Categorias

Aproveite o post

Restaurantes com mesas ao ar livre em Florianópolis
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Florianópolis

Restaurantes com mesas ao ar livre em Florianópolis 

Se você está a procura de frescor e uma boa gastronomia, vai gostar de conhecer a seleção que o Duo Gourmet fez de restaurantes ao ar livre em Florianópolis. São aqueles restaurantes que tem mesas ao ar livre, nas calçadas, de frente para a praia, ou em um belo jardim ou varanda. Agradáveis locais para você chamar as melhores companhias e viver ótimas experiências gastronômicas.

 

Artesano Pizza Bar – Lagoa da Conceição

O Artesano Pizza Bar é mais dos restaurantes ao ar livre em Florianópolis, está um pouco longe das avenidas principais, mas é um lugar especial quando encontrado. Um grande casa com um belo jardim, e sem falar na comida excepcional que agrada a todos os clientes. Um lugar lindo e bem rústico, mas, ao mesmo tempo, sofisticado e com uma iluminação especial, que traz ao lugar um clima muito charmoso e de aconchego. O cardápio bem inovador é servido em belas louças, por atendentes muito prestativos. Vale a pena conhecer!

Servidão das Palmeiras Nativas, 123, Florianópolis, Santa Catarina

(48) 3236-0000

 

Rancho Açoriano

Localizado em Itaguaçu, o Rancho Açoriano tem também uma bela vista para o mar, porque Florianópolis não cansa de ser linda. Nas mesas ao ar livre, peça o cardápio e não se assuste com tantas opções deliciosas de pratos com peixes e frutos do mar. Que tal uma moqueca bem feita, temperada e com acompanhamentos especiais? Aposto que deu água na boca, não foi? Então, assim que puder vá conhecer o Rancho Açoriano!

Rua Desembargador Pedro Silva, 3222 – Itaguaçu

(48) 3249-1414

 

Restaurante Maria & Maria

O restaurante é o lugar ideal para curtir um almoço caprichado enquanto o solzinho bate lá fora. Situado na Barra da Lagoa, tem um ambiente muito agradável, rodeado de casas de pescadores. Com um menu mais restrito aos pratos com frutos do mar, não deixe de provar a casquinha de siri. Depois, com a barriga cheia, uma sobremesa saboreada na sombra das mesas externas será uma incrível pedida!

Rua Raulino Hermogenes Coelho, 35 – Barra da Lagoa

(48) 3232-7589

 

Terraço Da Vigia

O Terraço da Vigia, já diz no nome que é um terraço, especificamente de uma pousada no bairro Lagoinha. Você conta com mesas distribuídas ao longo das janelas, de onde você pode avistar o pôr do sol. Não deixe de fazer sua reserva para conhecer e quando for, experimente o camarão no queijo Gruyère, sobretudo, delicioso e bem servido!

Rua Cônego Walmor Castro, 291 – Lagoinha

(48) 3284-1789

 

Delícias Do Mar

No restaurante Delícias do Mar você conta com um cardápio repleto de pratos com frutos do mar, que podem ser saboreados nas mesas ao livre que ficam do outro lado da rua. Mas fique tranquilo, você continua bem servido por atendentes prestativos e solícitos. No cardápio, não deixe de experimentar os sucos naturais e principalmente de pedir pelo Camarão Delícia, que como o nome diz, é pura gostosura! Venha conhecer.

Rodovia Gilson da Costa Xavier, 1456 – Sambaqui

(48) 3207-3930

 

Restaurante Da Móca

Logo a beira da praia das Palmeiras, você encontrar o restaurante da Moca, com uma belíssima vista! Escolha uma das mesinhas lá de fora para aproveitar a brisa e não deixe de pedir o linguado ao molho de camarão, que vem muito bem acompanhado de pirão, arroz e salada. Ademais, feche o pedido com chave de ouro experimentando uma das deliciosas sobremesas.

Rua das Palmeiras, 336 – Itaguaçu

(48) 3240-2331

 

Bar Do Arante

O Bar do Arante, que fica localizado no bairro Pântano do Sul, é uma casa tradicional na cidade. A beira da praia, você pode se fartar no buffet livre de frutos do mar, ou com alguma opção à la carte. O destaque da casa fica para os bilhetinhos espalhados pelo salão. Ficou curioso? Então vá ler um e petiscar os sabores do bar.

Rua Abelardo Otácilio Gomes, 254 – Pântano do Sul

(48) 3237-7022

 

Restaurante Porto Do Contrato

O Porto do Contrato fica em Ribeirão da Ilha, e de lá você aprecia uma vista incrível do mar, portanto, é só escolher umas das boas mesas no deck. Com um clima calmo e descontraído, você tem um cardápio diversificado, com muitos peixes para desfrutar. Não saia de lá sem experimentar uma das opções, com uma bebida bem refrescante!

Rodovia Baldicero Filomeno, 5544 – Ribeirão da Ilha

(48) 3337-1026

 

Umas & Ostras

Com nome criativo e descolado, o restaurante Umas e Ostras serve um almoço farto de frutos do mar. Também situado do Ribeirão da Ilha, você conta com um lugar simples, mas de cardápio caprichado. Não deixe de experimentar o famoso pastelzinho de camarão, mas isso é só a entrada! Sobretudo, com pratos principais de encher os olhos, um peixe assado pode ser uma ótima pedida. Finalmente, escolha aquela sobremesa para encerrar o dia na tranquilidade das mesas externas.

Rodovia Baldicero Filomeno, 7680 – Ribeirão da Ilha

(48) 3269-9270

 

Villa Do Porto

O restaurante Villa do Porto funciona em um autêntico casarão antigo, de frente para o mar, no bairro Santo Antônio de Lisboa. A casa tem um cardápio mais diversificado, também com carnes, saladas e risotos, mas com foco é claro, nos saborosos frutos do mar, que rendem pratos muito bem servidos. Não deixe de escolher uma das mesas ao ar livre para aproveitar o frescor do dia, o som do mar e os deliciosos camarões da casa!

Rua Quinze de Novembro, 123 – Santo Antônio de Lisboa

(48) 3234-1000

 

Finalmente, depois de conhecer essa bela lista de restaurantes ao ar livre em Florianópolis, que tal conhecer restaurantes com frutos do mar, onde você pede dois pratos principais e paga apenas um? Conheça mais

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *