Categorias

Aproveite o post

Meu Guia, São Paulo

Restaurantes românticos em São Paulo 

Restaurantes românticos em São Paulo

E fácil encontrar excelentes opções de restaurantes românticos em São Paulo, isso porque, muitos deles têm a com decoração charmosa, a meia luz ou à luz de velas, com boa música e menu elaborado com verdadeiras tentações, que deixam todos sem saber o que pedir. Do outro lado, sem esquecer do vinho, que é claro, não pode faltar.

Portanto, seja qual for sua intenção, aniversário de namoro ou casamento, para um primeiro encontro, para um pedido de noivado ou para reacender a paixão do casal, por exemplo, certamente que São Paulo tem o lugar certo para você ter uma noite incrível ao lado de quem se ama!

Então para ajudar um pouquinho em sua pesquisa, fizemos uma seleção dos restaurantes mais procurados para você se inspirar!

Os 4 primeiros restaurantes, além de ótimos, são parceiros do Duo Gourmet, o que garante aos assinantes, pedirem 2 pratos e ganharem o de menor valor como cortesia! Não é de mais!?

E se você for a algum deles, volte aqui e conte como foi sua experiência! Vamos amar saber.

COSÌ


O restaurante Così oferece uma excelente culinária com pratos da cozinha italiana moderna. O espaço é comandado pela dupla Leonardo Recalde e pelo criativo chef Renato Carioni.

O cardápio é bastante criativo, destacamos o colorido e naturalmente adocicado pela adição de beterraba, risoto di barbabietola vem coberto por polpettas de pato em tamanho míni. Ambiente aconchegante, decorado com muito bom gosto! Ótima opção para os casais apaixonados!

Do mar, o capellini alle vôngole, servido na conchinha, ganha ainda uma farofa de pão com ervas finas. Para terminar, torta de limão-siciliano com sorvete de morango.

Baixe o app Duo Gourmet e economize! Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor!

Rua Barão de Tatuí, 302, Santa Cecília – São Paulo – SP

Abaru


O Abaru é um daqueles restaurantes super especiais, uma experiência! A vista que se tem do rooftop é incrível e singular, com vista para o centro da cidade, em destaque para o Teatro Municipal e o Vale do Anhangabaúas.  O local consegue ser moderno e aconchegante ao mesmo tempo, possui um cardápio enxuto e autentico, com pratos com sabores da Amazônia, cheio de cores, sabores e texturas! Os pratos são de apresentações impecáveis e com preços justos.

Além disso, a casa também conta com uma excelente carta de drinks e bebidas, dos clássicos aos modernos, para combinar com o gosto do casal! O atendimento é outro ponto alto, com atendentes muito atenciosos! Por fim, experimente a carne de sol com purê de leite, agrada há muitos paladares.

Endereço: Rua Formosa, 157. Centro Histórico de São Paulo

Contato: (11) 2853-0373

Ada Makan


O Ada é uma casa de culinária asiática. O restaurante é muitíssimo bem avaliado, porque, além da comida maravilhosa, o atendimento é excepcional e o ambiente muito agradável! Pratos clássicos da culinária indonésia e inovações também.

A decoração deixa o local ainda mais romântico e aconchegante, com várias opções de mesas do lado de fora. Cardápio farto, e nele, para a entrada recomendamos o espetinho de polvo, e no prato principal o curry de camarão no abacaxi, de sobremesa, o saboroso churro recheado com sorvete de creme, acompanhado de sorvete de jabuticaba! Conheça!

Endereço: Rua Aspicuelta, 663. Vila Madalena – São Paulo, SP

Vista Restaurante Ibirapuera


O nome já garante que você terá uma vista incrível da cidade, um por do sol maravilhoso, e a imagem do parque Ibirapuera e da avenida. O restaurante possui um ambiente aconchegante e tranquilo e o cardápio conta com opções de contemporâneas de comida brasileira, extremamente saborosas.

De entrada, experimente os croquetes de bacalhau, como prato principal, a carne de Sol e, para fechar com chave de ouro, de sobremesa o bolo de castanhas com calda de café! Um menu completo e muito saboroso!
Além disso, a casa tem opções de pratos vegetarianos e uma bela carta de vinhos e drinks, inclusive, não alcoólicos. O ambiente é sofisticado, com aquele toque da cultura brasileira, e os garçons muito educados e atenciosos! Aproveite para fazer um passeio pelo museu.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301. Vila Mariana – São Paulo, SP

Contato: (11) 2658-3188

Osteria Del Pettirosso

Inaugurado em 2007 pelo chef italiano Marco Renzetti e sua mulher Erika, a Osterial del Pettirosso tem como foco a culinária de Roma, cidade onde o chef nasceu e viveu por muitos anos.

Ademais, a casa apresenta elementos da cultura romana em todos os detalhes, desde as autênticas receitas à charmosa e romântica decoração do salão.

Localizado nos Jardins, o ambiente é intimista e aconchegante, bem propício a um jantar especial. O cardápio reúne opções de massas, carnes, peixes e frutos do mar, privilegiando o máximo frescor. Para acompanhar, uma selecionada carta de vinhos.

Marco pratica uma culinária italiana de estilo mediterrâneo sem acentos ou adaptações, acima de tudo, priorizando ingredientes da estação e respeitando suas sazonalidades e características.

Por fim, seu talento levou o restaurante a ganhar o prêmio de melhor cantina da cidade pela revista Veja SP por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015).

Quer conhecer este restaurante? Então baixe e assine o app Duo Gourmet e na compra de um prato, ganhe outro de mesmo valor ou menor!

Alameda Lorena, 2155 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Ruella Bistrô

Um charmoso pedacinho do Sul da França bem ali no Vila Olímpia. O Ruella Bistrô é muito famoso pelos casais apaixonados da cidade, e damos toda razão ao sucesso! Estamos falando de um dos restaurantes mais românticos de São Paulo.

A decoração é intimista com seus sofás, tapeçarias, luminárias e uma profusão de quadros e pratos pendurados nas paredes, tudo é lindo e encantador! A chef e proprietária da casa, a talentosa Danielle Dahoui assina o cardápio e serve releituras dos pratos clássicos franceses.

As alternativas são magníficas! Destaque para o Poulet orgânico – recheado com presunto cru ao molho de queijo emmental acompanhado de fetuccini aubeurre de ervas – e para a Coxa de Pato Confit – que descola do osso e se abre em lascas, sensacional!

Para beber peça um dos drinks, são todos muito bem preparados! E para finalizar, o menu de sobremesas é uma tentação à parte! Prove e aprove o creme brûlée, gateau de chocolate ao leite e o brownie de chocolate e pecan. Irresistíveis!

Rua João Cachoeira, 1507 – Vila Olímpia – São Paulo, SP

Skye Restaurante e Bar

Para os mais modernos, a sugestão é o Skye Restaurante e Bar, fica no todo do luxuoso hotel Unique com piscina e vista panorâmica, no bairro Jardim Paulista.

Além disso, em seu interior o clima de romance prevalece, ideal para um jantar a dois. Quem assina o cardápio da casa é o renomado Chef Emmanuel Bassoleil. Sabores únicos dão o tom às refeições propostas pela casa.

Mas, se preferirem, o local dispõe de um descontraído bar que fica na área externa, onde é possível experimentar bons drinks e saborosos aperitivos, além de poder contemplar a vista do bairro Jardim Paulista, que é muito bonita!

Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – Jardim Paulista – São Paulo, SP

Tartuferia San Paolo

Original e moderníssima, a Tartuferia San Paolo Oscar Freire é o novo endereço de luxo para todos os amantes da culinária italiana, dedicado a uma de suas especialidades mais apreciadas em todo o mundo: as trufas.

Com um ambiente elegante e despretensioso e um serviço que tem tanto de atencioso quanto de eficiente, esse espaço é dividido entre loja de produtos típicos da Itália e um restaurante, onde receitas tradicionais do país com um toque da cozinha brasileira podem ser degustadas sem pressa na companhia da pessoa amada.

Do cardápio fazem parte iguarias como o brie empanado com mel trufado, inclusive a polenta com trufas negra e branca, além do filé com purê de batatas e manteiga trufada. O spaguetti com ovo caipira e trufa branca ralada, que agradam pequenos e grandes pela conjugação de sabores suaves e delicados, não podia ficar de fora.

Por fim, na carta de sobremesas, o destaque vai para o brigadeiro preto com trufas brancas, que é a pedida obrigatória para encerrar a refeição com chave de ouro.

Acima de tudo, dê margens à sua curiosidade e não deixe de visitar a Tartuferia San Paolo para conferir todas as receitas deliciosas e inovadoras com as trufas italianas: esta é uma experiência gastronômica verdadeiramente imperdível!

Rua Oscar Freire, 155 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Alameda Lorena, 1906 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

 

Assine o Duo Gourmet e ganhe descontos nos melhores restaurantes. Depois de assinar, confira aqui, alguns restaurantes japoneses para comer com seu “love” na cidade, parceiros do Duo, você vai amar!

Esse post merece 5 estrelas?
[Total: 0 Média: 0]

Banner conteúdo 30 reais off plano anual Duo Gourmet

Deixe um comentário