Categorias

Aproveite o post

Planejando aquela viagem inesquecível? Veja essa dica de economia!
Curiosidades

Planejando aquela viagem inesquecível? Veja essa dica de economia! 

Viajar é trocar a roupa da alma, é vestir-se do novo! É tão bom organizarmos cada preparativo, rotas e expectativas, lugares inusitados, comidas típicas, lindas vistas, conhecer pessoas novas. E se você está aqui é porque está louco para embarcar em mais uma, e nesse post de hoje vamos te dar várias dicas e uma especial de economia incrível, acompanhe!

Mas para se preparar uma boa viagem é preciso bastante organização e se ater a algumas dicas básicas, para que você aproveite com intensidade e tenha momentos inesquecíveis. O Brasil possui lugares lindíssimos, com culinária, gente e paisagens inesquecíveis que você pode conhecer. 


Como economizar com a alimentação

Essa dica é das melhores, por isso vamos dá-la logo de primeira. Sabia que você pode economizar e muito em suas viagens? Imagina ir nos melhores restaurantes de alta gastronomia, pedir um prato principal e ganhar outro como cortesia?! 

Isso é possível com o Duo Gourmet, um aplicativo que além de ser um belo guia, que reúne seletos restaurantes escolhidos a dedo por curadores, você tem o direito de em qualquer uma das cidades onde o aplicativo está presente (Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Maceió, Ribeirão Preto, Brasília, Salvador e Recife) de usar desse beneficio. E o melhor, além dessas cidades maravilhosas e com muito turismo para você explorar, a cada dia o aplicativo tem expandido sua atuação.

E é bem simples já poder usar esse beneficio, seja em sua cidade natal ou quando estiver viajando por aí. Você baixa gratuitamente o app Duo Gourmet na App Store e na Google Play, escolhe o melhor plano pra você (além de ser super acessível, você recupera rapidamente o dinheiro investido na assinatura), escolhe a cidade e o restaurante que deseja ir, e aproveite! Depois, é só apresentar o código gerado ao garçom quando for encerrar a conta.

Bom, esperamos que essa dica simples e maravilhosa de economia possa te auxiliar em suas viagens e vamos seguir com outras dicas importantes! São dicas simples, para adotar antes, durante e depois da sua viagem. 

 

Pesquise 

Para se ter uma bela viajem, primeiro é necessário pesquisar bem o destino antes de fazer as malas. Pode ser uma acurada pesquisa na internet e com amigos e conhecidos que já tenham ido no destino pretendido. Insira na busca: ‘O que fazer em (nome do destino)’, e encontre atrações, guias, hotéis e etc.

 

Dica extra!

É legal ir um pouco mais fundo na pesquisa, e pesquisar por lugares que fogem um pouco do guia padrão, muitos desses lugares reservam verdadeiras boas surpresas. Com locais com mergulhos, áreas de camping com vistas incríveis, cachoeiras escondidas e muito mais!

 

Ande a pé e de transporte público

Já pensou que conhecer a cidade a pé e de transporte público pode ser uma aventura e tanto?! Não há melhor jeito para se conhecer a verdadeira cultura de um povo sem se misturar com ele. Faça a escolha de um bairro ou ponto interessante, coloque roupas adequadas, leve água e explore!

Poderá conhecer lugares escondidos, apreciar de perto paisagens, conhecer pessoas interessantes, ouvir histórias e causos, se divertir! E com o transporte público poderá economizar no deslocamento pelos locais em que for passar, é seguro também. Só tenha o devido cuidado com seus objetos de valor, porque violência pode existir em qualquer lugar.

 

Experimente a culinária local

Nesse quesito o Duo também poderá te ajudar, com aquela ótima seleção de restaurantes onde você consegue identificar a culinária servida, é só conferir no site ou no app. Além disso, já que estamos falando de comida, faça questão de experimentar os pratos típicos do seu destino e ouse provar algumas iguarias inusitadas, nelas poderá encontrar seus pratos preferidos!

 

Esteja aberto a conhecer e aprender sobre a cultura local

Esteja aberto para conhecer danças típicas, formas de habitação, crenças e rituais tradicionais, linguajar e gírias, assim você enriquecerá seu vocabulário e suas vivências. Além do mais, usando de empatia poderá aprender a respeitar melhor as diferenças e aprender muito com a sabedoria de anciões locais, sua viagem se tornará mais rica e imersiva.  

Outro ponto importante de aprender sobre os costumes do lugar e procurar respeitá-los é não correr o risco de acabar sem querer, desrespeitando algum costume ou crença e acabar por ofender alguém e atrapalhar sua viajem. 

 

Esteja aberto a não seguir roteiros

Experimente por, pelo menos um dia, não ter um roteiro pré estabelecidos para seguir e estar aberto para as eventualidades que surgirem, arrisque a conhecer um lugar que recebeu indicação de algum morador local, um passeio pelo bairro ao em torno do hotel pode reservar gratas surpresas. 

Se permita perder por alguns momentos, visite parques, lanchonetes, confeitarias e o que achar atraente pelo caminho. Quem sabe não pode alugar uma bicicleta e sair para desbravar. Sua viajem pode ser emocionante e certamente inesquecível!

 

Conheça o destino tanto de dia, como a noite

Você sabia que podem existir duas cidades diferentes no mesmo local?! Isso mesmo, existem cidades que são de uma forma pela manhã e outra completamente diferente a noite, algumas cidades do litoral, por exemplo, possuem um dia tranquilo, onde você pode desfrutar das praias e da natureza e a noite são agitadíssimas, cheias de bares, restaurantes e boates. 

Até as madrugadas podem ser exploradas, vai do seu perfil e também dos atrativos do destino que você escolheu. A dica é experimentar um pouco do que oferece cada parte do dia e estar aberto para aproveitar em cada uma delas.

 

Inove, seja corajoso

As viagens podem ser tornar ainda mais inesquecíveis se você se permitir a fazer coisas que nunca tenha feito antes, como por exemplo, se nunca saltou de paraquedas, vença seu medo e faça isso, se houver a prática no guia da cidade que escolheu. Quem sabe um voo de balão, ou pular de uma cacheira, fazer um mergulho, esquiar, são muitas as opções.

Você pode descobrir um novo “eu” nessas aventuras, além de vencer muitos medos, se divertir e ter ótimas memórias para guardar e recordar. Sair da zona de conforto poderá ser uma ótima estratégia!

 

Registre suas memórias

Por fim e não menos importante, que tal fazer um diário de viajem? Nele, além de anexar fotos,  perfumes, desenhos, itens, poderá escrever fazendo com que cada memória vá se eternizando, porque recordar também é viver!

Além de tirar muitas fotos (só não deixe de viver os momentos por tanto registrar), guarde pequenos objetos que sejam interessantes e façam alusão ao lugar, como pedras diferentes, objetos típicos e etc. Faça de cada momento e sua recordação uma viajem para dentro de si e do lugar, incríveis!

Bom, esperamos que tenham gostado dessas nossas dicas e que elas possam deixar sua viagem ainda mais inesquecível. Aproveita e conte pra gente qual foi a sua melhor viagem! Até a próxima!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *