Categorias

Aproveite o post

São Paulo

Restaurantes ao ar livre em São Paulo 

Restaurantes ao ar livre em São Paulo
Imagem de Dimitri Houtteman por Pixabay

Restaurantes ao ar livre são uma ótima pedida para aproveitar momentos agradáveis com o frescor do tempo. Por causa disso, o Duo Gourmet separou uma seleção de ótimos restaurantes ao ar livre em São Paulo para você conhecer e aproveitar.

 

Vista Café

Imerso no complexo Vista Ibirapuera, o Vista Café teve sua inauguração em 2018, e desde então vem encantando os clientes com um belo cardápio brasileiro. Com petiscos e refeições completas, feitos com ingredientes bem brasileiros. O restaurante fica localizada no rooftop do prédio do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e de lá, a partir de suas grandes janelas, possui uma linda vista que contempla panoramicamente parte da cidade.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera (acesso pelo portão principal do MAC-USP).

 

Praça São Lourenço

A casa Praça São Lourenço fica situada no Itaim Bibi. Chama a atenção por seu ambiente externo, um lindo quintal arborizado com deck. Isso sem falar no lago de carpas e mesas ao ar livre, incrível! A gastronomia do restaurante é repleta de pratos finos e muitos deles saindo quentinhos do forno à lenha. Um cardápio com buffet e à la carte. Conheça!

Endereço: Rua Casa do Ator, 608 – Itaim Bibi.

 

Capim Santo

O restaurante Capim Santo possui uma incrível culinária, e o melhor, um ambiente agradável no bairro Jardim Paulista. Recheado de mesas de madeira colorida e muitas árvores, uma boa experiência gastronômica é certa! No cardápio, ótimas opções, sobretudo, a Costela de tambaqui com vinagrete de feijão de corda.

Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471 – Jardim Paulista.

 

Esther Rooftop

O Esther Rooftop está situado no décimo primeiro andar do edifício com o mesmo nome, e conta com ótimas mesas ao ar livre. É um luxuoso restaurante com vista privilegiada da Praça da República, um dos prédios mais antigos do Centro da capital. Inspirado na culinária francesa, possui pratos finos, sobretudo, pratos clássicos. Antes, o prédio era restrito apenas aos moradores, mas os proprietários do restaurante abriram para a entrada de visitantes, permitindo assim que clientes de paladar exigente tivessem acesso a essa experiência gastronômica.

Endereço: Rua Basílio da Gama, 29 – República.

 

Muza

O Muza é uma casa que possui mesinhas em uma agradável área externa, muito propícia para se apreciar uma boa companhia e um dos ótimos pratos do menu da casa. O restaurante serve apenas almoço aos fins de semana e de terça a sexta funciona das 19h às 23h. Um bom coquetel vai fazer da sua noite especial!

Endereço: R. Bueno Brandão, 80 – Vila Nova Conceição.

 

La Peruana

Com um espaço descolado na calçada, cheio de mesinhas que garantem uma vista privilegiada da Alameda Campinas, o restaurante La Peruana fica situado no bairro Jardim Paulista. Ademais, o local possui um cardápio de dar água na boca, experimente as tradicionais tiras de carne muito bem temperadas, com acompanhamentos deliciosos, e aquela companhia para todas as horas.

Endereço: Al. Campinas, nº 1357 – Jardim Paulista.

 

Santo Grão

O Santo Grão, entre suas várias unidades, possui uma no famoso bairro dos Jardins. Com um menu de cafés, bolos e sobremesas muito apreciadas, possui também aquelas mesinhas do lado de fora, que são um charme a parte, e um convite a uma suave e agradável experiência gastronômica.

Endereço: Rua Oscar Freire, 413 – Jardins.

 

Matilda

O Matilda Lanches, que fica localizado no bairro Pinheiros é comandado pela chef Renata Vanzetto. Com uma proposta bem descolada, você conta com mesas na calçada e com um cardápio pra lá de saboroso, com opções de lanches e aquele milk shake. Só está esperando sua visita!

Endereço: Rua Mateus Grou, 31 – Pinheiros.

 

Serafina

A casa Serafina, com uma unidade no bairro Jardins, serve pizzas e massas em uma gostosa varanda ao ar livre. E para os que amam uma verdadeira pizza, os ingredientes usados pela Serafina, são em sua maioria vindos da Itália, diretamente para sua mesa. Com clima e decoração rústica, as paredes de tijolinhos e as luzes de vela nas mesas dão aquele clima especial para você aproveitar o momento!

Endereço: Alameda Lorena, 1705 – Jardins.

 

Manzoli

O restaurante Manzoli Pasta e Vino é o restaurante para você e suas companhias curtirem a boa comida italiana com aquele rótulo de vinho especial. Portanto, é só se achegar, escolher uma das mesas que ficam no frescor do céu aberto e apreciar a boa comida italiana. O momento a dois será ímpar!

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1365 – Pinheiros.

 

NOU

Com nome simples e fácil, o Nou está situado na rua Ferreira de Araújo, no bairro Pinheiros. É um restaurante com pratos fartos e uma ótima estrutura. Possui salões, varanda e até calçada com várias mesinhas para você aproveitar a noite de bem com a vida!

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 419 – Pinheiros.

 

Menca Burger

O Menca é para aquele que amam um hambúrguer de verdade, com sabor e suculência! Nas mesas dispostas na área externa é o local descolado para pedir seu hambúrguer preferido, acompanhado de batatas rústicas e cerveja bem gelada. Se surpreenda também com as sobremesas, uma mais gostosa do que a outra.

Endereço: Rua do Acre, 73 – Mooca.

 

Senhor Pudim

Com um nome desses você já sabe o que esperar, não é? Além das mesas ao ar livre e cadeiras na lateral, o chefe Marcos André te serve sobremesas incríveis! Localizada no bairro de Moema, a confeitaria contém as três principais paixões do Chef, sendo elas, a cerâmica, a arquitetura e o pudim, é claro! O espaço ainda tem mesas em estilo provençal ao ar livre!

Endereço: Alameda dos Aicás, 471 – Moema.

 

Satú

O restaurante Satú, também situado no bairro Pinheiros, conta com um cardápio de pratos brasileiros e diversificados. Para os paladares mais simples, um pão com ovo caprichado. Por outro lado, para os mais sofisticados, um camarão na brasa com creme de milho e tucupi. E tudo isso, acompanhado de uma boa bebida nas mesas externas!

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 450 – Pinheiros.

 

E então, curtiu nossa seleção de restaurantes ao ar livre em São Paulo? Confira também restaurantes italianos na cidade, onde você compra um prato principal e ganha outro como cortesia. Saiba mais!

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *