O churrasco é o queridinho dos brasileiros. Assim, apreciado em todas as regiões do país é uma ótima pedida, seja para uma tarde descontraída em casa ou uma saída com amigos para curtir, o certo é que o Rio não fica de fora dessa delícia, então vamos te mostrar agora as melhores churrascarias cariocas. Conheça uma boa churrascaria no Rio de Janeiro!

Churrascaria no Rio de Janeiro

Churrascaria Laleira

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Churrascaria Laleira, clique aqui e saiba mais!

Fundada a mais de 40 anos na Rua Major Ávila, tradicional rua da tijuca, a casa possui um cardápio composto por uma vasta variedade de carnes, além de ótimas saladas, deliciosos e frescos frutos do mar.

Servindo há várias gerações, almoços e jantares, comemorações, aniversários e dias festivos, estão sempre presentes na história das famílias tijucanas. Além disso, a churrascaria ainda serve opções de pratos executivos de segunda a sexta-feira. Então, com ótimo atendimento, a casa já recebeu vários prêmios.

Você vai amar experimentar as carnes especialmente preparadas, como o file mignon a francesa e de sobremesa o autentico pudim de ameixa. Mas a casa ainda participa dos seletos restaurantes do aplicativo e guia Duo Gourmet. Assim, sendo assinante, na compra de um prato você leva outro de cortesia, de igual ou menor valor. Veja como garantir o beneficio na Churrascaria Laleira, clique e saiba mais.

Rua Major Ávila, 185, Tijuca

Segunda a sábado, de 11h30 as 23h30, domingo de 11h30 as 17h.

Churrascaria Palace Copacabana – Churrascaria no Rio de Janeiro

Essa é das tradicionais. Fundada em 1951 e com o nome inspirado no ilustre bairro onde ela está situada, é uma ótima opção para quem quer comer com qualidade a um preço super acessível.

É conhecida internacionalmente, principalmente por seu autêntico estilo carioca, além do estilo musical marcante. A bossa nova faz parte da trilha sonora e que também serve de inspiração para a decoração sofisticada e clássica do ambiente.

O rodízio da Palace inclui carnes nobres, frutos do mar e peixes. Cortes criados pela casa tem seu destaque, como a Picanha Borboleta, a Paleta de Cordeiro ao Douro e a Costela Prime.

Oferece também saladas frescas, carta de vinhos e comida japonesa. Quem é esperto e antenado, corre no site e se registra previamente, ganhando um desconto de R$12, tornando a conta de R$37,90 um investimento irresistível.

Rua Rodolfo Dantas, 16, Copacabana

De Segunda a Domingo, de 12h a 0h.

Marius Degustare Leme

Conheça o Marius, a churrascaria premium para quem aprecia carne sem moderação, pois oferece um rodízio para ninguém botar defeito. Com uma decoração totalmente característica, onde você se sente dentro de um navio, ou mesmo no fundo do mar. Diante disso, a casa também oferece peixes e demais frutos do mar.

O rodízio de carnes inclui delícias como kobe beef (chamado aqui de Wagyu), mas o principal destaque fica para os cortes nobres de jovens raças britânicas de bovinos, que são alimentadas de forma especial após o desmame, conferindo assim uma suculência e sabores marcantes as carnes. Para fechar com chave de ouro, tem uma cardápio consistente de vinhos e sobremesas.

Avenida Atlântica, 290 B, Leme

Segunda a Domingo, de 12 h a 0 h.

Porcão – Churrascaria no Rio de Janeiro

A churrascaria é uma grande rede com várias unidades. No Rio, ela tem nome especial: Porcão Rio’s, tornando a casa mais próxima e receptiva para os cariocas. Com essa identidade toda especial, a churrascaria também possui várias unidades na cidade. Além disso, possui um padrão inigualável de rodízio, oferece uma gama imensa de variedades em seu buffet livre, incluindo saladas e sobremesas.

Para os fãs de uma carne bem suculenta, as costelas de porco ao molho barbecue e o bife de ancho argentino são sempre um dos cortes mais deliciosos e pedidos pela clientela.

E para ajudar, se você conhece nada ou muito pouco sobre cortes de carnes, dentro da churrascaria um vídeo muito interessante fica rodando constantemente, ele descreve, além de traduzir os diferentes cortes da carne, para que você saiba com propriedade o que está degustando. Para a torná-la ainda mais completa, a casa possui um novo sushi bar, constituindo em mais um motivo para você fazer uma visita.

Avenida Infante Dom Henrique, s/n.
De segunda a quinta, das 12 às 0h; sexta e sábado, de 12h às 0h30, domingos e feriados, das 12h às 23h.

Fogo de Chão – Churrascaria no Rio de Janeiro

Essa é uma churrascaria que bate de frente com grandes e tradicionais concorrentes. Possui unidades no México, Estados Unidos, Porto Rico e Oriente Médio, esbanja tradição gaucha na cidade maravilhosa! Com mais de 30 anos de experiência respeitando os ingredientes e cozinhando-os lentamente, o que expõe todos os seus sabores naturais.

Lá ainda conta com o “Bar Fogo”, onde você pode desfrutar com os amigos ou uma companhia especial, de cocktails artesanais e vinhos cuidadosamente selecionados. Além disso, possui uma vista maravilhosa a partir de seu jardim. O jardim fica de frente para o Pão de Açúcar. Isso o torna digno de uma visita inesquecível, principalmente para os turistas, e ainda possui acessibilidade para pessoas com deficiência.

Avenida Ayrton Senna, 2150 – Lojas de 401 a 409 – Barra da Tijuca

De segunda a sábado, das 12 às 23h30,  domingos e feriados, até 22h30

Carretão Ipanema – Churrascaria no Rio de Janeiro

Com excelente localização, as filas do lado de fora aos fins de semana confirmam o quanto ele é bom. O atendimento é de primeira, um lugar animado e agradável para se comer aquela deliciosa carne assada!

Oferece um maravilhoso rodízio, com ingredientes cuidadosamente selecionados. Mas também reune carnes de todos os tipos, pratos quentes, saladas, antepastos e até mesmo um buffet de comida japonesa.

O destaque da casa vai para as carnes nobres, nos quais garçons muito bem preparados possuem a nobreza de manter os pratos sempre cheios. Também disponível para eventos e confraternizações, o espaço é mais uma ótima opção para quem quer comer muito bem pagando um preço justo.Rua Visconde de Pirajá, 112, Ipanema, Rio de Janeiro

Segunda a domingo, das 12h às 23h.