Categorias

Aproveite o post

Belo Horizonte, Meu Guia

Comida japonesa BH – Conheça esses restaurantes 

Comida japonesa BH – Conheça esses restaurantes

Quem não gosta de comer uma boa comida japonesa, seja no restaurante com os amigos, um almoço ou jantar, ou mesmo no conforto da sua casa? Conheça os restaurantes de comida japonesa BH.

A cidade de Belo Horizonte abriga muitas opções de restaurantes que focam no sushi como é servido no Japão: shari (arroz) e uma fatia de peixe em cima, o famoso nigiri ou sushi para nós. Nestas casas o foco é a qualidade e autenticidade da culinária nipônica.

Assim, algumas casas trazem também um toque contemporâneo em suas receitas. São muitos os restaurantes que trouxeram inovação à tradicional culinária japonesa e caíram no gosto dos mineiros.

Então, confira aqui essa lista dos restaurantes de comida japonesa parceiros do Duo Gourmet em Belo Horizonte.

TAIKA

Na compra de um prato, ganhe outro de igual ou menor valor! Taika, clique aqui e saiba mais!

A imponência da culinária ocidental em uma delicada releitura. No Taika, os sabores e aromas nipônicos se unem em um menu inesquecível.

Da cozinha saem combinações harmônicas em um cardápio que passeia por todo o território asiático. Os pratos trazem desde variações do tradicional sashimi, tartares, cerviches e carpaccios até pratos quentes e sabores marcantes como polvo, enguia e ovas de ouriço, preparados primorosamente pelas mãos do Chef Pedro Noda.

No ambiente com tamanho ideal para uma experiência intimista e aconchegante, a modernidade do teto vazado vai de encontro ao toque oriental do tapete e cortina. As mesas e sofás escuros dão o tom elegante e até mesmo romântico para transformar a sua noite em um momento singular.

Aos que preferem o clima descontraído, também é possível se acomodar no balcão do Chef e ainda experimentar um menu degustação feito especialmente para você. E para brindar, o Taika oferece sua extensa cartela de vinhos, sakês e drinks que traduzem a deliciosa arte da mixologia.

Praça Juvenal de Melo Senra, 383, Belvedere

 

Mayu – Comida japonesa BH

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Mayu, clique aqui e saiba mais!

Sushis, sashimis e temakis ganham novos ares nos especiais Mayu. As robatas, grelhadas ao estilo japonês, também são destaque do cardápio, com misturas criativas e modos de preparo pouco ortodoxos, o restaurante Mayu prova que é possível inovar a cozinha japonesa.

As grelhas de cerâmica são genuínas peças japonesas, o que garante o sabor e aroma dos pratos. A carta de saquês também é variada, com mais de 20 tipos diferentes da bebida.

Para dar conta de provar o extenso cardápio, a sugestão é pedir pelo “Menu Degustação”, que permite provar vários pratos a um preço único por pessoa.

Rua Rubim, 107 Sion – Belo Horizonte/MG

 

UDON

Na compra de um prato ou combinado, ganhe outro de igual ou menor valor! Udon, clique aqui e saiba mais!

Sobretudo, em um espaço ricamente decorado com elementos da cultura Japonesa, o Udon se tornou referência na culinária oriental em Belo Horizonte e leva o selo de melhor da cidade por diversas publicações especializadas.

Mas não deixe de provar o Foie gras brulê (sushi de foie gras e brunoise de manga com molho teriyaki), ou o Tempura Udon, especial de camarão com coco ao molho de caipirinha e o Salmão Agridoce (com shiitake nirá ao molho de laranja).

Nele, o público encontra combinações originais e surpreendentes sem perder o sabor tradicional da culinária nipônica. Além de uma ótima carta de saquês. Baixe o app Duo Gourmet e na compra de um prato ou combinado, ganhe outro de igual ou menor valor!

O Udon está localizado em duas unidades: Lourdes – Rua Gonçalves Dias, 1965 e Unidade Belvedere: Estrada p/ Nova Lima, 403

 

KANPAI – Comida japonesa BH

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Kanpai, clique aqui e saiba mais!

Situado no bairro Sion, na zona sul de BH, o restaurante japonês Kanpai brinda sobretudo ao despojamento e a tecnologia. A casa, aliás, segue outra regra do Japão, a inovação. E ela começa logo no cardápio, que não é impresso.

Então, os clientes fazem pedidos por meio de um tablet, que conta com um software interativo. Desse modo, o consumo é registrado em comandas que seguem o padrão High Tech. Assim, os cartões individuais identificados com um código QR Code chegam diretamente ao sushibar.

O sushibar é comandado pelo experiente Cheff Adair Silva, premiado por vários anos consecutivos como melhor sushiman da cidade.

A casa aposta em uma carta de drinks construída com exclusividade pelos mixologistas Rafael Assunção, João Natas e Bruno Luiz, que usaram do próprio jardim para criar os mais diversos drinks exóticos. Plantam Lichia, limão siciliano, maracujá, acerola, jabuticaba e algumas hortaliças.

Então, aproveite as vantagens do Duo Gourmet! Baixe e assine o aplicativo! Compre um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor!

Rua Pium-í, 1122

 

SHITAKE – Comida japonesa BH

Na compra de um prato a la carte, ganhe outro de igual ou menor valor! SHITAKE, clique aqui e saiba mais!

Restaurante pioneiro na gastronomia japonesa na Região Sul de Belo Horizonte, situado na melhor localização do bairro Lourdes. Desde a seleção cuidadosa de seus fornecedores, passando por um ambiente agradável, o Shitake faz questão de oferecer sempre o máximo sabor aos clientes.

Para o almoço, jantar ou Happy Hour é oferecido ao cliente o buffet self service e pratos à la carte, nutritivos, saudáveis e muito saborosos, para transformar qualquer momento em uma experiência especial. Tudo isso o Shitake leva até você também pelo delivery.

Afinal, o lema da casa é que comer bem todos os dias não é um privilégio, é questão de escolha.

Av. Olegário Maciel, 1772 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG, 30180-120

 

Gostou da nossa seleção? Conta pra gente qual deles você vai visitar. Depois, conheça um pouco mais sobre a culinária japonesa clicando aqui, e não faça feio no restaurante! 😉

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *