Categorias

Aproveite o post

Curiosidades

Decoração de páscoa: aprenda a deixar essa festividade ainda mais linda! 

Decoração de páscoa: aprenda a deixar essa festividade ainda mais linda!

A Páscoa é um momento de simbolismo, de amor e confraternização, e nada melhor do que demonstrar toda essa magia e simbolismo através de uma linda decoração de páscoa. Essa decoração pode estar em detalhes pela sua casa, ou naquele almoço especial.

Assim como o Natal, a Páscoa exige uma ceia especial, brincadeiras típicas e é claro, uma linda decoração! O que torna tudo mais agradável. Por isso, hoje vamos te dar dicas práticas e fáceis de decoração de páscoa!

Decoração da mesa para o almoço de Páscoa

Nesse momento pense com o coração, traga a memória momentos especiais a roda de uma mesa e capriche na decoração. Ela vai deixar tudo mais harmônico e especial para a refeição. Você pode escolher uma boa paleta de cores, que além de representar bem essa comemoração combine com sua casa.

Dê preferência para uma toalha de mesa delicada e clean, o que vai facilitar na escolha dos outros elementos. Pode ser de renda, de seda, de algodão, você pode ainda optar por não usar toalha de mesa e escolher jogos americanos para deixar a mesa mais elegante ou mesmo divertida, como no exemplo abaixo.

Na montagem da mesa, reúna os acessórios que você tiver e que combinem com o tendo a decoração. Mas deixe sempre espaço suficiente para os alimentos e as pessoas se servirem confortavelmente à mesa.a da páscoa, frutas, arranjos e etc. Deixe todos visíveis e vá organizando a decoração. Mas deixe sempre espaço suficiente para os alimentos e as pessoas se servirem confortavelmente à mesa.

Dobradura de guardanapo em formato de coelho

Essa nossa primeira dica prática é da Léa Araújo do Blog Degustatividade e vai encantar você, por sua simplicidade e utilidade! É uma dobradura simples, que vai deixar seu guardanapo com a cara da páscoa, literalmente!

Tenha de preferência um guardanapo em formato quadrado, pode ser de pano ou de papel.
Dobre ele na diagonal, formando um triangulo, ponta com ponta.
Depois, dobre a parte de baixo, onde está vincado, cerca de três dedos para cima, em direção a ponta do triangulo (vai ficar parecendo com um barquinho).

Dobre a ponta do triangulo para baixo, cerca de três dedos também. Segure firme, enquanto dobra as laterais para cima, formando as orelhas, indo para o centro do papel.

Depois, vire o lado ao contrário para fazer as finalizações. Dobre as laterias que estão sobrando para dentro, assim como a parte de baixo, para formar um queixo. Confira o vídeo abaixo e veja como é fácil fazer e: mão na massa!

Cores claras

Aposte nas cores claras, o branco é aquela cor onde você nunca erra. Para a tolha de mesa então, é um coringa! Assim você pode trabalhar com a sobreposição e composição de qualquer cor. A combinação com o dourado fica especial, traz refinamento e valorização para a decoração de páscoa.

Mesa externa

Se você possui uma grande mesa na varanda ou sem seu jardim, não perca a chance de um belo almoço ao ar livre! Com flores e frutas, a decoração poderá ficar ainda mais charmosa!

E que tal, marcar o lugar de cada convidado? Use a criatividade, marque os lugares com um doce de páscoa ou um pequeno ovo de chocolate, por exemplo, com o nome da pessoa. Um mimo e uma exclusividade que vão trazer ainda mais graciosidade para sua decoração de páscoa.

Mesa sem forro

Se você tiver uma mesa bem bonita, de personalidade, poderá usá-la como parte da decoração, sem mesmo colocar forros. Capriche nos jogos de jantar e nos talheres. Nas fotos podemos ver a produção da Le Couple Festas com muito amor em cada detalhe.

Adereços

Aposte em pequenos arranjos de flores, taças especiais, porta-guardanapos e adereços delicados que alegrarão a mesa.

Guirlanda de Páscoa

Esse adereço é bem conhecido como natalino, mas já marca presença em muitas decorações de páscoa e é um charme a parte! Existem muitas opções de cores, de formatos e adereços que são bem fáceis de fazer.

Veja o passo a passo:

Passo 1: Faça o centro da guirlanda, pode ser de cipó ou de palha seca, por exemplo, amarre-os com pedaços do próprio material, ou os entrelace. Passe fitas de cetim em volta dela.;

Passo 2: Escolhas os enfeites relacionado ao tema da páscoa, como ovos, cenouras, coelhos, flores e frutos. Cole-os com cola quente.

Passo 3: Faça um laço bem bonito de cetim em cima, para dar aquele acabamento especial!

Passo 4: Depois de pronto, pendure em um prego ou suporte em sua porta ou portão, como sinal de desejo de feliz páscoa as pessoas. Você pode inclusive, fazer ou comprar uma plaquinha com essa frase para colocar junto com a guirlanda!

Coelhos

Para deixar a decoração de Páscoa ainda mais fofa, compre ou confeccione coelhos de feltro ou EVA. São fáceis de fazer e dão um charme, pois são muito delicados. Você encontra feltro e EVA em qualquer loja de decoração, encontre também os melhores moldes na internet e pronto, é só soltar a imaginação!

Finalmente, use sua criatividade e disposição para fazer aquela decoração de páscoa bem especial. E se você estiver a fim de conhecer receitas para o almoço de páscoa, confira aqui! Tem mais dicas? Compartilha aqui nos comentários com a gente!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *