Categorias

Aproveite o post

Tasquinha do Tio, a essência europeia de Portugal nos melhores pratos
Meu Guia, Recife

Tasquinha do Tio, a essência europeia de Portugal nos melhores pratos 

Com um ambiente acolhedor, a casa portuguesa Tasquinha do Tio tem agradado há muitos paladares em Recife. Situada de frente para o mar, é um lugar incrível para se deliciar com vários pratos da culinária europeia.

Mas afinal de contas, o que é uma Tasquinha? Para quem não sabe, uma tasca portuguesa é simplesmente um pequeno e agitado restaurante, que além de servir comida local, possui pratos fartos, de qualidade, mas com bom preço.

Não diferente disso, o Tasquinha do Tio tem cumprido seu papel, e o melhor de tudo, com muita economia. O Restaurante português é parceiro do app Duo Gourmet e assinantes pedem um prato principal e ganham outro, de igual ou menor valor como cortesia. Saiba mais!  

 

Decoração e ambiente

Situada no coração do Recife, a casa possui uma decoração muito elegante. Os responsáveis pelo belo visual do restaurante são os conceituados arquitetos, Zezinho e Turibio Santos. Os profissionais conseguiram imprimir na casa um ar moderno e descolado, sem perder a tradição da culinária portuguesa.

Isso tudo demonstrado nos azulejos portugueses, nos Galinhos de Barcelos, além de quadros com poemas de Fernando Pessoa. Mas o melhor dos quadros fica para a Praia de Boa Viagem, o restaurante está de frente para o mar, com uma varanda super charmosa. É para que você saboreie os melhores pratos, em um clima bem mais fresco.

 

O menu do Tasquinha do Tio

No cardápio, primorosamente montado, você encontra os típicos pratos europeus portugueses. Mas, além disso, você também encontra algumas opções regionais, aqueles mais famosos da capital de Pernambuco. E, é claro, uma consistente carta de vinhos.

Que tal começar petiscando? A casa possui inúmeras opções de porções deliciosas. Você pode começar com o Gambas al ajillo, camarões ao alho do Tasquinha, ou com o famoso bolinho de Bacalhau. De bacalhau também temos os pasteizinhos, metade de queijo e metade de bacalhau, além de sequinhos. São muito saborosos. Outra opção são as lascas de bacalhau, muito bem temperadas com alecrim e alho confitado. 

 

Ótima pedida para happy hour

A essa altura você já deve ter percebido que o Tasquinha do Tio é um ótimo lugar para um happy hour, ou mesmo para bater papo com amigos queridos. Para além dos petiscos, refeições completas com aqueles pratos principais também são servidos. Sucesso por aqui são o caldo  verde, ou uma bela porção de arroz de camarão, bem caprichado! A Bacalhoada Portuguesa então, é um dos destaques da casa, assim como o Polvo à Lagareiro e um incrível leitão!

Para fechar com chave de ouro, sobremesas muito bem executadas, com aquela apresentação de encher os olhos. Os tradicionais pasteizinhos de Belém são uma ótima pedida, assim como a torta Diva, com pedaços crocantes de caramelo! 

 aquele pedido onde não se erra nunca, é a famosa “sobremesa das freiras”, é uma especialidade de Recife mesmo, composta por uma camada em cima e outra embaixo, de bricelet, um biscoito especial, e olha que curiosidade interessante, os biscoitos são produzidos pelas freiras da Igreja do Monte em Olinda, e no meio deles um recheio de sorvete de baunilha e uma generosa camada de calda de chocolate, é irresistível!

Av. Agamenon Magalhães – Maurício de Nassau – Caruaru – (81) 2103-4179

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *