Categorias

Aproveite o post

Meu Guia, São Paulo

Restaurante japonês SP – 5 Top selecionados para você! 

Restaurante japonês SP – 5 Top selecionados para você!

Além de um bairro inteirinho de japoneses, a cidade de São Paulo também abriga muitos restaurantes que focam no sushi como é servido no Japão: shari (arroz) e uma fatia de peixe em cima, o famoso niguiri ou sushi para nós. Tá afim de comer em um restaurante japonês? Confira nossas indicações!

Mas nestas casas o foco é a qualidade e autenticidade da culinária nipônica. Assim, algumas casas trazem também um toque contemporâneo em suas receitas. São muitos os restaurantes que trouxeram inovação à tradicional culinária japonesa e caíram no gosto do paulistano. Confira aqui os 5 Top selecionados para você!

By Koji

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! By Koji, clique aqui e saiba mais!

Que tal jantar de frente para um dos gramados mais famosos de São Paulo? Comandado pelo chef Koji Yokomizo, esse restaurante japonês SP fica dentro do Estádio do Morumbi! Super legal, né?

O espaço proporciona aos frequentadores o prazer de desfrutar, ao mesmo tempo, de duas paixões: a culinária japonesa e o futebol. Assim, com uma linda vista para o gramado, em dias de jogos e shows, o By Koji conta com 60 cadeiras cativas para não perder nenhum lance do seu time do coração ou da apresentação das melhores bandas do mundo.

Sobretudo o Chef, Koji Yokomizo, é respeitado e conhecido pela sua habilidade em escolher pessoalmente os melhores peixes, e fatiá-los de forma sábia, extraindo os melhores cortes tornando o prazer de degustar sushis e sashimis em uma experiência única.

Mas o Koji traz em seu currículo experiências em diversos restaurantes como o Shundi & Tomodachi, Hanadoki e Mitsuyoshi. Ele trabalhou por muitos anos no Japão, no restaurante Katsuragawa, localizado na província de Mie. Após essa experiência em solo japonês, o chef retornou ao país para mostrar a sua arte ao público paulistano.

Então, desde 2012 comandando a casa que leva seu nome, Koji garante a qualidade e o bom atendimento. Baixe e assine o aplicativo do Duo Gourmet! Com ele você terá vantagens incríveis ao visitar os restaurantes parceiros.

Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Portão 4 – Jardim Leonor, São Paulo.

 

Nosu

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor! Nosu, clique aqui e saiba mais!

A Nosu foi fundada em 2016. Assim, está em Santana na Zona Norte de São Paulo, trazendo a alta gastronomia da culinária japonesa, sushis e sashimis elaborados de forma única e com sabor inesquecível.

Você não deve deixar de provar o robata, que são espetinhos de rã grelhados. Lá os pratos são feitos com muito cuidado, principalmente na hora da escolha dos ingredientes.

O cardápio do Nõsu, restaurante japonês SP, não possui o esquema de rodízio. Eles trabalham somente com opções à lá carte, mas possuem alguns combinados para 1, 2 e 3 pessoas. As porções são bem servidas e os produtos extremamente saborosos, que você nem vai sentir falta do rodízio.

O ambiente é aconchegante e encantador, a arquitetura do local impressiona. Mas o Nõsu também conta com uma carta de bebidas bem interessante oferecem uma criação exclusiva, uma Gin Tônica especial, chamada Gin Especiarias.

É uma GT feita com pepino, anis, canela, zimbro e outros ingredientes. Portanto, é um baile na boca e no olfato. Eles também contam com uma carta de vinhos muito variada, perfeita para harmonizar com as opções expostas no cardápio.

Então, para beliscar sugerimos os bolinhos fritos de salmão e Carpaccio de Salmão trufado. Os dois são incríveis! Assine o aplicativo Duo Gourmet, com ele na compra de um prato principal, você ganha outro de igual ou menor valor!

A casa dispõe de um menu degustação para o cliente experimentar um pouco de tudo. Que vale super a pena como prato principal! E para fechar a conta, como sobremesa, o restaurante Nõsu possui diversas opções também, entre várias sugerimos o Moti. Que nada mais é do que um bolinho de sorvete envolto em uma massa de arroz fininha. Um doce leve, delicioso e bem japonês.  Você precisa conhecer!

Rua Maria Curupaiti, 414. Santana. São Paulo.

 

Aya Japanese Cuisine

Inaugurado em julho de 2011, o Aya Japanese Cuisine, restaurante japonês SP, é comandado por um dos mais premiados sushiman de SP, Juraci Pereira, o “Jura”, que, ao lado de Beto Ganme, seu sócio, criou uma atmosfera intimista para degustar iguarias exclusivas em um ambiente clean e contemporâneo.

Com projeto assinado por Carolina Rocco, o sobrado de dois andares ganha contornos modernistas. Passar pela enorme porta de madeira significa deixar do lado de fora toda a agitação e entrar em um universo onde os sabores clássicos se combinam a ousadia de um chef disposto a interpretar com harmonia o desejo por uma gastronomia japonesa clássica e de qualidade.

Sentar e apreciar as criações de Juracir no balcão é uma verdadeira experiência que todo apaixonado por comida japonesa deve experimentar ao menos uma vez. O Aya conta com 50 lugares e funciona de segunda à sábado, no almoço e jantar.

Rua Pedroso de Moraes, 141 – Pinheiros – São Paulo.

 

Izakaya Toki

Na compra de um prato, ganhe outro de igual ou menor valor! Izakaya Toki, clique aqui e saiba mais!

Excelente opção para um happy hour após o trabalho! O  izakaya, como são chamados os boteco japoneses, ótima pedida para beber e comer bem sem gastar muito, em ambiente despretensioso. Assim, o Toki segueo conceito izakaya com fidelidade, porém mais modernos que outros da cidade.

A fachada é de vidro, o ambiente é despojado – com muito concreto e paredes amarelas – e sem referências orientais. Está mais para galpão industrial nova iorquino que para Tóquio. Mas, o indispensável balcão está lá. E comporta a maioria dos lugares da casa.

Então, quem senta ali pode ver o preparo de boa parte dos pratos do enxuto cardápio. Com pegada moderninha, o Chef Lucas Oliveira recebe clientes com drinque yuzu highball, que leva bourbon, licor de yuzu e club soda, e guioza de abóbora com nirá e alho.

Mas para comer no balcão ou nas poucas mesinhas espalhadas, o missô lamen traz barriga suína e ovo marinado no shoyu e repolho dentro do caldo. Baixe o aplicativo Duo Gourmet, assine e ao pedir um prato principal e seu acompanhante ganha outro!

Artur de Azevedo, 986, Pinheiros

 

Shigue

Em uma casa simples em uma esquina do bairro do Paraíso se esconde um pedacinho do Japão. No cardápio do restaurante japonês SP, pratos tradicionais como o sushi e sashimi, sem maionese ou outros incrementos, com ótimo corte e peixes sempre frescos.

Assim, muitos pratos resgatam a culinária cotidiana feita pelas “obatians” (vovó, em japonês), com frango, legumes cozidos, peixes grelhados e, claro, gohan (arroz) fresquinho.

Então é isso, uma comida que alimenta o corpo e a alma, essa é a proposta do Shigue, oferecer pratos tradicionais japoneses como o sushi e sashimi e também aqueles que resgatam a culinária cotidiana feitos pelas “obatians” (vovó, em japonês).

Uma alimentação saudável com arroz, peixes, legumes e macarrão temperados com “shoyu” ou “missô”, condimentos à base de soja fermentada.

Muitos freqüentadores do Shigue são “isseis” (japoneses de primeira geração, nascidos no Japão). Eles trabalham em empresas japonesas ou moram com suas famílias no bairro do Paraíso, que demandaram a incorporação de pratos como o “Oyakodon”, um combinado de arroz, frango e ovo, ou o “Karê” (legumes e carne cozidos com um preparado de cari japonês, servido com arroz).

O Shigue é um ponto de encontro de executivos e de famílias

Sobretudo, o Shigue elabora uma comida que desperta sensações agradáveis e evoca o bem-estar. O Shigue fica em um ambiente confortável em dois andares de uma casa de esquina entre as ruas Sampaio Viana e Oscar Porto, onde os clientes serão sempre recebidos com o “Irashaimassê”, a saudação de bem vindo.

Um restaurante como se fosse uma casa para receber os amigos. Esse era o sonho de Enilva Hata, que por quase 12 anos trabalhou no inesquecível Suntory, e do chef Armando Hata, que foi introduzido na arte da gastronomia pelo chef Hirakawa, do restaurante Ai, e trabalhou nos renomados Koyama (antigo Semba) e Sea House, além de um período de dois anos no Japão na cidade de Okazaki.

Hoje, o Shigue é um ponto de encontro de executivos e de famílias que vão para almoçar e jantar, conversar, contar suas histórias e dar sugestões de pratos no cardápio.

Principalmente, chegam para satisfazer seus apetites com os combinados de sushi e sashimi; o Teishoku Shigue, servido em um elegante box de laca com sashimi, anchova grelhada, tempurá e guioza e sunomono (pepino agridoce), acompanhado de gohan (arroz japonês), missoshiru, tsukemono (legumes em conserva); ou para bebericar e comer um simples oniguiri, um bolinho de arroz com recheio de salmão ou de umeboshi ou de katsuobushi (raspas de peixe seco).

Rua Sampaio Viana, 294 – Paraíso, São Paulo.

Finalmente chegando ao final desse top 5, fala pra gente o que achou desses restaurantes! Conhece mais algum top? Compartilha também! Agora, se você quer conhecer um pouco mais sobre a culinária japonesa e fazer bonito na próxima visita ao um bom restaurante, é só clicar aqui! 😉

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *

BLACK FRIDAY DUO GOURMET.
Assine agora o plano Anual de R$210,00 por R$150,00 e tenha 14 meses para usar o Duo Gourmet!
ASSINAR AGORA
+