Categorias

Aproveite o post

Novidades Duo

Vai viajar nas férias? Embarque pelo Brasil com o Duo Gourmet! 

Vai viajar nas férias? Embarque pelo Brasil com o Duo Gourmet!

Para onde você vai viajar nas férias? Sabemos que o Brasil é um país multicultural, cheio de coisas a se descobrir. Porque então não escolher um desses destinos e conhecer mais sobre nosso país? Embarque com a gente!

Duo Gourmet já está presente em doze cidades desse grande país: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Florianópolis, Recife, Maceió, Fortaleza, Salvador. E, com a mesma assinatura, você pode aproveitar o melhor da boa gastronomia com economia em todas elas.

 

Destinos para todos os gostos

 

Seja para os próprios brasileiros ou pessoas vindas de outros países, o Brasil oferece aos seus turistas uma gama de opções diversificadas para viajar nas férias. Os roteiros mais famosos incluem uma combinação de ecoturismo com lazer e recreação, assim como o turismo histórico e cultural. 

Alguns destinos populares são a Floresta Amazônica, na Região Norte do país, as praias e dunas no Nordeste e o Pantanal no Centro-Oeste. A Região Sudeste conta com o turismo cultural e histórico de Minas Gerais, o turismo de negócios em São Paulo e as belas e conhecidas praias do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

 

Conhecendo um local através de sua gastronomia

 

Mas, para experimentar em totalidade a cultura de um local, não basta conhecer seus pontos turísticos. É preciso se aventurar por sua gastronomia! Apesar de o Brasil ser apenas um país, sua diversidade se mostra também na culinária. Dependendo da localização geográfica – cidades interioranas ou litorâneas – de fatos que permearam a história de determinado lugar – chegada de imigrantes, concentração de grupos africanos ou indígenas – tudo pode mudar.

A culinária mineira, por exemplo, traz elementos que apontam para a diversidade local iniciada, ainda, com o primeiro adentramento dos exploradores de ouro. Portugueses, negros e índios passaram a compartilhar hábitos e ingredientes, que se enraizaram uma cultura gastronômica única.

Na Bahia, no entanto, as influências são bem diferentes. É oriunda da mistura de raças que colonizaram o estado. Os clássicos dessa culinária incluem azeite de dendê e pimenta. Cor e aroma são características marcantes dessa gastronomia. 

Por outro lado, São Paulo demonstra um equilíbrio na diversidade: Quer viver um pouco de cada lugar do mundo? São Paulo com certeza é seu destino ideal. E não seria diferente com a gastronomia. Aqui você pode escolher: que comida mundial você quer provar? Árabe, Francesa, Portuguesa, Tailandesa? O melhor, tem tudo no Duo Gourmet!

Quer provar um pouco de cada cantinho do nosso país? Vai com o Duo! 

 

 

Related posts

4 Comments

  1. Eduardo Ugolini

    Receitas muito boas e fácil de fazer.

    1. Carol Prado

      Que bom que gostou, Eduardo! Continue nos acompanhando para mais conteúdos interessantes! 🙂

  2. ALVARO MACEDO MESQUITA

    Gostaria de indicar alguns estabelecimentos aqui em Fortaleza.
    Coco Bambo (todos)
    Raizes
    Le cuisinier
    Camarada camarão
    Cabana Dell primo
    Casa Nostra
    Cocina 378
    Giz cozinha bohemia
    Carneiro do Ordones

    Já havia mandado a sugestão, porém infelizmente não tive retorno.

    1. Carol Prado

      Muito obrigada pelas sugestões! Vamos avaliar os restaurantes em questão e convidá-los para fazer parte do aplicativo.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *