Escolha a melhor opção para você apreciar

Virou mito, faz tempo, que churrasco bom mesmo tem que ser do Sul do Brasil. A cidade de São Paulo é a prova de que você não precisa estar nessa região do país para comer uma carne de primeira. Em Sampa, existem mais de 500 excelentes churrascarias onde são servidos nobres cortes dessa tão apreciada comida.

Se o seu negócio é uma picanha suculenta, bife ancho ao ponto ou até mesmo um apurado cordeiro, conheça agora as melhores churrascarias de São Paulo e escolha aquela que merece a sua visita!

 

Vento Haragano

A premiada churrascaria tem como proposta principal levar o melhor do churrasco Gaúcho à mesa de todo o mundo. Reconhecida por sua qualidade e atendimento impecáveis, traz em seu interior uma decoração moderna e luxuosa. Possui infraestrutura completa para receber todos os públicos, desde empresários e executivos em reuniões de negócios, até famílias com crianças.

Dentre as opções de carnes servidas estão em destaque a picanha, como carro chefe da casa, além da costela premium com maciez e sabor incomparáveis! Para harmonizar, a casa oferece também uma premiada carta de vinhos, o que tornará sua experiência completa!

Avenida Rebouças, 1001 – Jardins, São Paulo

Almoço: Segunda à sexta, das 11h30 às 16h. Jantar: Segunda à sexta, das 18h30 às 23h45 , sábado das 11h30 às 23h45, domingos e Feriados, das 11h30 às 23h.

 

Varanda Grill

Reconhecida como a melhor Steakhouse do Brasil e também como uma das melhores do mundo. Seu diferencial é a alta exigência de excelência na matéria prima desde sua origem. Para isso, conta com uma equipe inteira de especialistas no assunto, a começar pelo Chef Sylvio Lazzarini, um dos maiores no país!

O cardápio da casa é baseado nas três escolas de churrasco – argentina, americana e brasileira. Além dos primorosos cortes de carnes, é possível experimentar pescados frescos servidos diariamente.

Gostou da opção? Então não deixe de experimentar a melhor carne do mundo Kobe Style Beef 100% puro Wagyu! Essa você só encontrará no Varanda Grill! A casa está em três endereços na capital.

Varanda Jardins: Rua General Mena Barreto, 793 Jardim Paulista

Varanda JK: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Shopping Center JK IguatemiLj. 321B – Piso 2Itaim Bibi

Varanda Faria Lima: Rua Prudente Correia, 432 Jardim Europa

Segunda à quinta, das 12h às15h e das 19h às 23h; sexta, das12h às15h30 e  das19h às 23h; sábado, de 12h as18h e 19h a 0h e domingo, das 12h às 17h.

 

Rubaiyat

Por três gerações da família Iglesias o Grupo Rubaiyat é referência da gastronomia nacional e internacional. Possuem nove restaurantes em cinco países. Todos os espaços contam com arquitetura rústica e elegante, dispõem também de charmosas adegas de vinhos indispensável aos amantes do mesmo.

Toda carne consumida nos restaurantes é originada das fazendas pertencentes ao grupo, daí o sucesso de “da fazenda ao prato”. O cardápio traz em destaque cortes como Baby Beef e Queen Beef, para acompanhar palmito e agrião com vinagrete de mostarda e limão, e para a sobremesa panqueca de doce de leite.

Av. Brig. Faria Lima, 2954 – Jardim Paulistano – São Paulo

Rua Haddock Lobo, 1738 – Jardim Paulista – São Paulo

Horário segunda à quinta das 12h às 0h30; sexta e sábado das 12h às 1h; domingo das 12h à 0h.

 

Fogo de Chão

Ele é o mais famoso rodízio do Brasil. Possui cinco casas só em São Paulo, e filiais em Brasília, Salvador, Belo Horizonte e também nos Estados Unidos.

O espaçoso salão é ideal para receber tanto famílias quanto amigos, ótimo ambiente para comemorações e eventos! Mas não deixe de fazer uma reserva, pois por sua enorme fama, a casa está sempre com grande quantidade de público.

O cardápio é tradicional: os cortes de picanha, fraldinha e maminha aparecem em evidência. Tem também filé mignon, ancho, costela premium, shoulder steak, alcatra, opções de frango, cordeiro, porco e frutos do mar.

Além dos acompanhamentos de dar água na boca, e deliciosas sobremesas como a de mousse de chocolate com vinho do porto. E para fechar com chave de ouro, uma das maiores e melhores cartelas de vinhos da cidade.

Trav. Casalbuono, 120 – Est. A • Vila Guilherme

Rua Augusta, 2.077 – Jardins

Av. dos Bandeirantes, 538 – Vila Olímpia

Av. Moreira Guimarães, 964 – Moema

Av. Santo Amaro, 6.824 – Santo Amaro

De segunda a sábado, das 12h às 23h30, domingos e feriados até 22h30.

 

Fogão Gaúcho

Com decoração sofisticada, ambiente arejado e amplo espaço interno, o restaurante prioriza o conforto de seus clientes. O churrasco gaúcho é preparado com os mesmos costumes tradicionais do Sul do Brasil, por sua competente equipe proveniente da região. É o clássico de toda uma tradição.

Os garçons vestem roupas típicas e proporcionam um atendimento ímpar! A qualidade e variedade das carnes oferecidas no rodízio é imbatível, opções para todos os gostos de clientes. São mais de 26 tipos de cortes diferentes, em especial a fraldinha, paleta de cordeiro, costelinha suína e a eterna picanha.

O sabor do Costelão de Boi é arrebatador, preparado durante sete horas no fogo, desmancha na boca de tão macio! Sem falar nos acompanhamentos que agradam os mais exigentes paladares. Ao visitar a casa não deixe de experimentar os vinhos, são mais de 600 dentre nacionais, importados sendo vários deles premiados.

Av. Marquês de São Vicente, 1767 – Barra Funda

De segunda a domingo, das 11h às 23h.

 

Cór Gastronomia

O Cór tem a alma na brasa. A grande churrasqueira que pode ser vista de todo o salão é o coração da casa (Cór é coração, em latim). E é dali que saem carnes, peixes, legumes e até manteiga, preparados na grelha, na chapa ou no forno – os três métodos que o equipamento movido à lenha oferece.

Todas as carnes servidas no Cór são maturadas, inclusive o filé-mignon servido como tartar, que repousa três dias em temperatura controlada. Entre os cortes tradicionais, maturados por cinco dias, há fraldinha e bife de chorizo, mas o destaque são as peças especiais maturadas de 21 a 60 dias, que apresentam sabores mais intensos. Para acompanhar, clássicos como a farofa de bacon e o purê de cará.

Os pedidos chegam à mesa em louças modernas e pratos de pedra sabão. A grande varanda voltada para a praça acomoda mesas que convidam a uma boa refeição acompanhada dos amigos ou família. Baixe o app Duo Gourmet e aproveite! Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor!

Praça São Marcos, 825, Alto de Pinheiros São Paulo / SP

Segunda à sexta, das 12h às 15h, terça à sexta, das 19h30 às 23h, sábado das 12h30 à 0h, domingo das 12h30 às 17h30