. 

A comida é requintada seguem a cozinha italiana, com inovações e tendências francesas. O ponto forte são os frutos do mar. O cardápio é assinado pelo Chef Caetano Sobrinho, experiente em restaurantes italianos. 

Outras opções muito pedidas no local são os risotos e os nobres cortes de carnes vermelhas como a costeleta de cordeiro, bife ancho e bisteca de vitelo. Para harmonizar são mais de 300 rótulos de vinhos a sua disposição. 

E não pode ir embora sem provar uma das suas marcantes sobremesas gourmet como o cornetto crocante com creme de mascarpone, frutas vermelhas e sorvete!

Rua Santa Catarina, 1.235 – Lourdes – (31) 3275-2352

Segunda e terça, de 12h às 0h, quarta à sábado, das 12h às 2h, domingo de 12h às 17h.

 

 

Freud Bar

Que tal curtir o friozinho ao lado do seu amor em um dos pontos mais altos da região? O Freud Bar é a junção perfeita da natureza e conforto, suas mesas são a grande sensação do local, pois ficam nas árvores. 

Durante as noites de inverno o restaurante disponibiliza cobertores para seus clientes e acende uma grande fogueira, que ajuda a esquentar e deixa o clima de fazenda super gostoso ideal para os casais. 

O cardápio traz sugestões de caldos, o de abóbora, com frango desfiado e o de mussarela são ótimas pedidas!Para beber, a casa oferece, além de cerveja e refrigerantes, e para ajudar a aquecer drinks como o “Mojito” e o “Alexander”.

Av. Nossa Senhora da Candelária, s/n – Vila da Serra – (31) 99755-1100

Sexta e sábado, das 20h às 3h. 


Província di Salerno  

Comandado pelo Chef Remo Peluso, o Provícia di Salermo é premiado internacionalmente. É considerado o melhor e mais tradicional restaurante de comida italiana em Belo Horizonte. Seu ambiente é encantador e lindamente decorado, traz a atmosfera do Sul da Itália, excelente para jantares românticos à luz de velas! 

O diferencial da casa são as massas e molhos artesanais, produzidos por ela mesma o que torna o sabor ainda mais surpreendente! Além de uma bela carta de vinhos para acompanhar e harmonizar essa deliciosa experiência. 

Não deixe de experimentar o Fettuccine Mediterrâneo que acompanha uma elaborada mistura de frutos do mar e o  saboroso Risotto com Parma e Porri com lascas de presunto de parma e alho poró. 

  1. Maranhão, 18 – Santa Efigênia Belo Horizonte / MG – (31) 3241-2205

Segunda à sexta das 12h às 15, sábado das 12h às 16h, terça à sábado, das 19h às 1h30, domingo das 12h às 17h. 

 

Anella

Outra fantástica opção para os amantes da culinária italiana é sem dúvida o Anella Ristorante. A casa funciona onde antes era a fábrica de massas da família. O ambiente é acolhedor e encanta tanto quanto o cardápio deliciosamente criado pelo Chef Paulo Peluso. 

A casa oferece o melhor da legítima cozinha italiana, preparada com massas artesanais e molhos de fabricação própria. Dentro do restaurante a iluminação é baixa, as mesas decoradas conforme tradição européia, lugar ideal para um delicioso jantar romântico! Do lado de fora os clientes podem apreciar um clima de descontração e o frescor da noite.

Av. Guilhermino de Oliveira, 325, Santa Amélia, BH/MG –  (31) 3441-8748

Segunda à quinta, de 18h às 0h, sexta e sábado de 18h às 1h, domingo de 12h às 22h.  

 

Taberna Livorno

Inspirada em uma das mais belas e saborosas regiões da Itália, a Taberna Livorno é o local ideal para quem aprecia vinhos, gastronomia e música boa! A casa tem capacidade para acomodar 60 pessoas em dois ambientes. 

O salão principal – adega – é uma perdição para os apaixonados por vinho! São mais de 60 rótulos do velho e do novo mundo, organizados por nacionalidade. O salão anexo – chamado carinhosamente de “bistrô” – é perfeito para casais. 

Todas as quintas, sextas e sábados, o som do piano ao vivo invade o ambiente e deixa o clima ainda mais romântico. O cardápio é uma grata surpresa! Uma fusão da gastronomia italiana, brasileira (especialmente mineira) e de outras nacionalidades. Todos os pratos principais são individuais. 

Avenida Presidente Tancredo Neves 2309 – Castelo, Belo Horizonte / MG – (31) 3418-7657

Terça à sábado, das 19h às 23h30

Desses incríveis restaurantes, o Taberna Livorno , o Provincia de Salerno , o Birosca S2 e o Est! Est!! Est!!!  são parceiros do app Duo Gourmet! Neles, assinantes têm direito de ganhar o segundo prato principal como cortesia. Saiba como agora!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *