Há quem diga que São Paulo é a Itália brasileira! A maior cidade do país contempla mais de 6 mil pizzarias, capazes de produzir até 1 milhão de pizzas todos os dias. Boa parte da economia da cidade está ligada a este setor.

Mas qualquer paulistano é capaz de afirmar que a melhor pizza do mundo é possível se comer na cidade de São Paulo. Mas essa falta de modéstia toda não é exagerada. Pois as pizzarias dominam a gastronomia paulistana. Assim, com tantas opções, sempre dão show de criatividade!

Entre tantas alternativas, é quase impossível escolher quais são as melhores. Portanto, para não gerar polêmica, listaremos aqui 6 excelentes pizzarias, cada uma com suas características únicas e que vale super a pena conhecer e se deliciar!

Não deixe de nos contar sobre a sua pizzaria preferida da cidade, gostaríamos muito de saber!

Onde encontrar Pizzaria em São Paulo?

1900

Na compra de uma pizza de qualquer tamanho, ganhe uma pizza individual de igual ou menor valor! 1900, clique aqui e saiba mais!

Fundada em 1983, em um antigo galpão do início do século, de onde veio a inspiração para o nome 1900, deu início a uma bela história de sucesso!

Atualmente com sete unidades em São Paulo a rede de pizzarias tem como um de seus princípios o cuidado com o meio ambiente e também a entrega de uma pizza saborosa e tradicional, preparada com farinha de trigo artesanal.

Em especial, destacamos a filial nos Jardins que possui um lindo teto de vidro. Além disso, destacamos no cardápio a pizza de carne sena com creme de mandioca e a frango com catupiry fazem muito sucesso! Assine o aplicativo do Duo Gourmet e na compra de um prato você ganha outro para seu acompanhante!

Rua Barão de Capanema, 348, Jardim Paulista

De segunda a domingo, das 18h às 5h.

Cucina Pizza Pasta Birra Vino

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Cucina Pizza Pasta Birra Vino, clique aqui e saiba mais!

Com ambiente aconchegante, leve, moderno e um cardápio de dar água na boca o Cucina Pizza Pasta Birra Vino é uma excelente pedida para quem aprecia a culinária italiana.

A comida no local é servida sempre com ingredientes frescos, a música é animada, e o atendimento personalizado! Assim, ir ao Cucina é ter a sensação de estar no conforto da sua casa!

Mas para começar, indicamos a Polenta com Ragú de Costela, muito saborosa! Como destaque do prato principal fica Pizza Caprese que pode ser pedida individualmente ou para dividir.

E então, para fechar a conta Pizza de Nutella. Assine o aplicativo do Duo Gourmet e na compra de um prato você ganha outro para seu acompanhante!

Rua Deputado João Sussumu Hirata,455 – Panamby, São Paulo – SP

Segunda à quinta das 18h à 0h, sexta, sábado e domingo, das 12h à 0h.

Itzza

Na compra de uma pizza, ganhe outra de igual ou menor valor! Itzza, clique aqui e saiba mais!

O Itzza trouxe para São Paulo uma proposta de pizzaria bem diferenciada! Assim, a ideia é atender a todos os públicos.

O Itzza surgiu de uma sociedade entre quatro amigos. Então, o cardápio atende dos veganos aos carnívoros, celíacos e intolerantes a lactose. Além disso, a casa busca sempre os melhore ingrediente frescos de qualidade e saudáveis para dar o melhor sabor às suas pizzas.

As pizzas são bem preparadas e muito gostosas. Sobretudo, o ambiente é muito aconchegante, ótimo para aproveitar com os amigos. Tem uma decoração de bom gosto e mesas no salão e na varanda com capacidade total de 60 pessoas. Assine o aplicativo do Duo Gourmet e na compra de um prato você ganha outro para seu acompanhante!

Praça Vilaboim,31 – Higienópolis, São Paulo – SP

Terça a sexta das 12h às 15h e de 18h30 às 23h, quinta e sexta das 12h as 0h, sábado das 13h às 16h e 18h30 às 0h, domingo das 17h às 23h30.

Veridiana

Na compra de uma pizza pequena ou grande, ganhe uma pizza pequena de igual ou menor valor! Veridiana, clique aqui e saiba mais!

São três unidades dessa tão famosa pizzaria em São Paulo. Os ambientes remetem aos antigos casarões da região da Toscana, na Itália. Luzes baixas, clima rústico, ambiente aconchegante e música suave. Um lugar com charme e personalidade, para desfrutar de boa mesa e boa companhia. O preparo das pizzas é inteiramente artesanal.

A massa é trabalhada com as mãos e descansa por no mínimo 48 horas antes de ser aberta. A pizza é macia, bem assada e suave. As bordas elevadas são douradas e trazem um delicioso aroma. Os ingredientes são da mais alta qualidade e compõem as receitas que vão muito além da pizza.

Para começar, antepastos elaborados com os tomates que preparados na casa em um processo que dura três dias até que os frutos fiquem desidratados, porém macios e muito suculentos.

Na sequência, redondas clássicas dividem as atenções com criações exclusivas como a Burrata al Pesto, eleita entre as 10 melhores pizzas de São Paulo Pelo Caderno Paladar do jornal O Estado de S.Paulo. Drinks autorais e sobremesas que você só encontra na Veridiana complementam a sua experiência.

Aproveite e assine o aplicativo do Duo Gourmet e na compra de um prato você ganha outro para seu acompanhante!

Rua Dona Veridiana, 661 – Higienópolis

Rua José Maria Lisboa, 493 – Jardins

Rua Turiassú 98 – Perdizes

Brascatta

No menu da casa é possível encontrar sabores bastante distindos entre sugestões tradicionais e outras tanto quanto criativas como a opção que leva linguiça de javali, alecrim e mussarela!

Fora do eixo de restaurantes tradicionais de Sampa a pizzaria Brascatta se destaca por oferecer pizzas feitas em forno à lenha com ingredientes de primeira, massas mais finas ou mais grossas, com farinha de trigo comum ou integral, tudo a escolha do cliente.

Um destaque a mais são as bordas, carnudas e grossas que deixam as pizzas ainda mais gostosas! A casa abriu as portas em 2004 e desde então é classificada com pizzaria premium na região do Alto da Lapa.

Seu cardápio é muito variado e chama atenção pela criatividade investida nos sabores e especialidades oferecidas pela casa. O ambiente é amplo e bem estruturado, ótimo para atender famílias.

Rua Doutor José Elias, 396, Lapa

Segunda a sexta, de 12h às 15h e das 18h às 23h30, sábado de 12h às 16h e de 18h às 0h, domingo de 12h às 16h e de 18h às 23h30.

Bráz – Pizzaria em São Paulo

Referência da gastronomia das pizzas de São Paulo, considerada uma das melhores do mundo pelos jornais The Guardian e Corriere della Sera. Assim, a casa ganha todo esse conceito devido a suas receitas inspiradoras produzidas com ingredientes garimpados.

São sete unidades no Estado de São Paulo sendo seis delas na capital. Além disso, todas elas seguem um alto padrão de especialidades. Mas para começar indicamos o pão de linguiça mergulhado em azeite de oliva picante e entre os brilhantes sucessos da casa estão a Fosca (presunto defumado, mussarela e catupiry) e a quatro-queijos Favorita, com taleggio, pecorino, caciocavallo e gorgonzola.

Rua Graúna, 125, Moema

Sábado a quinta, de 18h30 às 0h, sexta de 18h30 às 01h.

Outros endereços: Rua Vupabussu, 271, Pinheiros (3037-7973); Rua Sergipe, 406, Higienópolis (3255-8090).

Camelo – Pizzaria em São Paulo

Sofisticada rede de pizzarias que deu início aos seus trabalhos em 1957 como um restaurante árabe, servindo esfihas, homus, entre outos pratos do oriente médio.

Hoje está nos principais bairros na capital – Jardins, Morumbi, Higienópolis, Itaim e Moema, além de uma unidade em Ipanema no Rio de Janeiro.

Ao longo do tempo foi se reiventando e passou a fazer parte do seleto grupo de pizzarias mais tradicionais de São Paulo.

Suas pizzas fazem sucesso, especialmente a Camelo, com endívia, bacon, palmito e azeitonas e a Brócolis, crocante e deliciosa, leva alho, bacon mussarela e provolone.

A fama da pizzaria cresceu devido a sua massa fina e pela grande variedade de sabores oferecidos no cardápio, além de outros pratos tão famosos quanto, frango a passarinho e o estrogonofe de filé.

A casa também se preocupa com a formação qualificada de sua equipe. Assim, oferece treinamentos e constantes melhorias nas instalações e equipamentos utilizados.

Rua Engenheiro Edgar Egídio de Souza, 98, Consolação

Domingo a quinta, de 18h às 0h, sexta e sábado, de 18h às 01h.

Castelões – Pizzaria em São Paulo

Foi fundada em 1924, o seu clima é bem nostalgico e faz com que o cliente se sinta verdadeiramente em tempos passados. O local com seus móveis antigos e garçons tradicionais reforçam esse valor da marca. A pizza mais recomendada do local é a Castelões, com linguiça artesanal e mussarela.

As pizzas são facilmente reconhecidas pelo recheio leve, bordas crocantes, molho com bastante manjericão e cobertura com queijo de primeira qualidade. O local também funciona para almoço. Mas neste horário serve massas, entre elas o o picante espaguete à matriciana com generosa quantidade de pancetta e para a sobremesa o cannolo, doce típico da Sicília.

Rua Jairo Góis, 126, Brás

De segunda a domingo, de 12h às 16h e das 18h30 às 0h.

Cristal – Pizzaria em São Paulo

Com o ambiente aconchegante, jovem e descontraído, essa pizzaria de arquitetura contemporânea tem chamado muita atenção por aliar a pizza ao bar.

Tornou-se rapidamente um ponto de encontro na cidade entre gente bonita e endinheirada! O sucesso da casa já tem mais de 30 anos e foi pioneira na zona Oeste da cidade em servir pizzas individuais preparadas com massa finíssima, quase crocante servidas na porcelana, exclusividade da casa.

Quem assina o menu do local é o pizzaiolo Edílson, sendo o sucesso da casa a pizza bruschetta, com apenas tomate fresco, manjericão e alho. Muito boa! A produção é farta, mais de 10 mil pizzas de diferentes sabores feitas mensalmente no restaurante.

Rua Professor Arthur Ramos, 551, Pinheiros

Domingo a quinta, das 19h às 0h, sexta e sábado das 19h às 01h