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Como implantar delivery e ‘retirada no restaurante’ no seu estabelecimento
Receitas e Dicas, Restaurantes Delivery e para Retirar, Curiosidades

Como implantar delivery e ‘retirada no restaurante’ no seu estabelecimento 

Em tempos de coronavírus, é interessante que seu estabelecimento ofereça ao cliente opções. “Não quero ficar em um ambiente com muitas pessoas, mas quero comer do seu restaurante” então, o que se pode fazer? Oferecer delivery ou retirada no restaurante (take to go ou takeout)! Nós do Duo Gourmet estamos aqui para ajudar! 

A opção de delivery vem aumentando em restaurantes com pratos mais elaborados, e já é muito comum para pizzarias e hamburguerias. Mesmo sendo uma excelente opção, é importante estar atento a algumas questões para que o consumidor fique realmente satisfeito com o serviço e volte a utilizá-lo. 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) tem diversos cursos online gratuitos sobre, caso você tenha interesse em aprofundar no assunto. O site deles também disponibilizou um artigo sobre “seu negócio em tempos de coronavírus”. Vale a pena conferir! 

 

Delivery

Para pensar no seu negócio em formato delivery, é importante levar em consideração o tempo de entrega, a qualidade do transporte e taxa de entrega. A comida deve chegar no tempo estipulado para não chegar fria ao cliente. 

Além disso é indispensável o cuidado com a aparência da comida. Afinal, comemos primeiro com os olhos. Por isso a importância de entregadores eficientes, cuidadosos e pontuais. E da embalagem! Prefira recipientes de plástico, isopor ou alumínio, e os embale novamente em papelão. 

Sobre a taxa de entrega, deve-se estipular uma área onde o delivery atenderá. Caso contrário, o valor cobrado pela entrega pode se tornar muito alto e ainda prejudicar o recebimento do alimento. Além disso, não se esqueça de informar ao cliente que a entrega é um valor a parte da refeição. 

 

Take to go

Nesse caso, pode ser mais prático para o restaurante, já que o cliente faz os pedidos online ou por telefone e vai até o restaurante buscar. Os gastos com entrega não existem, nesse caso, mas , assim como no Delivery, as embalagens são importantes. 

O Menu do Take to go precisa ser especificado. Quais pratos podem ser embalados? Quais não podem? Há pratos específicos para o take to go? Pense nisso! É recomendado também que os nomes dos pedidos sejam muito claros e não causem confusão na hora da escolha do cliente. 

Assim como os pratos que são servidos no restaurante, é indispensável que a qualidade da comida seja a mesma. Atenção à forma de conservação – onde ficam os alimentos enquanto esperam para ser buscados? – e aos pratos corretos serem entregues aos clientes. Dessa forma, eles irão retornar! 

Para saber mais, leia os artigos do The National Restaurant Association, que contém informações tanto sobre delivery quanto sobre take to up / takeout.  

Para manter seu restaurante aberto em tempos de crise, preparamos uma matéria sobre os cuidados necessários com relação ao coronavírus e como proteger você, seus funcionários e seus clientes. Leia o post aqui.

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