Categorias

Blog Post

Restaurantes Românticos em Recife
Meu Guia

Restaurantes Românticos em Recife 

Se você está à procura de um bom restaurante para um jantar romântico na cidade de Recife, este texto é para você!

Não importa a ocasião, tem opções para todas elas, seja um pedido de namoro ou noivado ou mesmo para reacender a chama da paixão, os casais recifenses podem contar com excelentes restaurantes espalhados pela cidade onde terão experiências garantidas e incríveis!

Isso porque, além de cardápios com elaboradas opções gastronômicas, muitos restaurantes investem em ambientes sofisticados e que inspiram ares internacionais. A perfeição mora nos apaixonantes detalhes capazes de transformar um simples jantar a dois em experiências arrebatadoras!

Vamos deixar claro que, apesar do clima romântico, os restaurantes aqui listados atendem a todos os tipos de públicos. São muito bem-vindos grupos de amigos, famílias e até mesmo colegas de trabalho para uma eventual comemoração. O que vale é apreciar boa gastronomia com quem se gosta!

Restaurantes Românticos em Recife

 

Beijupirá de Olinda

O restaurante Beijupirá de Olinda é campeão de indicações na cidade quando o assunto é romance! O espaço é decorado com muito bom gosto e muito charme. Ele fica localizado atrás da Pousada do Amparo, no Alto da Sé, sua arquitetura é bucólica e dá a impressão de ter sido construído em cima de uma árvore.

O local exibe uma bela vista que é possível apreciar no andar superior, o acesso é por um elevador panorâmico. Há opções de mesas no local fechado, com janela de vidro para apreciar a vista, ou ao ar livre. O restaurante é especializado em frutos do mar com diversas opções de peixes, camarão, lagosta, vôngoles e polvo.

Agora veja só essa dica para você levar seu amor para o Beijupirá: baixe e assine o aplicativo do Duo Gourmet! Cliente Duo pede um prato principal e seu acompanhante ganha outro. Romântico e econômico, não?

Rua Saldanha Marinha, s/n, Alto da Sé, Olinda – (81) 3439-6691

Segunda à sábado, das 12h às 0h, domingo das 12h às 17h. 

 

Fabbrique Pastificio

A Fabbrique funciona como uma fábrica de massas artesanais.  Onde você pode comprar  para fazer em casa ou aproveitar as delícias no próprio restaurante, aproveitando os molhos, antepastos e sobremesas que também são de fabricação própria.

O ambiente é agradável , charmoso e bem iluminado, lembrando um empório. Pequeno e aconchegante, o restaurante é perfeito para apreciar uma boa massa em clima de romance. A cozinha funciona como uma vitrine e todos podem ver o preparo das massas e dos pratos. E para harmonizar com tantas delícias, a carta de vinhos é bem selecionada.

Dentre as diversas opções de pastas como sfogliati, rondelli, canneloni e  capeletti, um dos pratos mais pedidos é o ravióli de queijo emental com damasco acompanhado de molho bechamel. Uma maravilha!

Vale a pena aproveitar e baixar no seu celular o aplicativo do Duo Gourmet, que ao pedir um prato principal o seu acompanhante ganha outro! Ótima pedida para os casais!

Avenida Dezessete de Agosto, 1316 – Casa Forte – Recife –  (81) 3204-2099

Terça à domingo, das 12h às 16h. Terça e quarta das 19h às 23h, quinta à sábado, das 10h às 0h.

 

Nez Bistrô Vinhos e Gastronomia

Inaugurado em dezembro de 2007, o Nez Bistrô está localizado em um sobrado do século 17.  A casa tem capacidade para atender 75 pessoas e ainda conta com dois espaços: o térreo, onde funciona o salão do restaurante e o primeiro andar, onde está localizada a loja de vinhos Zahil, que inclui em seu ambiente mesas para grandes e pequenos grupos.

A decoração é sóbria e atemporal, com revestimentos em madeira, tijolos descascados e piso em tijolo cerâmico, muito charmoso e confortável. Para garantir um ambiente ainda mais aconchegante e intimista, ideal para degustar bons vinhos ao lado da pessoa amada e ter uma refeição inesquecível, foi utilizada a iluminação âmbar, dimerizada, que realça os detalhes do sobrado do Nez Bistrô.

A sugestão como entrada do jantar é Carpaccio clássico, finas lâminas de carne regadas com azeite extravirgem, aromatizadas com mostarda dijon, alcaparras e lascas de grana padano e ainda acompanham torradas crocantes, para o prato principal a opção de destaque é o Confit de Canard Bordeaux, sobrecoxa de pato cozida em baixa temperatura, regada com molho de frutas vermelhas e vinho malbec.

Acompanhada de mousseline de batata doce com perfume de gorgonzola, peça um bom drink para harmonizar e feche a conta com torta crocante de maçã finamente fatiada ao perfume de canela, assada lentamente no forno com nozes e servida com sorvete de creme.

Praça de Casa Forte, nº 314 – (81) 3441-7873

Domingo à quinta, das 18h30 às 23h30, sexta e sábado, das 12h às 15h e das 19h às 0h30. 

 

Omã Pâtisserie Bistrô

A casa é comandada pela Chef Hellida Kelsh, e se destaca pelo ótimo menu autoral ítalo-alemão. As preparações são feitas na hora, de forma artesanal e usando um fogão francês (CHAPA FRANCESA) – o único em Recife.

A decoração é bastante elegante, possui elementos no estilo provençal. O Omã Patisserie Bistrô tem duas propostas como o próprio nome sugere. À tarde, tem lanches, doces e cafés para jogar um papo fora com amigos ou namorado (a). À noite, o clima fica igualmente aconchegante, e ainda mais romântico, quando a casa abre para bistrô.

As sugestões para o cardápio são a Costelinha Suína Laqueada que vem acompanhada com delicioso molho BBQ e grão de bico e o Bife Ancho Angus que vem com risoto dourado, alho-poró baby e cebola queimada, maravilhoso!

Rua José de Godoy e Vasconcelos, 109 – Parnamirim – (81) 3049-0092

Segunda à sábado, das 11h às 0h. 

 

Ça Va Bistrô Moderne

O ambiente aconchegante e a iluminação a meia luz dão o tom intimista ao lugar, reconhecido como outra excelente opção para os românticos de Recife. O cardápio é contemporâneo e o cliente pode montar o prato de acordo com o próprio gosto, oferece filés, risotos e sobremesas divinas, além de uma ótima carta de vinhos.

O menu é assinado pela chef Carla Chakrian. A sugestão como entrada, é o Canolli Patos.  Para o prato principal destacamos o Nhoque Paixão Marítima (nhoque de manjericão com camarões ao molho de salmão defumado).

Para adoçar o paladar, a sobremesa é o Tarte Delícia Proibida (tarte de suspiro recheado com mousse de chocolate crocante e morangos frescos e azeite de laranja).

Rua Cap. Rebelinho, 519 – Pina, Recife – PE – (81) 3034-0008

Domingo à sexta, das 12h às 15h. Segunda à quarta, das 19h às 23h, quinta à sábado, das 19h às 1h. 

 

Famiglia Giuliano

Por fora um imponente castelo bem na Avenida Domingos Ferreira, por dentro um ambiente mais claro de atmosfera leve e decoração moderna! A casa funcionou muitos anos apenas para eventos, mas após muitos pedidos voltaram às raízes e servem jantares todas as noites.

Quem assina o cardápio 100% italiano é o conhecido Chef Gennaro Cannone, dos antepastos aos risotos, das pizzas às massas recheadas ou simples todas as opções combinam perfeitamente com um jantar especial à dois! Em 2019 a casa recebeu o certificado de excelência pela Trip Avisor.

Você vai adorar jantar no Famiglia Giuliano e se você é assinante do Duo Gourmet a casa oferece um prato a mais de valor igual ou menor ao que você comprar!

Avenida Domingos Ferreira, 3972 – Boa Viagem Recife/PE –  (81) 3465-9922

Terça à quinta, das 19h às 0h, sexta e sábado, das 12h às 16h e das 19h às 1h, domingo das 12h às 16h e das 18h às 23h.

 

Le Monde

Uma viagem pela gastronomia mundial sem sair de Recife! O Le Monde foi inaugurado recentemente, mas já virou referência para quem aprecia uma boa gastronomia. O ambiente é intimista e aconchegante, excelente opção para curtir um romance.

Quem assina o cardápio da casa é o Chef Rapha Vasconcelos que trouxe para o Recife o que há de clássico e saboroso em vários países como Japão, Espanha, França, Itália e Brasil.

No menu opções como o risoto de cogumelos e o atum selado fazem sucesso e a sobremesa também é especial, biscoitinho das freiras, o bricilet – produzidos pelas freiras do Mosteiro Nossa Senhor do Monte, em Olinda.

Na versão do Le Monde, são servidos com sorvete de creme e ganache de chocolate. Leve seu amor nessa viagem de sabores e aproveite as vantagens do aplicativo Duo Gourmet, baixe e assine!

Estr. Real do Poço, 62 – Poço da Panela –  (81) 3071-8638

Terça à domingo, das 12h às 15. Terça à quinta, das 18h30 às 22h, sexta e sábado, das 18h30 às 23h30.

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *