Categorias

Blog Post

Restaurantes com Música ao vivo em São Paulo
Meu Guia

Restaurantes com Música ao vivo em São Paulo 

Comer bem é muito bom, comer ouvindo música boa é melhor ainda!

Por isso, fizemos uma seleção de bons restaurantes na cidade que possuem música ao vivo, dá para ir com a galera para tomar aquela cerveja gelada, ou mesmo a dois, para saborear aquele vinho!

Ritmos variados e para todos os gostos, desde música clássica, jazz, sertanejo, não importa, a música sempre ajuda a ambientar e tornar o clima mais agradável.

 

JAM

No Jam, que é um restaurante de comida japonesa, música ao vivo é regra da casa todas as noites. É só chegar a partir das 19 horas para curtir o som que estará rolando.

O  jazz costuma ser o carro chefe. Aos domingos, a casa realiza uma animada programação musical, a Jam Session, que reúne vários artistas que tocam durante a semana.

Para os curiosos, JAM é a abreviação de: Japonese Food, Arts and Music. No cardápio você pode escolher entre pratos tradicionais da cozinha japonesa, ou criações exóticas do chef Ichiban. Enquanto degusta as delícias pode apreciar as obras de arte que ficam fixas nas paredes e que são renovadas constantemente!

Rua Bela Cintra, 1929 – Jardins

 

El Mariachi

Se é de música típica e animada que você gosta, precisa conhecer o restaurante mexicano El Mariachi! Com ambiente muito colorido e extremamente divertido, mariachis tocam ao vivo o ritmo da casa e animam a galera, de quarta a sábado, nos jantares, e nos almoços, nos finais de semana!

Situado na principal rua do bairro Pinheiros, que leva o mesmo nome, a casa dispõe de uma variada carta de tequilas, que vão animar ainda mais sua ida por lá.

Já no cardápio, pratos típicos mexicanos como nachos, burritos, tacos e doces como a tortilha de Nutella. Os pratos vegetarianos também são ótimas opções.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 412 – Pinheiros

 

Paris 6 By Night

Se música para você é pouco e quer mesmo um show, o famoso Burlesque Paris 6 By Night, unidade inaugurada em 2016 e pertencente a rede Paris 6, é o lugar ideal.

Inspirados nos cabarés internacionais, a casa disponibiliza ingressos  antecipados para que gosta de curtir um show com conforto, são apresentados até mesmo números circenses.

Especializado na gastronomia francesa conta com um cardápio de pratos que levam nomes de artistas e celebridades. Além disso, eles garantem ter o melhor pão de queijo do mundo, que é servido com patê da casa e manteiga.

Rua Augusta, 2809 – Cerqueira César

 

Terraço Itália

Com inúmeras apresentações musicais, o Terraço Itália possui uma sala chamada Panorama e é de lá, de quarta a sábado, que as atrações acontecem.

A sala reúne boa gastronomia e música ao vivo, com um panorama incrível da cidade de São Paulo, e ainda jantar à luz de velas, que é embalado por repertórios clássicos da música nacional e internacional.

Tantos atrativos fazem da sua noite inesquecível! Localizada no 42º andar, possui, a cada dia, atrações musicais especiais. O cardápio de culinária italiana serve almoço e jantar, além de uma bela carta de vinhos e bebidas diversas.

Av. Ipiranga, 344 – 41º andar , Centro – São Paulo

 

Buttina

Embalados ao som da MPB, toda terça, a partir das 21h, os clientes degustam delícias no Buttina. Sediada em um casarão dos anos 40, já há 20 anos a casa preserva as características clássicas do imóvel e também da cozinha italiana.

Muito arborizado, o local possui jabuticabeiras, e a partir delas é produzido um sorvete autêntico, todos os anos. Possui uma carta de mais de 200 rótulos de vinhos, que acompanham o menu, incluindo opções para pessoas com restrições na dieta, como receitas sem glúten.

Endereço: Rua João Moura, 976 – Pinheiros

 

JazzB

JazzB é a casa onde se respira o jazz, situada na Vila Buarque tem uma vasta programação de shows e de gastronomia de qualidade durante toda a semana. Além de café, o espaço conta com Wi-Fi gratuito durante todo o dia, uma vasta carta de cervejas e chopp artesanal.

Com um ambiente descontraído e moderninho, o destaque vai para a arquibancada que fica em frente ao palco, lá é possível ficar a vontade para apreciar os shows, e para os  mais reservados, é possível poderá também se sentar à mesa, que ainda sim conta com uma ótima visibilidade do palco.

Para completar, todos os sábados acontecem apresentações especiais voltadas para o público infantil.

Rua Gen. Jardim, 43 – Vila Buarque

 

Casa de Francisca

A Casa de Francisca é um espaço voltado a diversidade musical, funciona desde fevereiro de 2017 em um prédio histórico e tombado no centro de São Paulo, próximo ao metrô República.

Com a arquitetura fantástica do palacete já valeria a pena ir, imagine então com comida e música de qualidade. A casa também oferece almoços e jantares de quarta a sábado, com shows contemporâneos.

Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé

 

Bárbaro

Se tem sangue quente aí nas veias, você vai amar assistir shows de tango instrumental, e ainda com bailarinos, imagine a experiência?!

O restaurante é especializado na cozinha argentina, as apresentações acontecem às sextas-feiras. No cardápio, opções como os empanados, ou mesmo os nobres cortes de carne feitas na parrilha vão incrementar ainda mais a vivência.

Com mais de 40 anos de experiência no ramo, Juan Soana comanda a casa e oferece também ótimas opções de vinhos. Aos sábados, o restaurante conta com apresentações de bolero. Com duas unidades, na Vila Olímpia e na Vila Madalena a casa tem se consolidado na cidade.

Rua Dr. Sodré, 241 – Vila Olímpia
Rua Harmonia, 277, Vila Madalena

 

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *