Categorias

Aproveite o post

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro
Meu Guia, Rio de Janeiro

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro 

O Rio de Janeiro continua lindo! E romântico também, aqui o romance transborda por todos os cantos da cidade. Portanto, não precisa de data comemorativa para isso, aqui qualquer dia é dia de amar! Conheça alguns restaurantes românticos no Rio de Janeiro!

No Rio de Janeiro existem tantos lugares charmosos para curtir um programa a dois, que, pensando nisso, decidimos buscar os restaurantes mais aconchegantes da cidade maravilhosa e listá-los aqui!

Assim, nossas sugestões atendem aos casais apaixonados e também aos pretendentes, no caso de um primeiro encontro. Role para baixo e sinta que o amor está no ar!

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro

 

Cave Nacional

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Cave nacional, clique aqui e saiba mais!

A Cave Nacional possui comércio online e restaurante em Botafogo. Assim, o foco da casa são os vinhos. Ir até lá é sem dúvida sair conhecendo um pouco mais desse delicioso mundo! Além disso, o lema da Cave é “vinho sem frescura”. Portanto, o a ideia é mostrar que bons vinhos são para todos!

Os vinhos da casa ficam expostos na adega. São 140 rótulos disponíveis para serem servidos no local ou levar pra beber em casa. Mas o ambiente possui decoração de muito bom gosto, prezando pelo conforto de seus clientes em um ambiente que alia descontração com um toque refinado. Assim, são duas opções: varanda ou salão principal. Então, dependendo do clima na área externa, acreditamos ser um ambiente mais exclusivo, ideal para ir acompanhado e se deliciar!

O atendimento é um dos pontos fortes do local. Pois os donos Marcelo e Karina fazem questão de realizar um atendimento cortês e atencioso, sempre dispostos a trazer a melhor experiência para seus clientes com muitas sugestões e dicas de harmonização.

Por fim, o cardápio é organizado pelas sugestões de vinhos e com quais comidas eles combinam! Vale a pena conhecer e aprender! A Cave Nacional faz parte dos restaurantes parceiros do Duo Gourmet! Assine o aplicativo e aproveite as ótimas vantagens!

Rua Dezenove de Fevereiro, 151, Botafogo – Rio de Janeiro – (21) 2146-5334

Terça à sábado, das 17h às 0h. 

 

Del Plin

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Del Plin, clique aqui e saiba mais!

O Del Plin tem o objetivo de reunir as duas maiores gastronomias mundiais, a francesa e a italiana. Desse modo, a origem do nome, é claro, não poderia ser outra. O local é um dos restaurantes românticos no Rio de Janeiro. Del Plin é um dos pratos mais clássicos da culinária do Piemonte: ravioli recheado.

Então, no cotidiano do restaurante, está o sócio operador André Galvão, com vasta experiência no ramo de hospitalidade, onde passou pelo tradicional Copacabana Palace e pelo restaurante Pobre Juan. Além disso, André também responde como o sommelier do Del Plin. Para a nova casa, escolheu criteriosamente cada rótulo da carta.

A cozinha, por sua vez, é comandada pelo Chef Marcelo Martino, que possui uma longa trajetória em cozinhas de alta gastronomia ao redor do mundo, como Maní, Rocca Moo, D.O.M e Ristorantino.

Sobretudo, o restaurante é lindo! Desse modo, decorado com muito charme e bom gosto, vale muito ir até lá para apreciar os deliciosos e requintados pratos! Assine o aplicativo do Duo Gourmet e na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor!

Avenida das Américas, 3900 – Piso L1 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – (21) 3252-2806

Segunda à quinta, das 12h às 23h, sexta e sábado das 12h às 0h, domingo das 12h às 22h.

 

Lorenzo Bistrô

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Lorenzo Bistrô, clique aqui e saiba mais!

O Lorenzo Bistrô é um restaurante aconchegante como a casa da gente. Assim, é um dos restaurantes românticos no Rio de Janeiro. A culinária do lugar é italiana e francesa. O cardápio é variado: desde steak bernaise e eggs florentine a bolinho de bacalhau, polenta e lombo de cordeiro, tudo preparado com ingredientes frescos e muito capricho!

O local é todo decorado com lembranças de hortas e granjas, feiras e achados gourmands do Rio e do mundo, além de garrafas antigas de vinhos raros. O bistrô tem dois espaços: a varanda e o terraço, ambos com uma vista deslumbrante. Mas se for para ir acompanhado do amor, o terraço da casa reserva uma grata surpresa, com iluminação a luz de velas e vista esplêndida para o Cristo Redentor!

E para carimbar sua experiência, aproveite as vantagens dos assinantes do aplicativo Duo Gourmet! Baixe e confira!

Rua Visconde de Carandaí, 2 – Jardim Botânico Rio de Janeiro/RJ – (21) 3114-0855

Segunda à quinta, das 12h às 23h, sexta das 12h às 0h, sábado das 13h às 0h, domingo das 12h às 17h30.

 

Aprazível Restaurante

Também no bairro de Santa Tereza, o Aprazível Restaurante é um dos restaurantes românticos no Rio de Janeiro e tem muitos os motivos para ser uma excelente opção para os casais apaixonados.

Primeiramente, a vista da Baía de Guanabara, o entardecer poético, as árvores frondosas que refrescam no verão e protegem no inverno, os ambientes aconchegantes e a música ao fundo, tudo isso acompanhado de um cardápio requintado com o melhor da culinária brasileira com um toque internacional.

Para completar sua experiência, a carta de vinhos do restaurante é fabulosa e traz incríveis opções de variados terroirs, de vinicultores de pequeno porte, verdadeiros artesãos.

E, para as cervejas, uma grata surpresa: uma delas leva o nome no restaurante em seu rótulo, fruto de muitas degustações com chefs e mestres cervejeiros. Esta cerveja uni atributos de um clássico líquido inglês com a tropicalidade da tradição cervejeira brasileira. Com certeza, no Aprazível seu jantar será inesquecível!

Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – (21) 2508-9174

Quarta à sábado, das 12h às 23h, domingo das 12h às 23h.

 

Don Pascual

Muito indicado por casais, o Don Pascual é a opção perfeita para quem está em busca de romatismo, alta gastronomia e conforto! Em suma, o espaço é calmo e arborizado, oferece noites com piano, flores e velas, um clima muito agradável, aconchegante e intimista. Tudo isso, do restaurante o local perfeito para namorar!

Inaugurado em 2004, o Don Pascual possui lounges confortáveis, mesas e cadeiras de madeira, lareira e um alegre inspirador jardim compõem a ambientação da casa que foi cuidadosamente preparada pelo anfitrião Claudio Kovachy.

O projeto arquitetônico de Jorge Berton conta com decoração rústica, composta de madeira colonial, portas medievais, paredes de pedras e iluminação indireta e confortáveis poltronas para agradáveis reuniões e encontros.

O menu, com forte influência brasileira e uruguaia, é uma boa pedida começar com a Trilogia de bruschettas (berinjela agridoce l Tomate e manjericão l Cogumelo Portobelo ao azeite de alho), entre as opções de pratos principais o Raviolli de Cordeiro (massa caseira recheada com cordeiro ao molho fungi), o Risoto da Terra (Arroz arbóreo, mix de cogumelos portobello, champignon e funghi, queijo gorgonzola e rúcula) e o carro chefe da casa – Carnes Nobres Uruguaias – como Bife Ancho, Bife de Chorizo).

Além disso, os vegetarianos também tem vez! Pois a casa conta com um menu especial com receitas como o Omelete de Gruyère (com tabule de quinoa real) e a Terrina de cogumelos (cogumelos selvagens, nozes e ervas com salada verde).

Mas além, do restaurante, o local dispõe de agradáveis suítes para o cliente que quiser se  hospedar depois de uma noite romântica! Perfeito não é mesmo?

Estrada do Sacarrão, 867 casa 12 – Vargem Grande – Rio de Janeiro – (21) 2428-6237

Segunda, das 8h às 22h, domingo, terça e quarta, das 12h às 1h, quinta de 12h às 2h, sexta e sábado das 12h às 3h. 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *