Categorias

Blog Post

Melhores Restaurantes Japoneses em Belo Horizonte
Meu Guia

Melhores Restaurantes Japoneses em Belo Horizonte 

A culinária japonesa ganhou facilmente o gosto dos belorizontinos. A cidade possui hoje, vários restaurantes que focam na autenticidade e qualidade dos pratos, assim como são preparados no Japão. O famoso nigiri ou sushi para nós é uma das especialidades mais consumidas. Alguns restaurantes vão além da autenticidade e trazem também um toque contemporâneo em suas receitas. São tantas boas opções, que selecionamos uma lista com os melhores restaurantes japoneses para você conferir em Belo Horizonte.

 

Kanpai

O Kanpai fica localizado no movimentado bairro Sion, na zona sul da capital. Um dos grandes destaques da casa está em sua maneira de atender aos clientes, a tecnologia faz sucesso no local e é parte da proposta do restaurante, assim como vemos no Japão.

Os pedidos são realizados por meio de um tablet, que conta com um software interativo, o que gera rapidez e qualidade no atendimento. O consumo é registrado em comandas que seguem esse padrão High Tech, que alia gastronomia e tecnologia, formando uma bela dupla que oferece aos clientes uma ótima experiência de consumo. São cartões individuais identificados com um código QR Code que chegam diretamente ao sushi bar, e quem comanda por lá é o premiado chefe Adair Silva.

Ficou curioso para conhecer? Então aproveite as vantagens do Duo Gourmet! Baixe e assine o aplicativo! Comprando um prato principal você ganha outro de igual ou menor valor como cortesia! O cardápio é recheado de boas opções, deliciosos combinados e muita inovação! E para a hora do brinde, a carta de drinks é um destaque importante, ela foi construída com exclusividade pelos mixologistas Rafael Assunção, João Natas e Bruno Luiz, bebidas exóticas também fazem parte da lista!

Rua Pium-í, 1122 – (31) 3656-4621

Segunda e terça, das 18h às 22h30, quarta e quinta, das 18h às 23h, sexta das 18h às 0h, sábado das 12h às 16h e das 18h às oh, domingo das 18h às 22h30. 

 

Sakaná

O espaço foi projetado com comida boa, música e bem-estar! Assim o Sakanã  é um restaurante com conceitos minimalistas e urbanos, com comida de qualidade e boa música. Tudo isso pensado para proporcionar momentos de prazer e alimentar seus sentidos.
O Sakanã garante a qualidade e procedência dos produtos utilizados em suas receitas, com peixes pescados que são identificados e transportados de forma regulamentada, atendendo às condições ideais para que desembarquem com o máximo frescor em seu prato.

Na carta de bebidas o restaurante tem como destaque os caipisakês, além de outras boas opções. No menu você conta com 14 tipos de temakis, rolos de alga com recheio de peixe e frutos do mar, além de camarão, salmão, polvo, kani e atum. Vale a pena conhecer!

Avenida do Contorno, 7000 – Lourdes – (31) 2515-0007

Domingo à quarta, das 19h às 0h30, quinta à sábado das 19h às 1h30. 

 

Kei Cozinha Japonesa

O Kei é um restaurante especializado em comida japonesa, oferece pratos tradicionais da culinária oriental em um agradável ambiente que se divide em quatro espaços: varanda, salão principal, área da robata (grelhados) e o 2° piso, e é decorado com um misto de tendências bem contemporâneas e tradicionais.

No cardápio, uma ótima variedade de sushis, sashimis, temakis, uramakis, makimonos, além de grande variedade em peixes grelhados, cogumelos, frutos do mar, filés, yakissobas, teppan-yakki, tempurás, fry milanesas, entre outros.

A casa que teve sua inauguração em 2008, se destaca não só pela boa comida, como também por uma adega bem consistente, com mais de 100 rótulos de vinhos e espumantes e outra de aproximadamente 17 rótulos de Sakês japoneses, uma grande variedade para você se deliciar!

Rua Bárbara Heliodora, 54 – Lourdes – (31) 2555-9090

Segunda à quarta, das 18h às 0h, quinta e sexta, das 18h às 1h, sábado das 13h às 1h, domingo das 12h30 à 0h.

Sushi Naka

O Sushi Naka possuí mais de duas décadas de experiência, foi aberto pelo japonês Osami Nakao, e atualmente é comandado por seus três filhos, e funciona durante o almoço e o jantar. Entregando pratos autênticos, que são preparados com receitas que seguem a risca a tradição nipônica, a proposta do restaurante é servir com excelência aos seus clientes.

A grande especialidade da casa é servir peixes frescos e bem cortados, que valem muito a pena  conferir! No cardápio o que se encontra são pratos típicos frios e quentes, de combinados de sushi a sopas maravilhosas. É possível também pedir no balcão e levar para casa. A preparação dos peixes pode ser vista através de um balcão vitrine e para abrir o apetite, uma sugestão da casa é a porção de pasteizinhos recheados de carne, já para os combinados, o Naka-mini reúne 21 peças, entre sashimis, bolinhos de arroz, camarão com enrolado de acelga, entre outros. 

Por fim, a decoração do local também segue a simplicidade da cultura japonesa, sua fachada modesta que quase passa despercebido na rua é contraposta por seu interior, que lembra os tradicionais restaurantes japoneses com muita madeira, mesas pequenas e enfeites típicos do Japão, além do sabor incomparável da comida que chega às mesas!

Os ingredientes são sempre rigorosamente selecionados, e para manter a qualidade dos mesmos, a casa optou por não colocar ar-condicionado em suas instalações, pois o aparelho resseca os peixes, qualidade e sabor você sempre encontrará aqui! 

Rua Gonçalves Dias, 92 – Funcionários – (31) 3287-2714

Terça à sexta, das 11h às 14h e das 18h às 0h, domingo das 11h às 15h30 e das 18h às 23h.

 

Kinoko

Tão comuns em Tóquio, o Kinoko segue o estilo dos restaurantes Kaiten, que são inspirados no conceito de “gastronomia em movimento”, seu grande diferencial está na exposição de pratos variados da culinária japonesa em uma grande esteira rolante, onde os clientes se servem. O Kinoko é o primeiro restaurante de comida japonesa neste estilo em Minas Gerais.

Pioneira, a casa possuí uma esteira que distribui o melhor da gastronomia japonesa em porções que são servidas em pratinhos coloridos, uma experiência diferente e muito saborosa! Afinal de contas, no restaurante a matéria-prima é escolhida cuidadosamente para a produção dos pratos tradicionais e outros tantos criados exclusivamente para o restaurante, que diga-se de passagem são bem autênticos. 

O restaurante também conta com um espaço business, no qual você pode realizar pequenos eventos, fazer reuniões, comemorar aniversários e outras tantas possibilidades. A casa que funciona no Buritis desde 2012 está sempre aberta, servindo com qualidade almoços e jantares.

Rua José Rodrigues Pereira, 1274 – Buritis – (31) 2535-2550

Segunda à quarta, das 18h às 0h, sexta e sábado das 12h às 15h e das 18h às 0h. 

Udon 

O restaurante Udon funciona em um espaço ricamente decorado com elementos da cultura japonesa, e já se tornou referência na culinária oriental na capital dos mineiros, e leva o selo de melhor da cidade por diversas publicações especializadas.

Você não pode deixar de experimentar o delicioso Foie gras brulê, um sushi de foie gras e brunoise de manga com molho teriyaki, uma sensação! Ou que tal o Tempura Udon, um camarão especial com coco ao molho de caipirinha e o Salmão Agridoce, com shiitake nirá ao molho de laranja, pratos autênticos e com sabores inconfundíveis te esperam! Além disso, os clientes também encontram combinações originais e surpreendentes sem perder o sabor tradicional da culinária nipônica, a casa conta ainda com uma ótima carta de saquês.

Unidade Lourdes – Rua Gonçalves Dias, 1965

Unidade Belvedere: Estrada p/ Nova Lima, 403 

Segunda à domingo, das 18h às 0h, sábado e domingo, das 12h às 16h.

Mayu

Se procura um restaurante japonês com toques contemporâneos, o Mayu é a opção perfeita! Aqui, sushis, sashimis e temakis ganham novos ares, as robatas, grelhadas ao estilo japonês, também são destaque do cardápio. Com misturas criativas e formas de preparo pouco tradicionais, o restaurante Mayu prova que é possível inovar garantindo sabor e qualidade nos pratos servidos aos clientes. Sempre bem frequentado, o restaurante oferece uma experiência gastronômica que vale a pensa conhecer!

Os detalhes sempre fazem a diferença, por isso, na cozinha as grelhas de cerâmica são genuínas peças japonesas, o que ajudam a garantir o sabor e o aroma especiais dos pratos. A carta de saquês também é variada, conta com mais de 20 tipos diferentes dessa deliciosa e autêntica bebida nipônica.

Para experimentar todas as deliciosas opções do cardápio, que são muitas, peça pelo “Menu Degustação”, que te permitirá provar vários pratos a um preço único por pessoa, um ótimo custo-benefício! Aproveite também e assine o app Duo Gourmet, a casa oferece excelentes vantagens para os clientes Duo, vale a pena conferir!

Rua Rubim, 107 Sion – Belo Horizonte/MG – (31) 32256-644

Terça à sexta, das 18h às 0h30, sábado das 12h às 0h30, domingo das 12h às 22h30.

 

Shitake

Pioneiro na gastronomia japonesa na Região Sul de Belo Horizonte, o Shitake está situado na melhor localização do bairro de Lourdes. Com um ambiente muito agradável a casa faz uma seleção cuidadosa de seus fornecedores, e faz questão de oferecer sempre o máximo de sabor aos clientes.

Seja no almoço, no jantar ou no Happy Hour, sempre está disponível o buffet self service, assim como pratos à la carte. Nutritivos, saudáveis e muito saborosos, os pratos servidos no Shitake são preparados para transformar sua experiência no restaurante em algo muito especial.

Além disso, o restaurante também atende por delivery, assim você pode ter no conforto de sua casa as delicias do cardápio. A casa possuí um lema, que norteia toda sua atuação: “Comer bem todos os dias não é um privilégio, é apenas questão de escolha!”. E você, já fez a sua?

Av. Olegário Maciel, 1772 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – (31) 3335-4633

Taika

O local ideal para receber famílias, amigos e casais é o Taika, com ambiente descontraído o restaurante possui modernidade do teto, que é vazado, até ao toque oriental do tapete e das cortinas. Além disso, as mesas e sofás escuros dão aquele tom elegante e até mesmo romântico, que visa transformar a sua noite em um momento único! Excelente para uma experiência inesquecível ao lado de pessoas que se gosta!

O que acha de se acomodar no balcão do Chef Pedo Noda? Se você é mais descontraído vai adorar se assentar por lá, além de poder usufruir de um menu degustação feito personalizado para cada cliente, uma experiência que vale a pena conferir, não é mesmo? 

No cardápio, pratos são preparados primorosamente e da cozinha saem combinações harmônicas que passeiam por todo o território asiático, trazendo desde variações do tradicional sashimi, tartares, cerviches e carpaccios, até pratos quentes e sabores marcantes como o do polvo, enguia e ovas de ouriço.  E para brindar toda essa maravilhosa experiência, o Taika oferece uma extensa cartela de vinhos, sakês e drinks, que traduzem a deliciosa arte da mixologia. No Taika, clientes Duo Gourmet tem vantagens especiais, compre um prato principal e ganhe outro, de igual ou menor valor! 

Praça Juvenal de Melo Senra, 383 – (Lagoa Seca) – Belvedere – (31) 2127-1818

Terça à quinta, das 18h às 0h, sexta e sábado, das 18h às 1h, domingo das 12h às 0h. 

 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *