Categorias

Aproveite o post

Supermercado delivery: entenda como funciona.
Delivery Concept - Handsome African American delivery man carrying package box of grocery food and drink from store. Isolated on Grey studio Background. Copy Space.
Coronavírus | Conteúdos para os quarenteners

Supermercado delivery: entenda como funciona. 

Com a recomendação de se evitar ao máximo sair de casa por causa da quarentena pelo covid-19, uma boa opção para lidar com essa situação, seria o supermercado delivery. Mas o que é realmente este serviço? É uma forma de fazer as compras de supermercado sem sair de sua casa e receber a entrega das compras em seu domicílio.

 

Como funciona

É uma forma de venda que já tem alguns adeptos e está melhor difundida em outros países. Aqui no Brasil tem se intensificado bastante pela pandemia, e várias formas de usar o supermercado delivery tem surgido. Desde supermercados de bairro, à grandes varejistas, todos têm buscado alternativas de atender a clientela, mesmo de casa.

Acima de tudo, não é muito diferente de comprar um produto por meio de um site na internet e receber em sua casa. Mas não só pela internet com o uso convencional de computador, mas já existem aplicativos e, inclusive, o velho e bom telefone. Os supermercados têm se adaptado de acordo com suas realidades e as demandas dos clientes.

 

Como comprar

Os pedidos podem ser feitos por meio de uma lista enviada por WhatsApp, dita por meio de uma ligação telefônica, ou usando sites de compras e aplicativos. Existem também profissionais que trabalham somente com isso, são especialistas em fazer compras para as pessoas e entregar em suas casas.

 

Entrega e custos

Por outro lado, a entrega dos produtos pode ser feito pelos próprios entregadores do supermercado, ou terceirizados, ou mesmo pelos especialistas que falamos acima. Alguns estabelecimentos cobram altas taxas, o que muitas vezes inviabilizam as compras, outros, já concedem como cortesia. Mas  provavelmente você conseguirá um bom preço se comprar de um supermercado local.

 

Planejando a compra

Para planejar sua compra em um supermercado delivery, você precisa calcular se o volume do pedido e o valor do frete compensam. Faça uma lista antes, com os itens que se quer comprar, a marca, o tipo e/ou sabor, o tamanho e a quantidade. É preciso ter um pouco de paciência, pois nem todos os produtos da maneira que você quer, ou precisa, podem estar disponíveis nos supermercados delivery.

 

Cuidados para receber a compra

Depois que os produtos chegarem à sua casa, uma dica muito importante é, além de receber o entregador com os devidos cuidados higiênicos e de distanciamento, não se esqueça de higienizar os produtos antes de armazenar. Temos ótimas dicas sobre isso aqui!

 

Dicas

Contudo, existem muitas formas de você usar dessa facilidade do supermercado delivery e ainda economizar. Você pode aproveitar promoções e condições especiais, como por exemplo, entrega grátis a partir de um valor específico. Dessa forma, você deixa para comprar quando juntar um montante maior de produtos ou de valor para fazer seus pedidos. Dá também para aproveitar e fazer seu pedido em dias com promoções específicas, como o dia do hortifruti, dia do peixe e etc. Ademais, você ainda pode conseguir melhores preços, pois muito supermercados que funcionam em delivery tem preços especiais pela internet, sobretudo, por não gastarem com muitos funcionários e alugueis caros. Faça uma pesquisa e compare!

 

Mas se perto de você ainda não existe esse serviço ou é muito caro e, você vai de todo jeito precisar ir ao supermercado, siga as orientações das associações de supermercado que recomendam a população evitar de ir com crianças e idosos. Basta apenas um membro da família ir e comprar para toda a casa.

 

Finalmente, conta pra gente como você tem feito suas compras de supermercado, se já usou o sistema de delivery e quais cuidados tem tomado. Aproveite para conhecer restaurantes que também usam o sistema delivery e ainda possuem o benefício de do segundo prato principal como cortesia. Confira aqui!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *